Dizeres sobre a Vida

Cerca de 5788 frases e pensamentos: Dizeres sobre a Vida

Às vezes paro para refletir sobre minha vida e sobre as falhas que cometi no passado, penso tanto que até tento voltar para ver se consigo conciliar o erro que um dia cometi, mas quando vejo é tarde demais e a oportunidade já se passa e deixa na certeza que vai ser difícil encontrar outra oportunidade feita essa. E disso tiro um pequeno resumo que, quando tiver outra oportunidade devo agarrar com toda a força, e fazer tudo certo o que um dia fiz errado.

Ao me conscientizar de que ninguém sabia a verdade a respeito da minha vida, meus pensamentos sobre o mundo ficaram abalados! #HannahBaker

Um dia pararei para refletir tudo que se passou e sobre o que poderá acontecer nessa vida, um dia me encantarei pelas árvores, outro dia pelo mar e no outro dia pela chuva, e assim por diante... Entristecerei-me também pelos amigos, pela família, pelas pessoas. Mas isso ainda não é tudo, refletirei sobre todas as palavras um dia ditas, pelas boas lembranças e pelas ruins, pelos momentos que derramei uma lágrima e pelos momentos que deixei de derramar- lá. A vida a cada dia que acordamos sempre será diferente e tudo acontece a todo instante, e o pior, ou melhor, sem sabermos o que de fato estará a acontecer. Saber apreciar os momentos e o tempo é uma atitude inteligente. Saber amar as pessoas é um gesto adorável, além de encantador. Acredito que é os ensinamentos da vida que fazem os seres humanos a seguir o jogo, Não existe vitória sem batalha. A auto ajuda é uma força guardada na manga para ser jogada na mesa e vencer a partida a qualquer momento você poderá já ter zerado sua vida e ter saído do jogo. Por isso que te convido a fazer esse momento reflexível somente você e Deus e por na mesa tudo o que tens feito e se é realmente aquilo que você quer e se vale apena seguir. Se é parabéns, te desejo sucesso e forças para continuar se não? Te desejo forças também para recomeçar tudo e quem sabe viver o que resta de seu tempo feliz e com o coração puro.

"Nunca confie em uma mulher que diz tudo sobre a vida dela completamente em detalhes, pois se ela faz isso com a própria vida dela...IMAGINE... Ela é capaz de dizer muito mais qualquer coisa que puder sobre a sua."

—By Coelhinha

Ao longo de minha vida tive várias incertezas sobre o que eu queria colocar nela; mas essa dúvida, por focar sempre o depois, nunca aconteceu em relação ao que eu NÃO queria.

O surf nos ensina muita coisa, as amizades por exemplo é uma coisa louca
O surf ensina sobre a vida, tem aqueles que acha que é o Medina
Maré baixa maré alta o que importa é entra lá
Não tem preconceito com cor e nem com "feiura", tem o que surfa pouco e que surfa muito é sempre uma mistura
Seja pobre ou seja rico o melhor é surfar sorrindo
Surfar cedinho, pior coisa é surfar sozinho
Agradeça sempre a Deus, passa dia passa noite o mar Ele nos deu
Tenha fé e respeite o mar
sendo assim vá surfar.

Não gosto e não ligo para o que falam sobre mim, minha vida é feita do meu jeito, não do jeito deles.

Não precisa haver sofrimento para aprender alguma coisa sobre a vida. Use a inteligência emocional. Assim pode se manter lúcido o suficiente para perceber, absorver e entender. Não consegue ser inteligente emocional, pelo menos preste atenção ao seu redor. Uma pessoa que é emocionalmente inteligente é aquela que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade. Tente, uma hora consegue. Tentemos todos, uma hora qualquer conseguiremos.

As pessoas têm visões muito românticas sobre “começos”. Um recomeço… Vida nova… Milhões de possibilidades. Mas não importa o que estiver procurando… Você continua o mesmo. Você carrega a si mesmo em qualquer recomeço. Então qual é a diferença?
[…]
É o que todos querem, certo? Vida nova… Um recomeço? Como se fosse ser mais fácil. Pergunte ao cara empurrando a pedra colina acima. Não é fácil recomeçar. Não mesmo

A vida é um barco que navega sobre um mar de mentiras.
E quando esse barco afunda você se afoga em toda realidade.

