Dizeres sobre a Vida
Quando
A vida nos apresenta
O Amor
Podemos dizer sem receio
Que não há limites para ser feliz.
Tamanha é a dimensão
Deste sentimento.
Às vezes... temos o hábito de dizer: Minha vida é um livro. Que bom seria se pudéssemos abrir esse livro e somente voltar nas melhores partes...!
Se abstrata é a vida
O que dizer de uma tal de poesia
Sem algo forte dentro de si
Um outrora poeta, é apenas mais um homem
Instrumentos sem uso, acumulando o pó do tempo
O papel
Triste história de uma árvore
A caneta
Um simples e banal objeto
E a mente...
...uma paisagem
Na vida sempre alguém diz : escapei por pouco de uma grande tragédia,isto quer dizer que nessa hora seu socorrista é Deus.
Queria voltar ser aquele menino bobinho que ajudava todo mundo e não sabia dizer não, mas a vida me transformou e hoje não consigo voltar ser quem eu era.
Teve a vida inteira pra dizer que a pessoa era valiosa.Mas só depois que perde é q fala: Ô Deus,era uma pessoa tão boa.(HUMANOS)
NÃO HÁ FÓRMULA PRA VIDA
Quem viveu o suficiente pra dizer como viver? Quem aqui é sábio o bastante pra isso me responder, o fato é que ninguém tem uma fórmula pra vida, nem eu nem você, todos estamos assustados e ansiosos pro que pode acontecer, alguns planejam toda sua vida, mas o destino lhe entrega desprazer, outros nada planejam e a vida consegue o surpreender, alguém explica isso, pois eu não consigo entender, por isso vejo a vida como uma experiência única que precisamos aprender, se não for como eu pensei, então aceito como deve ser, porque de todo jeito tô vivendo e isso que é o importante, acho que também é pra você.
Viva e sinta nas veias o que é viver, respire fundo, ouça os sons sinta o mundo em torno de você, entenda onde estás e quem és, isso vai te surpreender, descubra o seu propósito, o que veio aqui fazer, saiba que nasceu pra isso, nasceu pra sorrir e não entristecer, nasceu pra cantar e não em silêncio se manter, nasceu pra se movimentar e correr, pra viver a vida e aproveitar o viver, nasceu pra ser feliz com quem é feliz com você, entenda seu propósito aqui, entender isso trará ânimo pro seu ser.
15/02/18
Quero você agora bem perto para dizer que você sempre será meu único amor de minha vida não importa que acontecerá no futuro jamais minha alma irá esquecê-la.
Te amo com toda minha força e de todo coração.
Anseio todos os dias da minha vida em poder dizer: sonhei de janeiro a janeiro pra esse momento acontecer...!
...O que posso dizer a essa altura da vida, afinal já são 50 anos...
"Hoje acordei com uma vontade de escrever pra você...
Saudades de coisas que desconheço, talvez escrever seja um jeito de desafogar o que está no coração.
A gente vai envelhecendo, e com o passar dos anos começa as perguntas sem respostas, o peso da idade nos traz uma nova visão da vida, e já não podemos fugir de algumas verdades.
A verdade é que estamos sempre buscando algo a mais, queremos ser sempre felizes, e um de nossos deslizes é esquecer que a tal felicidade mora ao nosso lado.
Passamos muito tempo querendo ser diferentes, desejando o que não pode ser nosso, ou sendo alimentados por sonhos, mas a verdade é que não temos tudo que almejamos mas é preciso amar tudo que temos...O que aprendi a essa altura da vida é valorizar o que tenho em mãos, cultivar as amizades verdadeiras, amar a família, tolerar certas coisas que a vida nos oferta, mesmo que as surpresas da vida nos causar dores.
Já vivi muitas coisas, já conheci muitas pessoas, descobri muitos lugares impressionantes...mas hoje sei que o melhor esconderijo do mundo é o meu lar...o melhor abraço é de pessoas que amo....as palavras mais impactantes vem da simplicidade... então pra "Você" que está lendo essas palavras por trás dessa telinha ligados por essa rede social, eu só queria lhe dizer que a felicidade caminha ao seu lado, basta olhar ao seu redor e apreciar o que Deus lhe deu, isso é tudo que " Você" tem, então dê valor a sua vida, a seus familiares, a quem realmente te quer por perto...Aprenda a ser feliz!
-Roseane Rodrigues
(Direitos autorais lei 9610/98)
Estou tão triste por dizer isso,mas já me conformei,Infelizmente enquanto houver vida o racismo será eterno
Não sei dizer se a vida me cansa ou se eu é que me sinto fadigada às vezes da existência. Nos repetimos sempre. Ou quase. E nos lamentamos desse dia-a-dia onde nos levantamos, trabalhamos, regressamos e descansamos para no dia seguinte recomeçarmos.
Mas é essa a vida e muitos não aceitariam mudança nenhuma se a oportunidade lhes fosse oferta. Ter que recomeçar alguma coisa abala muita gente, pois mesmo a vida corriqueira e imutável causa segurança. Conhece-se os caminhos, os atalhos, os desvios, as curvas a serem evitadas.
