Dizeres sobre a Vida
A versão perfeita sobre a minha pessoa jogaram fora. Não sigo modas, tenho meu próprio estilo. Não sou vaidosa, minhas sobrancelhas estão por fazer e raramente as unhas estão esmaltadas. Tenho marcas de expressões, nessas alturas do campionato seria estranho se não as tivesse já q não faço nada para que isso não aconteça. Já tentei, mas não consigo frequentar academias porque é um ciclo metódico, e eu odeio a mesmice. Não gosto de mimimi e tenho pavor de pessoas que se vitimizam. Sou sonhadora, mas mantenho meus pés no chão. Não me iludo com palavras bonitas e corpinhos malhados porque ambos tem prazo de validade. Gosto de gente da minha gente, àquelas sem frescuras que riem por qualquer motivo aparente, que se doam e principalmente aquelas que quando falam comigo, falam olhando nos meus olhos, um simples gesto que me traz confiança! Tenho muitos amigos, mas pessoas que confio, conto com os dedo de 1/2 mão! ...e se você não gosta da minha pessoa ou das coisas que faço, pode ter certeza que nada vou fazer para que isso mude, entenda, não posso me travestir somente para te agradar!
A culpa, sempre a culpa é a sugestão. A vida deposita o peso da constante culpa sobre aqueles que de alguma forma não conseguem corresponder as demandas e expectativas atuais da sociedade, o sistema é dilacerador de almas, constritor do indivíduo.
Sobreviver pela mente
Sobre viver plenamente
A verdade é que não nos ensinaram
diferente é sobrevivência
De vivência
Uma é sobre o que você faz que te mantém aqui
Outra é o que você faz enquanto está aqui
Complicado é separar
Mas complicado não é viver
Complicado é encaixar a vida em como você acha que tem de ser
A vida acontece somente
Viver plenamente
Não é planejadamente
É sobre quando você sentiu de tudo
E a mente você desligou
Sentiu , vibrou e não pensou
Plenamente mas não pela mente
Pamela Pacheco @sobreapam
Tudo na vida espiritual tem uma razão de ser; ao pararmos para meditar e refletir sobre nossas ações e acontecimentos já é uma resposta para tudo que buscamos.
Vida de mar
Madrugada Balançando nas ondas
Que atras de horizonte escondas
Sobre cada tempo que for traçoeiro
E debaixo de um nuvem chuveiro
Buscando a vida diante do perigo
Tempestade é meu grande imimigo
Provoca me calafrio no meu umbigo
Esperança é no farol que eu abrigo
Distanciando da terra a muita milha
Sobre o perigo que os olhos nao brilha
Lutar pelo sustento da minha familia
Entre ondas bravas igual a armadilha
Esta e a Vida de um regresso incerto
Algo em comum entre mar e deserto
Nosso sexto sentido sempre esperto
Nas dificuldades que se preve é certo
ElyseuDiMaria
Não crie histórias sobre a vida de pessoas que não conhece. Não fale de coisas que são falsas e se esparramadas, podem perder-se nos contos e lendas mentirosas da vida, prejudicando a imagem de alguém. Não crie sonhos que pensa serem iguais aos de alguém, eles só existem em sua cabeça e não na de outras pessoas que de nada sabem. Seja responsável pelo que diz, sempre!
Enquanto a vida me ensinou sobre ser, o tempo me ensinou sobre estar. Hoje, eu sei exatamente quem eu sou, sei quando devo ir, mas sei também quando realmente vale a pena ficar.
"No trabalho sobre si mesmo, não existe nada depreciável. Qualquer pensamento por insignificante que seja, merece ser observado"
O que parecia ser uma provocação, um insulto, hoje vem como um manto de paz sobre mim: como foi libertador, apesar do preço, ficar longe de alguém nocivo.
Carrega em si a autodestruição.
Memórias que trazem paz, fatos que trazem lucidez e libertação de alma.
A alma voa leve!
A Porta:
Acordei com mais uma notícia sobre amigos que se foram por infecção de corona vírus.
De forma literal, hoje, eu só queria ter acordado e conseguir abrir uma porta qualquer e encontrar do outro lado aquele velho mundo, com aquele "corre corre" gostoso, com o barulho da segunda-feira que sempre abafa o silêncio de domingo à noite, voltar a ter a expectativa da quinta-feira pra dizer: sextou!
Do outro lado da porta, não quero mais acordar na quinta ou na segunda e achar que estou no sábado.
Quero acordar e ao olhar pela janela, ouvir o som do carro do ovo ou da pamonha, e reclamar, quem sabe, ou sorrir, ou descer pra comprar, se tiver algum dinheiro "trocado"...
