Dizeres sobre a Vida
- Lembro-me bem, quando ainda criança, sobre os questionamentos, dos mais adultos, do que eu queria ser quando crescer.
- Confesso que nunca soube seguramente o que responder, ainda hoje eu não sei, estou vivendo cada dia, um por vez, um novo momento, uma nova oportunidade. Sei que estou a mais tempo do que sou, quase a minha vida inteira.
- Porém, eu sei exatamente o que eu não almejo em minha vida!
Vida e Morte
Muito se escreve e pensa sobre a vida, é um conceito muito complexo e nunca ninguém conseguiu explicar com um alto grau de convencimento. Algumas coisas não se descreve com palavras, pois as mesmas não são suficientes para descrever tais sentimentos, vida e amor jamais serão explicadas como são sentidos, talvez seja porque os dois são sinônimos, afinal, vida é amor e amor é vida.
Todos vem ao mundo muito frágeis, somos dependentes dos outros, evoluímos e aprendemos ao decorrer da vida e vivemos nosso auge de poder físico e mental na vida adulta, mas a vida é um ciclo, aquele mesmo momento frágil que ocorreu na infância se repete em nossa velhice, nossos corpos ficam lentos, frágeis, aos poucos voltamos a ser aquela criança indefesa, uma noite após a outra, cada acordar reinicia um novo dia, um novo desafio.
Até que em algum momento, assim como no início, fechamos os olhos, como em um breve cochilo na infância, só que dessa vez não mais os abrimos, encontramos a paz, voltamos aos braços de Deus.
Nunca morre aquele que vive no coração dos seus entes queridos, o corpo é apenas um invólucro onde reside o espírito, esse sim é o que importa.
Meu Pensamento Sobre Vida
"Tentativas são várias, escolhas duas, Vida apenas uma em plano físico, em plano astral poucos sabem dizer, abdução ninguém sabe, encarnação talvez sim, talvez não, projeção astral ? para os que tem coragem, morte depois da vida ? Vida após a morte ?
Se os adolescentes soubessem a pressão que a vida coloca sobre nossos ombros, com certeza não teriam tanta pressa em se tornarem adultos !
Refletindo sobre minha vida e a de Deus pensei, por que viver num mundo onde tudo é vaídade e correr atraz do vento, tudo é inverdade, mentira, engano, decepções, onde os desprazeres são recompensados com momentos muito curtos de alegrias e ressalto que a natureza dessas alegrias é a ousadia, orgulho, soberba, ostentação, corrupção é o passar a frente do proximo como se estivessemos sempre competindo.
Da parte de Deus recebi uma dica, para eu ser sempre verdadeiro, por isso digo essas palavras que até para mim soam como blasfemia, mas é a resposta que achei dentro do meu ser, sendo eu muito comum, pode ser que tem muita gente assim, mas que omitem sua verdadeira face.
Dependendo de quem é nosso interlocutor, desejar-lhe uma longa vida é estar lançando sobre ele a mais autêntica e a mais legítima das maldições.
Já me falaram tantas coisas sobre o certo e o errado que me deixaram com duvidas do ontem e do hoje.
Pois o que era certo ontem,hoje é errado.
E assim marcha a humanidade.
Sabe, acho que vida é uma bela jornada sobre a construção de uma história de plenitude e felicidade.
Deixa eu contar uma dica para você superar seus desafios, seja positivo!
Essa é uma importante forma de se manter na direção certa para sua percepção de felicidade.
Uma verdade, a negatividade em nada te ajuda a seguir em frente.
Sorria mais, muito mais, veja a beleza de tudo ao seu redor, cultive as energias positivas e seja uma fonte genuína de alegria e você verá a diferença!
Domine os seus medos para ter domínio sobre sua vida. Domine a sua vida para ter domínio sobre os seus medos.
Sobre a verdade
Digo que é a massagem que tranquiliza a consciência
A única forma de abrir caminho para o bem
A única maneira de virar a página
E começar a escrever um novo começo feliz
Não existe fórmula para vida
Quero escrever hoje sobre o desengano do homem/mulher da atualidade. Aí você, caro leitor, deve está se perguntando: o que ele quer dizer? Não especificarei o tema, mas vai ficar nas entrelinhas da história.
Certo dia fui à uma livraria da cidade e comprei um livro intitulado de: Nietzsche para estressados, do autor Allan Percy.
Logo pensei. Enlataram-no!
Tudo que ele viveu se transformou em algo que mudaria a minha ou a sua vida. Ainda é acrescido a essa obra o subtítulo de: 99 doses de filosofia para despertar a mente e combater as preocupações.
Então, me veio uma breve reflexão!
Existem fórmulas para a vida? Existe um gabarito?
Acredito fielmente que não.