A consciência de ter que recomeçar é que nos faz sofrer, duvidar, temer. Medimos nossa capacidade e com bastante freqüência... nossa incapacidade! Se não medirmos nada, avançaremos como as crianças avançam nos primeiros passos, titubeantes, mas orgulhosos.
A mente humana é um poderoso instrumento. Ela condiciona, impõe, impede, impele, comanda... mas nem sempre no bom sentido. Ela sente, ressente, guarda as impressões e as marcas que a vida vai fazendo ao longo dos anos. E se pensamos em recomeçar alguma coisa, ela acende a luz vermelha em sinal de atenção. Assim é que muitos paralisam-se e não fazem nada. Acomodam-se.
Porém, a vida nos impõe recomeços a cada instante e os seguimos com
naturalidade, fazemos nossa parte. Somos condicionados e nem nos questionamos.
Me pergunto então por que não nos condicionamos a viver coisas novas, experimentar nem que seja por uma vez ousar. Se é nossa mente que nos comanda e que somos donos de nós, por que não pegarmos as rédeas, o comando?
A vida desabrocha por todos os cantos e precisamos vivê-la. Mas bem vivê-la. Fomos criados para sermos felizes, não para passarmos os dias perdidos em lamentos sem tomar atitudes.
Avança!
Recomeçar é preciso quando o que temos já não nos satisfaz. E recomeçar é sempre possível quando colocamos de lado as dúvidas, pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou a coragem e perdeu a fé.
O mundo me prefere com dois braços e duas pernas, mas não sei mais ser humana. Sorrir cansa. Chorar cansa. Mas o que mais cansa é procurar desesperadamanete um intermediário e esquecer que o mundo é mais que aparências.
Eu sou volúvel. Grande surpresa. Mas ser volúvel também cansa. Porque ninguém leva a sério alguém que passa a semana chorando pra ficar bem na semana seguinte. Como se fosse preciso ser feliz pra sempre ou triste pra sempre pra ser alguma coisa de verdade.
Não quero mais a realidade comum. Isso é o que mais cansa, pra ser bem sincera. Tenho até arrepios de pensar num futuro escrito e óbvio nas prateleiras de gente sem sal. Só de saber o que vai ser de mim, já quero ser outra coisa. Uma coisa nova e diferente, pra quebrar o que é certo. Eu quero o diferente. Cansei de pessoas iguais, sonhos iguais, modas iguais, conversas iguais.
Cansei de virar as páginas. Está na hora de mudar de livro e Teu cabelo crespo enrola como meus pensamentos quando me pego te olhando desfaçadamente , ondulado como minhas vontades oscilando entre querer te querer e temer ter você, escrevo a anos vestida na pele de pessoas vivendo situações que estão vivas somente na inquietude da minha cabeça, è idiotice com o eu aceito bem a burrice que todo seu trejeito causa nas minhas certezas. E è gostoso me sentir desajeitada mesmo sabendo que sempre me senti muito bem vivendo a pessoa cheia de certezas que eu inventei ser.
Você me pediu para só viver, mas eu sempre gostei muito das.minhas projeções mentais mesmo que elas venham seguidas de frustrações. Faz tão pouco tempo tudo e viver apenas como você me pediu tem.me deixado tão leve que as vezes parece fácil continuar, eu não tenho nada de diferente além do azedo verde que anda minha vida, ainda assim queria muito que as suas lembranças fossem além do gosto de cigarro do meu beijo. Talvez eu esteja projetando novamente. E por hoje è sò, sò eu e meu desejo de estar sò com você lutando contra o desejo de sò assistir Batman.
Uma despedida com texto etc.. é uma forma de dizer nos veremos em outra vida...Um Adeus é uma forma de falar ainda nós vamos nos surpreender...
Existem momentos na vida da gente, em que o silêncio é a melhor maneira de dizer tudo, sem falar nada.
A vida segue, segue seu rumo, rumo reto, estreito e difícil.
Difícil dizer e aceitar, mas a vida é um jogo.
Jogo de cartas embaralhadas e de quem acertar mais vai errar menos.
A luta da conquista é árdua, aos que tem o óbvio na mão desdenha.
Tudo é válido no jogo, mas a penalidade pode ser dolorida e cara.
Pode valer o dinheiro, o ego, o respeito, a amizade e o coração.
Todos jogam, em todas as circunstâncias da vida, sem querer e sem saber... Talvez.
Há os ambiciosos, os trapaceiros, os espertos, os ratos, e os jogadores da vida.
Alguns jogam com o olhar, com o gesto, com o gosto, com a alma é com a gana.
Você nasceu e já entrou no octagon da vida, as ameaças virão, alguns para torcer e outros para lhe empurrar.
Se viver fosse fácil, eu não me preocuparia com o amanhã, embora tente esquecê-lo.
Mas é preciso, pontuar, suar, fazer por merecer para ganhar a confiança ou a moral.
A vida passa tão rápido que nem os ponteiros do relógio podem alcançar... Eles quebram e a vida passa, continua, e vai embora.
Se você demorar a conquistar algo, seja talvez porque deseja muito e está disposto a lutar.
O topo da montanha é desejado por todos, mas poucos sabem que o verdadeiro prazer está na escalada.