Hoje brindo a vida aos amigos a familia a todos que disserem a verdade.
Hoje leio sobre o amor solene que corre em minhas veias,
que mesmo distante de Lua olho para ela como se estivesse aqui,
não darei mais bola ao passado e sim ao meu coração
hoje ja se torna passado pois aqui estou levemente pensando em como sera minha vida apartir desse momento, em que revelo que as saudades que sinto não são nada comparado ao momento em que verei voce o mundo gira e somente ele pode dizer o veradeiro momento em que eu me liberto
Hoje é um dia feliz pois aqui estou e como voce tambem esta, só que não no mesmo lugar.

Tive Medo de Mim
Perdi o controle sobre minha vida
Pela primeira vez
deixei levar-me pelas emoções...
Superei tantas barreiras pra te alcançar:
orgulho, medo, introspecção, religião, tabús.
Venci a inércia!
Não fiz cobranças, nada pedi em troca.
Houve apenas a entrega total e inesperada
sem limites, corpo e alma.
Entreguei em tuas mãos o leme do barco
mas não perguntei se eu fora incluída
nos seus planos de viagem..
Só esqueci que são os desafios
que tornam a vida interessante.
Se a conquista for fácil,
qual o seu valor, que graça teria
Fingi não perceber que suas palavras
e gestos de carinho já tinham destinatário.
Supus que éramos namorados... e esperei
por qualquer reação de interesse
Pronta para deixar o porto seguro,
zarpar rumo ao além-mar..
Sobrou sua indiferença.
Volto para minha pacata concha
Assumo a culpa por meus atos perante Deus.
A sociedade não me interessa.
Só não quero fazer sofrer aqueles que me amam.
Meu castigo já padeci,e sofro ainda...
Tudo o que fiz foi por amor.

a palavra enquanto sangra vive
eterna a vida sobre si
a materialidade da palavra se evidencia
as respirações inadequadas nuanciam
elas respondem enfaticamente
em combinações solenes
entre o antes e o início

Que a magia prevaleça e nos meneie à leveza do flutuar sobre a vida, sem nada preocupar, nada afligir, para além do material e à alegria sublime da transcendência indizível e restauradora.

Que o melhor do humano nos carregue no colo pelas estrelas brilhantes do céu, observando o majestoso mistério da galáxia, a lua e toda sua beleza espetacular.

SOBRE A MÚSICA

No principio era a música, a música estava com a vida e a música era a vida.
Ela estava no princípio no assobio dos ventos, na dança das árvores e no sussurro dos riachos.
E a música se fez canto e habitou entre nós, cheio de encanto e de paixão.
É por isso que vivemos mergulhados em mares músicais. Em todo lugar e a qualquer hora.
Seja como canção, como videoclipe, como erudita, como popular, atonal ou eletrônica.
“Na rua, na chuva , na fazenda, ou numa casinha de sapé”.
Conforme profetizou Fernando Pessoa

Qualquer música, ah, qualquer,
logo que me tire da alma
Esta incerteza que quer
Qualquer música calma!

Qualquer música - guitarra,
Viola, harmônio, realejo...
Um canto que se desgarra...
Um sonho em que nada vejo...

Qualquer coisa que não vida!
Jota, fado, a confusão
Da última dança vivida...
Que eu não sinta o coração!


Nós somos o que cantamos.
Em escalas de tons maiores ou menores, transcritas em pautas existenciais, harpejamos acordes nos quais ressoam nossos sonhos, nossas decepções, nossas saudades e nossas alegrias.
Ainda que não saibamos distinguir um bemol de um sustenido , em cantos, em ritmos-e-harmonias-por-nós executados-ou-ouvidos, traçamos nossa vida.
Afinada ou desafinadamente!