E numa luta interna reflexiva direcionei uma resposta para minhas indagações. No meio silêncio. Lembrei-me de Clóvis de Barros Filho em uma entrevista ao programa do Jô Soares. Se existisse solução para os nossos dilemas já teríamos acabado com a angústia do mundo.
Peço desculpas, caros leitores, mas não há nada de inédito no livro. Veja o que encontro nas primeiras páginas: “devemos encontrar um motivo para levantar da cama todas as manhãs”.
Não sei você, mas eu tenho motivos de sobra.
Ou ainda vem me dizer que a felicidade vem de lampejos, de momentos e se desejarmos que ela dure para sempre é o mesmo que aniquilar o momento.
Mas uma vez, peço desculpas, pelo meu ceticismo, porém o que desejamos como eternidade é puro capricho humano diante do que não podemos mensurar.
O que é eterno, então, em nosso ser?
O desejo de ser.
22/12/2016
Hoje resolvi escrever, sei la sobre o que, talvez sobre a vida, ou talvez sobre como me sinto diante dela, resolvi olhar de frente, nem de lado, nem de trás, mais saber viver a cada dia, sem se preocupar com o que foi, ou com o que virá, decidir jogar fora um monte de coisa encalhada na gaveta, e colocar coisas novas no coração, aliás viver é aprender a cada dia, é aceitar suas fases, suas vitórias, e até derrotas, é sonhar um sonho novo, é gastar seus segundos, minutos e horas, é certo que tem gente chegando, e outras saindo, tem gente conhecendo as nossas histórias, e gente se despedindo delas. Afinal viver é morrer todos os dias, mais acima de tudo é envelhecer tendo a certeza que viver é mais do que simplesmente sobreviver".
Quem escolhe seguir o caminho de Deus, anda sobre conquistas, soluções e esperança, dedicar a vida a este caminho é o primeiro passo da dignidade, amar a Deus não é apenas segurar uma Bíblia e dizer aleluia, amar a Deus é demonstrar nas atitudes a bondade mesmo quando não estamos sendo vistos.
Qual sua escolha?
Você acordou? Está respirando? Antes de levantar reflita sobre as escolhas que fez ontem.
Você não é refém das escolhas de ontem, você é um aluno, as escolhas que você fez ontem é sua escola e as consequências dessas escolhas são seus professores.
O que você aprendeu ontem?
Foi uma pergunta retórica, você é a única pessoa que precisa saber o que aprendeu ontem porque agora você precisa levantar e fazer novas escolhas.
Eu sei que é uma merda ter que fazer escolhas todo santo dia, muita responsabilidade e pouca segurança, mas podemos tentar ver isso por outro ângulo.
Essa responsabilidade e insegurança você só terá quando fizer as primeiras escolhas depois disso, as lições aprendidas auxiliará nas novas escolhas.
Você só é refém das escolhas de ontem se recusar a aprender com as consequências que ela trouxe.
E fique tranquilo porque não existe uma escolha certa. Você tem uma bagagem com todas as coisas que você aprendeu até agora e novas opções que você terá que escolher qual seguir e ser forte pra aguentar as consequências que cada escolha traz, e aproveitar as coisas boas disso.
Com o tempo você vai adquirir sabedoria e ao invés de falar que o outro erra, você irá praticar o que você entende ser correto, e pode ser que assim você vire um exemplo para outra pessoa. Sabedoria é também compreender que o que vale pra você, pode não valer para o outro.
Não precisamos de pessoas falando o que devemos ou não devemos fazer, nem sempre ao fazer isso você estará ajudando e normalmente essas pessoas não praticam o que estão falando.
Cada um tem as próprias lições pra aprender, e não precisamos de ajuda pra vencer na vida, as vezes só precisamos de um exemplo, as vezes só precisamos conhecer um vencedor pra acreditar que é possível e que também vamos vencer.
Qual sua escolha?
UM DIA VIVI
UM DIA ME FALARAM SOBRE O MEDO
VIVI COM RECEIO
UM DIA ME FALARAM SOBRE A MORTE
TEMI CADA CORTE
UM DIA ME FALARAM SOBRE O ÓDIO
SENTI O ÓPIO
UM DIA ME FALARAM SOBRE O TÉDIO
NÃO ACHEI REMÉDIO
UM DIA ME FALARAM SOBRE A FALSIDADE
PENSEI SOBRE A VERDADE
UM DIA FALEI SOBRE A VIDA
E O PRESENTE ME REANIMA
(RBJ)
“Se escrevo ou falo de amor dizem que estou apaixonado. Se escrevo muito sobre o tempo presente, futuro e sonhos, sou idealista demais. Então vou escrever sobre aventuras, só assim, quem sabe eu não encontre um portal pra Nárnia e saia dessa caótica sociedade pragmática.”