Eu quero sair de casa preocupado apenas por ter deixado o guarda-chuva ou não ter trocado o sapato apertado.
Quero que a notícia daquele amigo sumido tenha sido por uma viagem de última hora, sem avisar para não dar carona. O outro, que sumiu do boteco, por causa da namorada nova. E aquela amiga que está se recuperando, nada demais ou grave, foi a sua quinquagésima reparação de Botox.
Volta vida normal!
Volta e vem dar serviço ao "zigomático maior", aquele músculo que trabalha para o sorriso. Ele dorme... e vem dá sossego aos outros músculos que expressam a tristeza e a ruga.
Eu quero abrir uma porta que dê para a nossa correria, uma porta por onde todos possam passar e do outro lado, enfim, a gente volte a respirar e se abraçar, sem máscaras, sem vírus.
Do outro lado, pode deixar o metrô lotado, do mesmo jeito de antes.
O elevador pode continuar parando em quarenta andares, eu não vou reclamar. E não esqueça de manter os chatos quando eu acordar feliz, aqueles que não respondem bom dia no trabalho e na rua...
Dia 371: Quarentena por corona vírus.
Muitas vezes na caminhada
já em passos bem cansados
segue o viajante que divaga
sobre o que lá atrás há deixado
Seu coração pede aconchego
está quase desistindo de lutar
mas a vida manda- lhe um adrego
encontra sempre um jeito de se adaptar
Adapta-se à lágrima e à dor
consegue até dar algum sorriso
sem saber que foi Deus, o Criador,
que lhe mandou tudo que foi preciso
Segue então de novo seu caminho
muitas vezes sem ter mais a solidão
pois encontrou quem lhe dê carinho
seja um amor ou um abraço de irmão
***Adrego : acaso ou casualidade
Maria (Mãe de Jesus)
O que quero lhes falar é diretamente sobre o momento da crucificação. Aquele dia foi o dia mais doloroso que já vivi, ver meu Filho suportar o que suportou foi desesperador. Cada chicoteada, cada ferimento, toda humilhação, aquela coroa de espinhos, os cravos em suas mãos e pés, eu não sabia o que fazer, eu só queria ajudá-Lo e fazer com que o sofrimento d’Ele acabasse. Não conseguia entender, aqueles que um dia andaram e viram os milagres d’Ele estavam O acusando de algo que era inocente. Eu falava, mas ninguém me escutava, tentava dizer aos que estavam perto de mim que Ele não havia cometido erro algum, todavia, não me davam atenção, pareciam estar presos a uma mentira e cegados por esta. Desde o julgamento até o Calvário chorei as lágrimas mais doídas e agonizantes. Meu coração estava em pedaços em estar diante de toda aquela situação. Mesmo no extremo do seu estado físico, Jesus intercedeu por todos, ainda que nós não merecendo, teve compaixão de todos os homens da terra. Quando eu olhava para Seus olhos enxergava amor, perdão e bondade, e me recordava, lá do início, de quando soube pelo anjo que O receberia em minha vida. Ele é o Amor mais puro e verdadeiro que esse mundo viu, e Ele foi a resposta do Senhor pelos pecados de toda humanidade.
HOJE...
Reflito sobre questões nas quais poderiam ter mudado o rumo da minha vida se eu estivesse ouvido os conselhos dos meus pais quando infante.
Muitos dos erros que cometi, foram por não dar ouvidos á quem sempre nos quer bem.
Minha mãe sempre me disse:
"Me escute porque é muito melhor você seguir o que falo do que apanhar da vida"
SIM !
A vida não terá nenhuma dó em lhe punir, ela bate duro e pouco importa qual seja a sua condição.
Muitas vezes ela te deixará de joelhos no chão e caberá a você a atitude de permanecer ou reagir, mas voltando ao foco inicial, eu não sei se você ainda possui pai e mãe ao seu lado, se tiver, procure escutar mais o que eles desejam dizer, pois são mais experientes e já passaram por muita coisa na vida.
Hoje graças a Deus tenho o privilégio de contar com as "Broncas" deles e falo com toda convicção:
O que eles falam é lei !
As escrituras dizem honrar pai e mãe, atritos ??? Temos sim, pois o choque de idade faz com que pensemos de forma diferente, mas tenho muito a aprender e com certeza vale a pena ouvir.
Não queira apanhar da vida !
Não viva te lamentando sobre o teu passado se quiseres viver de fato o teu presente, e bem promover o teu futuro.
Quando se tem consciência da força da coletividade, passa-se a ter respeito sobre cada individualidade.