Dizeres sobre a Vida

Cerca de 5709 frases e pensamentos: Dizeres sobre a Vida

⁠Sobre aborto, acredito que a vida por mais acanhada que seja, é vida... E tudo que se refere a vida, não se pode jamais limitá-la a meras opiniões ou ideologias conflitantes, mas sim respeitá-la acima de tudo.

Inserida por Paulinopax

⁠Não é sobre viver a vida que você pediu a Deus. É sobre agradecer a vida que Deus deu para você viver.

Inserida por gilpinna

“Eternizei você”
Lembro das conversas que nos faziam refletir... coisas sobre a vida difícil de ingerir... problemas familiares e até nossos traumas... sentia uma conexão entre nossas almas... a primeira vez que desejei vc... foi um simples olhar que reparei em vc... sem pretensão apenas admiração... se transformou em uma estranha obsessão... longos anos sem saber o q era paixão... me senti jovem outra vez no coração palpitação... me culpei por um tempo por te desejar...mas
descobri que sou humano e tbm posso amar.. o contexto foi errado desse sentimento... me puniu e julgou o meu pensamento... compreendi que não posso controlar... apenas entender e deixar o tempo curar...
achei que fosse certo tentar esquecer...
achei que fosse certo tentar não ver...
mas compreendi e aceitei e vi que sou humano... cheio de fraquezas, cheio de vontades, errando todo dia como vc sabe ... essa passagem hoje é uma poesia... para relembrar e vivenciar o maravilhoso dia... o dia que me apaixonei ... o dia que te eternizei

Inserida por Tigreoriental

As águas são fontes de vida, e as mais límpidas discorrem sobre as pedras construindo suas formas.

Inserida por poetisa_aurea_de_luz

⁠"Refletir sobre a vida é muito importante. Que suas reflexões tenha resultados positivos e otimistas".

Inserida por ledabrumati

⁠Analisar sua vida é simplesmente parar para refletir sobre sua rotina, seus relacionamentos, suas ações mediantes as pessoas que você convive e principalmente seu nível de felicidade diante disso tudo.

Inserida por dianneguerson

⁠Vida
Facil para uns , dificil para outros
E perturbardor fala sobre isso
Se tratando da adolecencia de um garoto
Problematico mais e muito pratico
Fazer uma poesia sem sentido
Mais que os pensamento contido na
Cabeça de um aduto normal
Nessa sociedade rasista em que um negro
Bolsista não e bem vindo numa istituisao
De auto calao e mando mais um recado a vida passa e os pensamentos ficam.

Inserida por jorge_soares_2

⁠Apesar da minha ciência sobre causa e efeito, não penso que a vida seja resultado de bondade nem que a morte seja resultado de maldade, se levarmos em conta a possibilidade teísta das variáveis. Na terra, criamos um mundo no qual queremos exercer o máximo de controle, mas fora dele tudo mais é hostil, sombrio.

Inserida por HelenilsonPersi

Te tenho sobre a pele...
desconheço a vida que deixei,
passei momentos apenas...
até me entregar ao profundo do seu ser.
tudo que passei entre os sonhos ...
foram uma questão de desejo do seu corpo.

Inserida por celsonadilo

A Busca constante pelo "Quem sou eu?"

Pergunte-me sobre algo da vida do outro, do que ele gosta, não gosta, do que faz, do que lhe deixa irritado enfim todos saberão responder. Quando se depara diante dessa pergunta mencionada para si, os céus desabam sobre a cabeça. Então, quem é você de verdade?

Um Dia a Inteligencia chegou pra Sabedoria e a indagou com esse questionamento:
- Porque os seres humanos fogem da pergunta "quem sou eu?"
A Sabedoria prontamente respondeu olhando a sua volta:

- veja, assim como um bebê vem ao mundo e acaba sem entender nada do que esta acontecendo, assim também é quando o ser humano se depara com a questão "quem sou eu", não é poque eles queiram fugir da pergunta, eles não fogem dessa indagação, na verdade ficam perdidos nesse lago obscuro na busca pelo seu verdadeiro eu.

