Dizeres sobre a Vida
Meninas que falam eu te amo diariamente pro namoradinho e passam a vida sem dizer: Mãe eu te amo.
#TenhoPenaDeVocê
Os outros vão sempre te dizer o que fazer com sua vida. Os outros sempre vão querer estar com a razão. Os outros não conseguem guardar seus conselhos para si. Os outros pensam que sabem tudo sobre você. Os outros tentam te confundir de diversas maneiras. Os outros ah esses outros eles pensam que existem...
Por falar demais e não ter nada do que dizer é que a vida se encarrega de presentear com o melhor para ensinar a viver;
"Tem gente que as vezes se acham no direito de vim me dizer o que devo fazer da vida sem nem ao menos ter sido chamado, to cansado dessa falsidade, cansado de mentiras. Cansei dessas pessoas mesquinhas, que se acham o que nao são, que se sentem senhores e senhoras da razão, as pessoas me cansam. Sendo sincero adoro passar a ideia que sou inocente, nao percebo nada, quando na verdade é o contrário, poucas pessoas me conhecem por completo, ou se bem nenhuma, nao sei. Pois é, sou sinico, demais até."
Acho pouco dizer que na vida as coisas acontecem na hora que têm que acontecer, apesar de acreditar nisso. Aqui todo mundo tem uma meta pra cumprir, um caminho, uma missão. Mas isso não é o suficiente, palavras não são suficientes para dizer ei, entendo a tua dor. Porque essa dor ninguém entende. Ela é única, exclusiva. E, infelizmente, ninguém pode te salvar de sentir cada parte desse sentimento dolorido. É egoísmo querer a pessoa de volta. É egoísmo pensar pura e simplesmente no que você sente. É egoísmo, sim, mas é inevitável. E quer saber? Somos humanos, somos egoístas, essa é a nossa natureza.
Eu costumo dizer que o melhor da vida se faz a partir de excessos. Excesso de coragem, de medo, de amor, de paixão, de felicidade, de desejo e até mesmo de loucura. Ligar desesperadamente para uma pessoa sem saber direito o que dizer, nem se quer dizer. Planejar durante horas tudo o que falar e na hora tomar um rumo totalmente oposto à suas ideias. Acordar às 4h da madrugada para pensar na vida, mesmo que o sono lhe queira fechar os olhos. Chorar com gosto, mas com gosto mesmo, até a cabeça doer. Dormir e esquecer quem foi você no dia anterior, porque acordar é nascer de novo. A vida, vez ou outra, demonstra seu excesso de cor. Nós, uma vez ou outra, praticamos nossa arte de colorir. Mudamos o mundo, trocamos as coisas de lugar, invertemos as situações, pintamos um céu cor-de-rosa e um mar amarelo, fazemos nascer margaridas no impossível e o impossível na simplicidade. Tornamos 24 horas um mar de possibilidades ou um mero dia, só depende de nós. Tudo está num gesto imprevisível. Que a vida permaneça com essa virtude: ser excessivamente deslumbrante!
Lições para toda vida II
Aprenda a querer assim de mansinho, sem nada dizer sem ninguém perceber.
Deixe o perdão amanhecer com você a cada novo dia, permita que a vida comece de novo, pois o amor anda de mãos dadas com o esquecimento e as pessoas mudam.
Comece sempre uma conversa difícil, com uma boa dose de simpatia e você verá que muitos problemas serão evitados.
Acredite na força do sorriso, no conforto do abraço, acredite na esperança que a fé pode colocar no seu coração.
Não permita que pessoas más e invejosas contaminem seu coração! todos estamos expostos a erros e são eles que nos ajudam a crescer.
Tenha um sorriso sempre com você! Num simples abri e fechar de olhos permita-se senti um beijo.
Ande sempre pronto para fazer o bem, o mal te matará aos poucos, sem você perceber.
Seja atencioso com seus amigos, principalmente quando eles estiverem com problemas, às vezes tudo o que precisamos é de uma mão no ombro e de uma palavra dizendo que tudo vai dá certo é só esperar.
Perca-se, de vez em quando, numa conversa besta para que você não se torne uma pessoa chata.
Saiba que se você desejar verdadeiramente, seus sonhos podem acontecer, mas sonhe algo que sirva não só para você, pois a melhor parte do sonho é a que compartilhamos com pessoas amadas.
Analise-se friamente, antes de qualquer coisa, talvez você descubra que aquilo que tanto te incomoda no outro, sempre esteve só em você.
Perca-se na simpatia dos abraços e no seguir dos passos não hesite em se perder, seja feliz.