(Carlos Alberto Rodrigues Alves, amigo e pai do Kauan, menino bom, que ouve todas as noites minhas cantigas de ninar)

SOBRE A DIDÁTICA COMO ARTE
“A vida é um constante ato de aprendizagem” Piaget

A DIDÁTICA tem perdido cada vez mais seu caráter instrucional baseada em aulas e provas repetitivas para assumir, com vigor, o “status” de arte. Esta arte jamais descarta as informações científicas, pois sem elas não se pode conhecer e manipular o mundo. Mas por outro lado, é importante saber que essas informações só serão relevantes se forem impregnadas de estética e beleza. Afinal, conhecimentos científicos são indispensáveis, mas sozinhos, são impotentes para transformar massas disformes em pessoas cidadãs.
Pensando assim, a DIDÁTICA contempla alguns princípios significativos que precisam estar na pele e nos poros do educador contemporâneo.
Primeiro princípio didático: Mais do que dar respostas a perguntas que não foram feitas, o professor deve ter capacidade de propiciar ao aluno capacidade de pensar critica e criativamente a realidade. Aprendendo a arte de pensar o aluno cria a possibilidade de descobrir novos saberes. Não fica apenas na memória acumulada. Produz novos conhecimentos. O educador que compreende esse princípio pode dizer como Edgar Morin : “Uma cabeça bem feita vale mais que uma cabeça cheia”.
Segundo princípio didático : O Educador que sabe este princípio sabe que seu dever é trabalhar para que o aluno tenha o prazer da autonomia. Este processo tem duas dimensões: a dimensão do prazer e a dimensão da dor. Aprendemos o saber quando ele tem sabor. Mas também há aprendizagens profundas que nos dilaceram as entranhas. Lembro-me também de um adágio popular: “Ostra feliz não produz pérola”.
Terceiro princípio didático: O educador tem que querer a emancipação completa do aluno: seu conhecimento racional e também o poder de sua auto-estima. Isto exige do educador uma didática que esteja voltada para uma visão holística, para as múltiplas inteligências, para a integração de conhecimentos e para a transdisciplinaridade. O educador que entende esse princípio sabe que bom professor não é o que produz alunos, mas o que produz mestres.
Pensar a DIDÁTICA como arte é pensar que em cada aluno existe uma beleza adormecida. Concordo com rubem Alves quando diz: “As inteligências dormem. Inúteis são todas as tentativas de acordá-las por meio da força e das ameaças. As inteligências só entendem os argumentos do desejo: elas são ferramentas e brinquedos do desejo”.

Pensamos coisas sobre os outros que não são reais e interpretamos a vida com critérios de uma subjetividade que raramente casa com os fatos reais da existência.

os pessimistas nunca dizem sobre vida... porque pra gente a vida é um sonho.

Algumas vezes parei para refletir sobre minha vida, nas experiências boas, nas ruins, que não foram poucas e de quantas vezes me deparei com situações em que parecia que tinha perdido todo sentido da vida, em que meus pensamentos quase deram um nó. Sofri muito por pessoas que cruelmente, acabaram com minha alto estima , que não deram valor aos meus sentimentos, a minha fidelidade, e a minha amizade, mas posso dizer, que isso me ensinou e me fez repensar como deveria viver; Viver sem me preocupar com a opinião dos outros sobre mim, e que tenho que fazer e viver de maneira que me sinta feliz, para que eu possa pelo menos esquecer, da minha infância que não tive, da minha adolescência que não pude viver por causa de pressões, e responsabilidades que estavam acima do que eu realmente poderia ter assumido, dos erros que cometi, e dos erros que poderia ter cometido, e dos sonhos que abri mão. As vezes me questionam por ser assim, mas as pessoas que me vê sorridente, e sempre passando uma imagem que tudo está bem, não sabe um terço do que passei, ou do que estou passando, com certeza tudo isso me estruturou, e de certa forma consegui me blindar, contra isso, posso ter mudado um pouco, mas é que tanto apanhar, eu aprendi a bater

Muitos falam sobre a minha vida.
Desses muitos,poucos me conhecem.