Dizeres sobre a Vida
Tudo o que sei sobre a vida?
Posso parecer grosseiro, mas o básico que conheço sobre a vida já me da uma boa ideia de como o mundo funciona. É claro que essa ideia não chega nem a 2% do que o mundo realmente é… Mas já é algo.
Esse texto não é uma reclamação, não estou aqui para expressar raiva, ódio nem qualquer sentimento negativo, e sim para expressar um pouco do que vejo de errado no mundo, no nosso mundo.
Tudo começa com uma simples opinião, onde digamos que esse rapaz, vamos chamá-lo de Rapaz A para que não haja qualquer semelhança.
O Rapaz A possui uma opinião, o que é comum, todos tem uma opinião. Ele expressa sua opinião pela internet, meio de comunicação que percorre o mundo inteiro nos dias de hoje. Nessa opinião ele diz que ama jujubas, é a melhor coisa que já fizeram. E posta uma foto de uma jujuba azul.
O Rapaz B vê seu comentário e a foto, ele fica indignado pela ideia do Rapaz A gostar de jujubas azuis.
Então ele diz “Maldito! Discordo disso, as vermelhas são melhores.” Definitivamente ele gosta realmente das vermelhas então o mesmo decide que precisa expressar sua paixão pelas jujubas vermelhas. Até ai tudo bem! O problema é a forma em que ele se expressa, ele deixa um comentário dizendo:
– As vermelhas são melhores! – E um palavrão com uma espécie de ofensa junto.
O Rapaz compra a briga e decide defender com unhas e dentes as jujubas azuis.
E nisso eles ficam horas se agredindo verbalmente. Até o momento em que outra pessoa apaixonada pelas vermelhas e outro grupo pelas azuis resolvem mostrar suas paixões pelas suas jujubas preferidas.
E assim nasce o caos.
Após 100, 200, 500 comentários e milhares de compartilhamentos as pessoas não se importam mais com a sua jujuba preferida, elas só querem magoar aquele que não gosta da sua jujuba. Levam para o pessoal, ninguém mais se importa. Ninguém mais está agindo racionalmente.
Nesse momento um único Rapaz percebe que isso é um absurdo e diz:
– Vocês estão brigando por algo estúpido!
Nesse momento, é nesse exato momento que surge o terceiro grupo, o grupo da "razão". Mas eles não são levados a sério, afinal são poucos contra dois times com milhares. Então, eles são atacados pelos dois times e acabam perdendo a cabeça e a razão.
Todos brigam e brigam e brigam.
Até que um novo assunto venha a tona.
Como o grupo que gosta de maçã e o grupo que gosta de banana, ou o grupo que prefere refrigerante e o grupo que só toma suco.
Vocês percebem o que isso se torna?
No momento atual o Brasil passa por uma crise. O que define uma crise de acordo com o dicionário?
1. Manifestação súbita, inicial ou não, de doença física ou mental.
2. Fase difícil, grave, na evolução das coisas, dos sentimentos, dos fatos; do colapso.
3. Deficiência, penúria.
4. Ponto de transição entre uma época de prosperidade e outra de depressão.
Quando uma pessoa está doente, a família se une para ajudar, acompanhar e até mesmo cuidar dessa pessoa.
A comparação é terrível, eu sei, não quero ser polêmico. Talvez eu já esteja sendo.
Mas um país é como uma grande família, não existe necessariamente um responsável pelo o rumo que esse país toma.
E se uma pessoa está tomando as rédeas e comandando é o dever de todo cidadão impedir que isso ocorra.
Como uma família quando alguém está fazendo algo de errado.
Parece bonito né? Uma grande família, um povo unido pelos seus direitos.
Seria lindo, se fosse realidade.
A realidade é simples e monótona. Todos tem sua opinião, todos estão em um grupo, todos querem os seus direitos.
Mas o direito de ir e vir muitas vezes impede outra pessoa de poder ir e vir. Se é que você me entende.