À Cristiane Germana
Recife, 12 de Setembro de 2008. Autor: Wendel Cruz
Será que foi o som da vida?
Não saberia dizer, mas olhou pra fora, as mãos no vidro gelado da janela, os olhos atentos a qualquer simples movimento mágico que fazia tudo simplesmente continuar. Porque não importa o que aconteça, tudo continua, não é? Você pode estar sangrando, entregue ao seu último suspiro, mas lá fora o mundo continua. As pessoas dirigem seus carros, andam nas calçadas, trabalham, dormem, fazem amor. Foi exatamente assim que aconteceu.
Som de pneus cantando e uma voz assustada que dizia que o moço tinha sido atropelado. Ali do lado, bem embaixo dos olhos deles, na mesma avenida em que seguiam suas vidas. E foi mesmo: estava lá estirado no asfalto, com as pessoas aglomerando-se em volta. Mas foi rápido demais, logo já não podia mais divisar o corpo e tudo o que via através da janela era a vida em movimento, porque apesar do fato de o moço ter sido atropelado, a vida continua. E o ônibus continuou o seu caminho, levando-os pra fora da cidade, para o trabalho de todos os dias, para o cotidiano. A mesma estrada, o mesmo cenário, o mesmo tempo cinza de inverno.
Ficou se perguntando se talvez aquelas gotas finas de chuva que começaram a cair era o choro triste da vida por toda essa indiferença. Quis gritar que o moço tinha sido atropelado, mas passaria-se por louca. Todo mundo tinha visto e ouvido, com exceção de alguns que estavam dormindo envoltos apenas em seus próprios sonhos. Algo em seu estômago retorceu, doeu, incomodou. Como poderiam continuar a vida assim? O moço tinha sido atropelado. Estava lá, estirado, ainda vivo no chão, com dores, ou talvez até já morto.
Poderia ser filho de alguém que ao saber da notícia enterraria o rosto nas mãos com lágrimas inundando os olhos, ou ficaria em choque olhando o nada por um longo tempo e só choraria lágrimas silenciosas, quando visse o caixão baixando na terra. Poderia ser irmão de alguém que viesse correndo até seu corpo e gritasse aos quatro cantos que NÃO, não poderia ser verdade. Poderia ser pai de uma criança que viveria todos os demais dias de sua vida sem a figura de um pai, uma vida inteira modificada por um segundo de imprudência. Talvez tivesse um amor impossível, que no exato momento em que o acidente ocorrera, sentira uma dor esquisita no coração. Uma dor que lhe trouxera lágrimas aos olhos e alguém ao seu lado poderia questionar se estava tudo bem ao que ela responderia que só estava com um pressentimento ruim. Ou talvez tivesse uma esposa que no momento estava em casa dando café da manhã aos filhos, e quando descobrisse perderia o chão, o equilíbrio, desmaiaria.
Alguém em algum momento teria parado pra se perguntar o que ele estaria fazendo justamente ali, naquela avenida e naquele horário? Estaria indo para o trabalho? Ou comprar o pão para o café da manhã? Ou talvez estivesse indo à casa do seu amor impossível dizer que iriam se casar, pois não poderiam jamais viver separados. Ou indo visitar a mãe para dizer-lhe que a amava, ou talvez estivesse apenas andando depois de uma briga para espairecer?
Notou de repente e com espanto que nada disso importava a ninguém mais além das pessoas queridas relacionadas ao moço. Porque para todos os demais, a vida continua. ‘O moço foi atropelado’ foi só mais um acontecimento normal e comum nos dias de hoje em que estamos acostumados com a violência, acostumados com a morte, acostumados com sangue e dor e guerra. ‘O moço foi atropelado’ poderia ser também ‘Choveu ontem à noite’, ‘A rua foi interditada’, ‘Dizem que vai fazer sol no final de semana’. As reações são as mesmas. Apáticas. É o nosso cotidiano.
Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes.
Sim, amei-te!
Não posso dizer que te amei como só se ama uma vez na vida , porque a vida é uma procura constante de algo mais e melhor…
Amei-te com um amor único, com um amor de verdade com a minha verdade!
Mas deste amor profundo restam apenas lembranças que desfilam pela minha mente como um filme antigo cuja as cores o tempo se encarrega de fazer desaparecer a cada dia que esta distância nos separa!
Tenho saudades: saudades do teu olhar, saudades do teu sorriso, saudades da tua voz… Sempre pensei que eras a pessoa certa, que tu eras o tal. Mas agora que penso bem não existia essa pessoa certa.