A inteligencia parou por um instante, silenciou e não se satisfazendo com a resposta da Sabedoria a indagou mais uma vez.

- Se eles não fogem, então porque não sabem quem são?

A Sabedoria olhando caridosamente pra Inteligencia respondeu:

- Isso é muito simples de entender, é como enroscar a porca certa o parafuso certo, estou querendo dizer, que cabe a ele parar, escutar suas vozes internas que não param por um minuto de falar e diante disso compreender de quem são essas vozes, como elas estão falando se mais brandas, ou mais severas, ou até mesmo não falar nada, esse silêncio também diz muito de quem é ela, porque as resposta aparecem como luz na mente.

Só por um instante a Inteligencia ficou ali perplexa olhando a Sabedoria lhe explicando como o ser humano responde a pergunta "quem sou eu" e ainda acrescentou:

-É preciso muitas vezes retiras as mascaras que se é colocada ao longo da vida, cada ser possui variadas marcaras pra diversos momentos e instantes pessoais e sociais para não revelar o seu verdadeiro eu que se encontra escondido.

A Inteligencia então interrompe perguntando

-Como eles podem chegar a conhecer seu verdadeiro eu?

A Sabedoria responde:

-Toda resposta é interna, não ha nada externo que defina o eu, a busca silenciosa por definição do eu permitira ele se encontrar internamente e esse caminho só é possível observando as dores, os arrependimentos, as decepções dentre outras formas e sentimentos que indicarão como o eu interno esta se sentindo, só pela auto observação será possível alcançar a resposta para essa pergunta, "Quem sou Eu?

Sem mais pergunta a Inteligencia, agradece a Sabedoria e sai satisfeita, pois agora ela tem em mão caminhos que levam a resposta a pegunta do ser Humano.

Inserida por OlyverSantos

Sabe o que.. não adianta um livro inteiro sobre sua vida, se você não se sente a pessoa incrível que nasceu pra ser.

Se essa for a unica oportunidade de fazer algo que o defina, você já está realmente fazendo?

Inserida por erickfranceschetto

Sobre a lei do retorno... O número de pessoas que você já iludiu na vida, será o número de pessoas que irão te iludir acrescido de 2.

Inserida por meusignotalouco

Sobre as lutas desta vida é importante saber que não temos que vencer todas elas, mas sim sobreviver, pois é mentirosa a ideia de que os vencedores não tenham cicatrizes guardadas debaixo de sua couraça de derrotas que já tivera, e sabem que ainda vão ganhar e perder batalhas...

Inserida por Jacksalves

O agricultor de problema.

Então dia desses pensando absorto sobre a vida e suas nuances, me deparo com o paradigma do agricultor de problema.

Figura a qual passa a vida com a "sobrancelha direita" levantada...
Sempre com os "dois" pés atrás em tudo e com todos, o sujeito não descansa, não relaxa e não vive.

Mesmo nas alegrias ele encontra um probleminha, uma, "éhhh mas e se..."

Esse plantador semeia pela vida os problemas que vai colher em tempo oportuno.
É preciso, para a vida, um pouco mais vivê-la sem responsabilidades demasiadas ou busca incessante de dificuldades a enfrentar.

Não se pode acordar uma manhã divina como essa e não vê-la, não se pode abrir a "janela" do dia e vislumbrar apenas uma vasta plantação de problemas.

Temos o Sol, a brisa, os pássaros e as pessoas que nos são base para um dia agradável...

By Elmar Santos (inacabado)

Inserida por ElmarSantos

A vida não é sobre o TER,
É sobre o SER.
Não é sobre o que falam de você,
é sobre quem és.
A vida não é cartaz de vitrine,
É voz e vez de GARRA em GUERRAS diárias.
Na vida é você e seu sorriso,
não há espaço para dissimulações arbitrárias
de quem não te conhece.