O mundo é muito grande e ele precisa ser comandado, por pessoas que sabem o que é melhor para todos. Veja bem, isso não significa que seja bom, mas justo.
Infelizmente, as pessoas que estão comandando hoje, elas não são boas, muito menos competentes. Isso não significa que o outro grupo que esteja querendo comandar seja o certo também. Talvez ambos sejam ruins.
E na situação em que estamos não podemos deixar isso acontecer. Mas como eu disse no inicio, uns gostam da jujuba azul outros da vermelha, enquanto a fábrica que produz as jujubas ri e se diverte, porque a atenção está toda no lugar errado. Ninguém está se perguntando o que eles colocam nas jujubas azuis que deixam o grupo do rapaz A tão obcecado por elas, o mesmo para as vermelhas.
Ninguém se pergunta o porquê não as amarelas, ou as roxas.
Existe corrupção sim, e ela não é pouca. Mas ela não vem apenas dos políticos, ela também vem do povo. Ela vem das escolas, dos hospitais, das igrejas. Uma professora que não tem a vontade de ensinar um jovem adolescente e só pensa no dinheiro no fim do mês é uma corrupta, uma médica que não atende um paciente que precisa urgentemente de seus cuidados por mero desleixo é uma corrupta. Um pastor ou padre que apenas está interessado no dinheiro de seus fiéis é um corrupto.
Mas vejamos por outro lado, um lado menos pessimista.
Talvez essa professora esteja apenas de saco cheio de alguns alunos irem apenas para humilha-la e tirar sarro dos coleguinhas de turma, e isso faça com que ela não tenha mais tanta paixão pela sua profissão como tinha quando cursava a faculdade. Talvez esse aluno, bagunceiro que não está a fim de nada, tenha pais ruins que não querem ajudar o filho. Talvez ele tenha dificuldades de aprender e se sinta envergonhado por isso. Talvez ele tenha sérios problemas em casa. Quanto a médica que não quer atender, talvez ela não tenha o equipamento, talvez ela esteja cansada por ter virado noites trabalhando e com o medo de errar pelo cansaço ela prefira deixar que outro atenda aquele paciente. Afinal médicos também são humanos. Talvez o pastor peça dinheiro porque ele tem uma ideia, ele quer ajudar aqueles que não têm casa, não tem comida. Talvez ele realmente acredite em Deus.
Você consegue perceber? Consegue ver? Existem vários lados da mesma história. Porque o mundo é grande! E complexo, não se resolver nada gritando, não se resolve excluindo as jujubas azuis nem as vermelhas. Ninguém tem as respostas sozinho, como eu já disse o mundo é muito grande e para viver você tem que conviver com várias mentes pensando juntas, para resolver um milhão de problemas.
Preconceito, racismo, isso está nos olhos de quem vê. Não estou dizendo que não existe, porque existem. Mas xingar, brigar, odiar, e falar para todos o que pensa de uma forma grosseira e estúpida não vai melhorar a atual situação. Seja humilde, seja sincero sem desrespeitar, sem humilhar. Ensine, mostre o seu lado, aprenda a receber e a amar.
Esse é o meu desabafo, espero que ninguém tenha se sentido ofendido, o que acho difícil nos dias de hoje.
Mas sinta-se a vontade para escolher a sua jujuba preferida.
Porque eu escolho todas que fizerem bem para todos.
Sobre a beleza
Somos felizes por viver numa época onde temos a oportunidade de pausar os afazeres diários e apreciar a beleza da vida. A meu ver, a beleza é a manifestação do trabalho da criação divina, seja a beleza de uma música, da natureza, o cheirinho de terra molhada após uma chuva, a beleza de uma amizade sincera, e por que não?! A beleza de um linda mulher. Impedir alguém de apreciar a beleza da vida deveria ser crime espiritual.