Existia uma pessoa que se eu parar para pensar era na verdade a pessoa errada.
Porque uma pessoa certa diz as coisas certas, na hora certa, fala as coisas certas mas nem sempre precisei de coisas certas e nesse momento procurei a pessoa errada!
E a pessoa errada fez-me perder a cabeça, fez-me fazer loucuras por amor, fez-me morrer de amor…
Essa pessoa poderia ficar um dia sem me procurar que eu sabia que quando nos encontrássemos a entrega será muito mais verdadeira. E ai percebi que talvez a pessoa errada fosse a minha pessoa certa: TU! Fazias-me chorar mas depois vinhas e enxaguavas-me as lágrimas; magoaste-me mas depois vieste e encheste-me de mimos e carinhos a pedir desculpa! Podias não estar 100% do teu tempo a meu lado mas eu sabia que estarias 100% da tua vida á minha espera!
Depois de tudo, depois de um passado onde caminhamos os dois de mãos dadas só posso agradecer : Por todas as vezes que me apoias-te, por toda a verdade que me fizes-te ver! Por toda a alegria que trouxeste á minha vida ! Por todas as coisas erradas que tu tornas-te certas ! Por todos os sonhos que tornas-te reais !
TU : tinhas que aparecer para eu perceber que a vida não é certa. O que é certo é que vivi cada momento, cada segundo…amando, sorrindo, chorando , pensando, querendo mas acima de tudo conseguindo !!!
E no fim chegou o dia em que disse: “ Finalmente tudo certo “ , porque na verdade só fui feliz quando encontrei a pessoa errada e ai tudo na minha vida teve sentido !!!
Lindo também é sorrir!
Lindo é estar de bem com a vida!
Lindo é saber dizer na hora certa:
Muito obrigado; Deus te abençoe!
Posso ajudar? Com licença! Desculpe!
Lindo é ter fé!
Lindo é ser atencioso e cortês!
Lindo é levar luz onde há escuridão!
Lindo é ajudar o próximo sem temor!
Lindo é partilhar o que temos de melhor!
Lindo é contemplar a lua cheia, enchendo nossos corações de sonhos!
Lindo é o espetáculo do sol se pondo!
Lindo é contemplar a mansidão do mar num dia de calmaria!
Lindo é admirar o próximo sem ser corroído pela inveja!
Lindo é entender que a felicidade existe dentro de nós e não no bazar da esquina!
Lindo é a família unida, que cresce, floresce e dá frutos!
Lindo é ouvir nossa canção preferida, dos tempos de antigamente!
Linda é a demonstração de afeto explícito, a qualquer hora, em qualquer lugar e circunstância!
Linda é a felicidade de um casal sonhador!
Linda é a serenidade de uma criança dormindo!
Lindo é o despertar da existência!
Lindo é o desabrochar da juventude!
Lindo é o vigor da mocidade!
Linda é a experiência da velhice!
Lindo é o bailado de uma borboleta visitando as flores de um belo jardim!
Lindo é enxergar Deus em cada demonstração de amor, de alegria, de felicidade!
Linda é nossa amizade!
Tudo acontece como tem que acontecer,
Aprenda com que a vida veio te dizer,
O nosso pai não faz ninguém sobre em vão,
Pra tudo que acontece existe uma razão.
Poderia procurar mil e uma, forma de lhe dizer que tudo na vida, acontece por um motivo, que nada acontece por acaso, porém só quem conhece o intimo do seu coração é você mesmo, suas dores, suas duvidas são suas apenas suas...
...Amor próprio nos dá dignidade e respeito por nós mesmos, se ame em primeiro lugar, se valorize e nunca se esqueça...
Se você não se amar e não se valorizar ninguém além de você, fará isso!
É muito bom ter com quem contar,em quem confiar, com quem desabafar, um ombro amigo nos ajuda a querer ser melhor do que realmente somos, nos da força o suficiente para sermos pessoas mas confiantes, mais perseverantes!
Porém de nada adianta as pessoas ao nosso redor querer nos ajudar se nós mesmos não tivermos força de vontade!
Confie, Acredite, não espere ate amanha.
Para começar tudo de novo, para mudar, para dar um basta, não espere ate amanha para tentar ser melhor do que é, mude, hoje, agora, e se amanha for tarde, carregara sempre a duvida de como teria sido!
Se arrependa do que fez, mas não viva na ilusão de como seria, se tivesse feito!
A vida é dura... e nem sempre é justa. Mas isso não quer dizer que ela não possa ser boa, gratificante e prazerosa. Ainda há muitas razões para dizer sim à vida.