Inserida por rogeriomacenaa

Viva a vida da melhor forma possível sem se importar com a opinião de ninguém sobre o que deve ou não fazer, a vida é sua e de mais ninguém.A sua história quem escreve é você, e no final será esquecido como todos, porque até os famosos serão esquecidos um dia, imagine nós que somos meros anônimos.


E.L

Inserida por edson_luvizotto

Sobre as crises:

A vida é uma excelente professora, só que é muito severa e bate muito forte. Tome este momento como uma lição de aprendizado! Escreva todos os pontos que você errou e acertou; assim terá uma análise daquilo que deve ou não fazer no próximo negócio.

Inserida por Mateusoliveiras

Feliz Ano Velho

Primeiro dia de 2020. Ano Novo. Vida Nova.
Levanto e vejo sobre a mesa da sala, contas de luz, água, boletos diversos. Acho que tenho boleto até do Boletta (casa de vitaminas próxima ao Mercado Municipal ). Me recordo que antigamente existia o carteiro, agora existe o conteiro. Ao preparar um café, deixo a xícara cair e ela se reparte no chão. Ao abaixar para recolher os cacos, minha coluna lembra que ela existe. Em cima da cômoda (que palavrinha mais antiga), remédios me consultam sobre os incômodos do mundo.
Saio para o quintal e vejo cocôs do cachorro que terei que recolher. Fica para mais tarde. Resolvo ir me espreguiçar na rua e um carro passa com o som na maior das alturas tocando aquela música de “sofrência sertaneja” ... (Por que será que o “amor sertanejo” nunca dá certo?)
Em cima da grama, dorme uma garrafa vazia de champagne. O réveillon deixou rastros. Jogue o lixo no lixo. Dou uma olhadinha no whatsapp. Dezenas de vídeos, carinhas, textos...desejando “Feliz Ano Novo”. Agradeço a todos em minha mente, mas sei que não vou ter tempo (talvez paciência) pra responder. Feliz Ano Novo pra todo mundo !!! Toca o celular. Um parente pergunta como foi a passagem de ano e nem bem respondo e ele deita a falar sobre a política atual e pergunta: o que acho? Eu ainda nem achei nada, até porque não estou procurando, e ele despeja os problemas financeiros, econômicos, sociais, psicológicos, morais, sexuais que todos nós brasileiros, segundo previsões astrológicas, meteorológicas e fisiológicas, teremos que enfrentar. Brasil, ame ou deixe-o. Desligo o celular, minha cabeça tá cheia e resolvo esvazia-la refletindo que o mais importante é o verdadeiro amor. “É o amor, que mexe com minha cabeça, me deixando assim”. Ah, essa música sertaneja e suas sofrências! O Ano Novo começou...

Inserida por wiliam_oliveira

Pequeno poeta
Sou apenas um poeta que não sabe amar.
Poetizando sobre minha vida poeta cansado de amores fracos e de pores fortes durante a noite, entre folhas cheias de palavras e lágrimas, solto meus cantos e minhas falas, uma fez disse em voz alta, EU SOU UM POETA QUE SOFREU DE TANTO AMAR hoje me calo no canto com a voz roca e a mente aberta pois sou um pequeno poeta que já conhece a verdade, sou filho do meu pai criado pela minha mãe sabendo desde cedo como a vida é sei de tudo e de nada sei conheço ninguém mais muitos me conhecem sem ao menos conhecer a mim, em minha vida deixei de amar e vou poetizando por aonde passar, assim deixo o meu verso sem me calar não ame se não souber amar...

Inserida por PensadorMarques

Seu trabalho é apenas uma pequena parte da sua vida. Falamos muito sobre escolher empregos ou selecionar carreiras. Mas e se escolhermos uma vida?

Inserida por pensador