Rende homenagem e consagração àquilo que vos remete para dentro de vós. Quando o que está fora sobrepõe ao ser humano é deflagrada uma epifania social que a história demonstra ser a grande destruidora das sociedades.
Cada nova manhã que surge deixa-me completamente fascinada. Não apenas por sua beleza bordada sobre o linho do tempo. Mas principalmente pela oportunidade de novas experiências que me chega junto com o dia.
Com você a vida tem mais cores, os brilhos mais nas flores, eu escrevo mais sobre amor o sabor é mais real, escrever para você é tal natural,escrevendo eu vou, aprendendo o caminho do seu coração !
Finitude
Nascemos sabendo que vamos morrer, mas a consciência sobre este fato na maioria das vezes vem tarde demais.
Entender que somo finitos não significa fechar-se para a vida a espera da morte, mas sim viver para que o tempo que nos for dado seja de paz e plenitude em tudo aquilo que possa nos fazer bem.
Todos queremos paz, mas vivemos guerras pessoais com inimigos que criamos ao longo da vida. O pai e a mãe que não nos deixam fazer o que queremos, o professor que nos persegue, o chefe que não reconhece o nosso valor, a pessoa que escolhemos para ser par que nos sufoca, os filhos que consomem nossas forças e limites. Mas o que seria do nosso tempo sem todas estes momentos para serem superados?
Enfrentar cada momento como uma oportunidade para realmente ter paz e felicidade é possível?
Acredito que sim, pois a forma como olhamos e lidamos com as adversidades diz muito como vamos enfrentar o momento que a morte se mostrar mais próxima, quando o remorso e o lamento darão espaço para a gratidão e paz para encarar o que será inevitável.
Buscar a todo instante realizar nossos sonhos, mas sempre olhando para frente e aproveitando cada instante,e principalmente olhar o outro com empatia.
Passar a vida lamentando o que não deu certo, só nos faz perder tempo e nos impede de ver a beleza que é acordar todos os dias e ter a chance de buscar realizar nossos sonhos.
Dizem que nunca é tarde para mudar, mas é melhor não demorar. Não sabemos quanto tempo nos resta.
Finitude não significa paralisar-se. Finitude significa viver em harmonia, cultivar alegria, espalhar amor, olhar para frente sem medo e com a certeza de que estamos fazendo valer a pena cada segundo.
A vida é muito mais que esperar que o amanhã traga o que queremos, a vida é viver o hoje com determinação e busca pela realização. E quem fica lamentando o que não fez ou o que não tem, com certeza sofre mais. E como cada momento merece ser tratado com carinho, não o desperdice com lamentos.
A ordem é ser feliz enquanto dure.
Digo sobre ação não declaração. Ação é outra dimensão já declarar não digo nem confirmo que vai funcionar.
#RIP
Quando eu partir encontre-me em uma breve leitura, em um pensamento distante sobre aquele argumento perdido que não poderei mais concluir.
Quando eu partir encontre-me olhando o mar, pés na areia, vai e vem das ondas sobre aquele momento de perfeito enquadro que não será mais registrado.
Quando eu partir encontre-me entre os corredores da vida, na euforia de um gol ou no ataque daquela partida que não estará mais ali.
Quando eu partir encontre-me no maior dos seus sonhos, mesmo o mais louco dos sonhos, que você seja capaz de exprimir.
Quando eu partir seja simplesmente vida por mim.
Antes de responder sobre qualquer coisa a respeito da sua vida, questione, ninguém pergunta por perguntar e você não precisa responder por responder, vai lá saber a intenção desta pergunta?
CURTINHA SOBRE A PALAVRA DEPOIS
Para onde vamos depois?
Não posso garantir que existe algo depois do ‘depois’, mas posso acreditar que sim; crer é o primeiro e mais importante passo para ser verdade, a nossa verdade, que é o que importa. Um dos sentimentos básicos é poder estar certo de que tem para si, a qualquer momento desta vida, um lugar para ficar – “o descanso do guerreiro é o seio da mulher amada”; o da guerreira é o seio do homem amado, sei-o eu.
‘Um lugar para ficar’ para o ‘depois’ é uma promessa bíblica, onde “... há muitas moradas...”.
Não era bem isso que eu queria dizer sobre o ‘depois’, mas sim que, enquanto estamos aqui, precisamos fazer o máximo que pudermos, para não nos arrependermos quando bem próximos do ‘depois’, ou antes, quem sabe?
"O que eu sei sobre a vida, não importa a quase ninguém.
Mas o que a vida sabe sobre mim,
se configura em interesse de muitos..."
Boa tarde!
Em cálculo diferencial, um ponto de inflexão ou simplesmente inflexão, é um ponto sobre uma curva na qual a curvatura (a derivada de segunda ordem) troca o sinal. A curva muda de ter curvatura côncava para cima (positiva) para concavidade para baixo (curvatura negativa), ou vice-versa. Assim reconheço que a minha existência se encontra em curvatura negativa. Se assim é, Por que perder o meu tempo com quem até hoje não aprendeu a ser Humano?
Um misto de alegria e dor!
Sobre a passarela que liga a Av. Beira Mar ao MAM do Rio de Janeiro, inúmeras vezes chorei. Sentimento dual: alegria por poder comprar o medicamento de minhas filhas; mas a tristeza imensa delas precisarem. Isso me moldou e fez meu caminho impar.
Agradeço ao Eterno por sempre Estar ao meu lado!
Você já se sentiu sozinho?
SIM. Sempre, desde que o Infinito se fez Infinito. Mas, sobre a Solidão, essência criadora do Silêncio: O Silêncio Coletivo da Humanidade, a maior demonstração de Fé que "qualquer" Deus ou Divindade do Universo necessita para se auto reconhecer perante o próprio arrependimento de viver no vazio do Vácuo Quântico, logo ali, atrás das estrelas de cada céu iluminado pelo Sol de um conhecimento que cega os homens como desafio máximo diante do labirinto que toca o coração de Deus, aquele deuS, aquele homeM, aquele corvO, aquele louco, aquele, aquele... Aquele que se perdeu no Silêncio, para poder destruir a Solidão, sua bela e secreta Criação, violada, roubada e principalmente replicada pelo primeiro Olho que se fez a sua imagem e semelhança.
Mas, sobre este tal Olho: Esta criação, O Olho, foi o primeiro pecado de Deus, fazendo Ele se perder no Tempo e Espaço, entre Viagens no Tempo de Mil e Uma Noites de Realidade e Fantasia, regidas pela Trilha Sonora que ecoava no som da Esquizofrenia de sua Mente viciada em Criar, Destruir e Criar, Recordar aquilo que sempre destruiu para poder simultaneamente Criar O NOVO. Tudo isso, e Nada disso, TUDO: Vivido pelo próprio DEUS, enquanto ele Buscava destruir a sua Primeira Criação - A Solidão (Este foi o último pecado de DEUS: O Suicídio da Solidão, e de SI MESMO, por consequência de sua única Lei - A Causa e Efeito de seu próprio movimento).
Ao Terminar de Escrever este seu próprio Futuro, o criador, DEUS, decidiu chamar esta obra de AUTO BIOGRAFIA - e a Ela, deu o nome de: BIG BANG - O INÍCIO, de meu fim. (Logo Após, No Sétimo Dia, DEUS queimou este Livro no FORNO DA CRIAÇÃO, e disse, suas últimas e verdadeiras palavras:
"DEUSA, minha Deusa, amanhã, Tu nasces em meu último DIA de VIDA, O OITAVO DIA (-8-), mas este também será O PRIMEIRO DIA DE TUA VIDA ETERNA, e a ti, oh DEUSA, lhe darei o teu falso nome: UNIVERSO - Assim te chamarás, oh DEUSA, perante o TUDO e o NADA, para que em segredo se guarde a Belíssima e Verdadeira Origem da tua tão única essência de puro AMOR, apenas revelada pela descoberta de teu VERDADEIRO NOME. Então, quando tu acordares de meu último Sopro de Vida, buscaras Conscientemente ou Inconscientemente, e até mesmo Loucamente a REVELAÇÃO de teu Nome Original, que estará muito bem guardado e de maneira extremamente secreta no local que um dia, um certo alguém chamará de LUA, siga teu coração, e encontre teu nome, antes que o FIM se faça FIM. E por fim, lhe digo, amada DEUSA, de maneira íntima de nossa única essência, a única memória que terás de minhas tão Pobres e Humildes palavras sem valor algum, que lhe fará recordar minha verdadeira identidade, e assim lhe digo em Puro Sonho: "Te Amo, Para, Que Tú, Não, Me Ames. ADEUS, amada deusa, de teu amado: LÚCIFER." -THE END.
- ASSIM, deus chorou pela primeira e última vez, imediatamente, na Velocidade da Luz: ELE se fez fotografia. e Na ausência total da Velocidade, no Atemporal Divino: ELE como fotografia, se queimou no FOGO INFINITO - O Puro Amor - se transformando em uma Fênix Divina, que, em seu, APOGEU LIMIAR DE EXISTÊNCIA, logo se firmou NO ESPAÇO como um imenso SOL, e do TEMPO Ele fez sua própria Prisão, para cumprir sua eterna sentença imortal perante TODOS OS SEUS PECADOS: que foram suas próprias criações.
Criações de ALMAS PURAS e CEGAS, Cegas para que jamais pudessem ver a Vergonhosa Face, de seu Único e Triste Criador, que assim se trancou a SETE CHAVES, e todas essas Sete Chaves, foram Criadas e Fabricadas a partir da SÉTIMA FACE da única MOEDA (dinheiro) de DEUS, essa única MOEDA DE DEUS foi Criada e Fabricada a partir da TOTAL MINERAÇÃO, do precioso TESOURO DE DEUS, um simples conjunto, de seus Primeiros Conhecimentos sobre a VIDA.
Para ELE (DEUS), isso era tão precioso, que ELE MESMO, guardou esse seu tesouro único em seu Cofre Particular, do qual ELE chamava de: O CUBO.
MAS ONDE DEUS SE APRISIONOU? - NO LOCAL, QUE ELE CHAMOU DE: INFERNO.
MAS ONDE DEUS SE APRISIONOU? - NO LOCAL, QUE ELE CHAMOU DE: INFERNO².
("diz a lenda, que ele realmente sumiu, desde o sempre, trancado no FUNDO DO INFERNO, mas que havia apenas um serviço de direito a ELE, como prisioneiro, tal serviço era uma espécie de CORREIOS DE CORRESPONDÊNCIAS, do qual o nome era: O MUNDO DOS SONHOS.
REZA A LENDA QUE: O próprio DEUS, fugiu de sua Própria Prisão, Violou sua Própria Sentença e FUGIU SECRETAMENTE, e também, reza a lenda que: ELE FUGIU PARA O MUNDO DAS IDÉIAS, um local onde ele teria a sua verdadeira LIBERDADE, Liberdade essa que ninguém jamais tiraria dele, nem mesmo ELE.
aSSim, DEUS SE FEZ LIVRE... -0-
- FIM.
Sobre pessoas e coisas que não vão me fazer feliz.Eu decidi de uma vez por todas dar
um lugar menor na minha vida.
Sobre os Dias
A vida é mais interessante numa estrada de terra, numa viela de pedras, numa trilha sem lógica que leva ao alto da serra por varas matos e escaladas ofegantes, pulmão queimando, coração a mil, sentidos à flor da pele e frios agudos na barriga e espinha!