Dizeres pequenos para Batismo

Cerca de 105 pequenos Dizeres para Batismo

⁠"Este não escuta sobre o Batismo, aquele nega o sacramento (...); alguns ensinam que Cristo não é Deus, alguns dizem isto e alguns dizem aquilo; há tantas seitas e credos quanto o número de cabeças. Nenhum caipira é tão rude quanto aquele que tem sonhos e fantasias, e pensa por si mesmo que foi inspirado pelo Espírito Santo, devendo ser um profeta."

(De Wette 3,61, Citado em O'Hare, "Os Fatos sobre Lutero")

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠O Espírito Santo recebido no batismo precisa ser alimentado pela fé e pelas obras que Ele mesmo produzirá em nós, caso O deixemos conduzir nossa vida.

Inserida por DaniloNunesSoares

O batismo não é para quem está preparado; é para quem quer se preparar!

Inserida por MaViTri

⁠A Nova Aliança em Jesus Cristo inclui: o mandamento de amar uns aos outros; os ritos do batismo e da ceia; a devoção por meio da oração e da leitura da Bíblia; e o compromisso com deveres sociais, como trabalho.

Inserida por paulodgt

⁠Várias religiões batizam seus discípulos com água. Contudo, o batismo com Espírito Santo é uma das características mais marcantes que diferencia a Igreja de Jesus das outras religiões (Mt 3.11; At 1.4-5; At 11.15-16; At 19.1-6).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quanto a Fórmula Ortodoxa do Batismo:
Em nenhum lugar nas Escrituras encontramos os Apóstolos ou Evangelistas esperando para batizar novos crentes. As pessoas foram batizadas no mesmo dia em que confiaram em Cristo.
Em nenhum lugar nas Escrituras encontramos que a igreja votou sobre se alguém que acreditasse em Cristo poderia ser batizado.
Em nenhum lugar nas Escrituras encontramos o batismo associado à filiação da igreja.
É fácil dizer que a Bíblia é nossa única regra de fé e prática... até deixar de ser.
A imagem é de Filipe batizando o eunuco etíope (Atos 8.36 Enquanto eles andavam pelo caminho, chegaram a um pouco de água; e o eunuco disse: "Olha! Água! O que me impede de ser batizado? ” 37 E Filipe disse: “Se creres de todo o teu coração, podes. ” E ele respondeu e disse: “Eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.”38 E ordenou que o carro parasse; e ambos desceram à água, Filipe e o eunuco, e ele o batizou.
Porque devemos preservar a fórmula do batismo da Trindade baseado em Mateus 28:19?
1. Jesus estabeleceu a fórmula do batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que foi adotada pela igreja desde o século I em diante.
2. A evidência histórica, incluindo a Bíblia e os escritos da igreja primitiva, que confirmam o uso dessa fórmula trinitária.
3. O livro antigo chamado "Didaquê" menciona explicitamente o batismo em nome das três pessoas da Trindade.
4. Outros escritores cristãos primitivos (Discípulos dos Apóstolos) e escritores posteriores como Orígenes, Tertuliano, Justino Mártir, Irineu de Lyon, Lutero, Armínio, John Wesley também corroboram essa prática.
5. Essa fórmula trinitária não é uma invenção posterior do catolicismo romano, que surgiu no século V como alguns afirmam erroneamente.
6. O batismo em nome de Jesus Cristo, que segue a mesma fórmula "em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo" estabelecida por Cristo em Mateus 28:19, é uma expressão da autoridade que Ele deixou aos apóstolos.
Dito isto, é nosso dever preservar a fórmula do batismo da Trindade baseado em Mateus 28:19, pois o mesmo é uma prática estabelecida por Jesus, confirmada pela evidência histórica e respaldada pelos escritos da igreja primitiva. O batismo em nome de Jesus Cristo, quando mencionado no Novo Testamento, serve para identificar o fundador desse batismo específico, não como uma fórmula praticacional isolada. A fórmula batismal instituída por Jesus está claramente expressa em Mateus 28:19, onde Ele menciona o batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ao manter essa prática, demonstramos nossa obediência aos ensinamentos de Cristo e nossa fé na Trindade divina.
Pense nisso, cuidado com os heterodoxos e suas novidades doutrinárias!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não é o batismo que faz de alguém um cristão; muitos não passam de pagãos batizados. A parte essencial da religião está na nova criatura.

Thomas Watson
A Body of Practical Divinity (1741).
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O batismo no Espírito Santo que os discípulos experimentaram nunca se tronou uma mera lembrança de algo que aconteceu no passado distante. Foi uma realidade sempre presente.

Teologia Arminiana

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quanto aos que foram vistos recebendo o Batismo no Espírito Santo foram julgados fanáticos por aqueles que não tiveram fé e perseverança para ter a experiência.

Inserida por VerbosdoVerbo

O Batismo purifica a pessoa de todos os pecados até o momento, incluindo o original. O Batismo não elimina a inclinação ao pecado, que é a concupiscência, a pessoa pode voltar a pecar. Por isso, há o sacramento da Confissão, é o meio em que Jesus perdoará, não mais o pecado original, mas os novos pecados cometidos após o Batismo.

Inserida por edsonkpalacio

⁠O Batismo e a Confissão são o amor e o poder de Jesus que agem em nós e nos tiram a culpa, mas não eliminam a inclinação ao pecado, a concupiscência. Para se livrar dessa inclinação, Jesus nos deixou o amor. A pessoa precisa amar, quanto mais amor, mais incapaz de pecar.

Inserida por edsonkpalacio

Cristão em essência, vai além do batismo e ter uma religião; é preciso submeter-se ao processo de “cristificação”, que basicamente consiste em arrepender-se; não dos pecados que praticamos, mas do que somos. E o que somos? Pecadores por natureza. Morrer para o pecado é ressuscitar para a Vida em Cristo Jesus.
“…Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” (São Paulo)
Vem para a Vida!
F. Meirinho

Inserida por meirinhopensa1949

O batismo verdadeiro para arrependimento dos pecados não acontece duas vezes, porém a confissão dos pecados deve ser diária.

Inserida por HelgirGirodo

No batismo da Bíblia, Deus abre os céus e envia ao salvo a presença do Espírito Santo.

Inserida por HelgirGirodo

A data da sua eternidade começa com o seu batismo.

Inserida por HelgirGirodo

O batismo é o dia em que os Céus e o Livro da Vida se abrem para receber a alma do pecador para que o seu nome seja anunciado neles.

Inserida por HelgirGirodo

Quem não gosta de fogo é melhor passar pelas águas do batismo.

Inserida por HelgirGirodo

A resposta de Deus ao batismo bíblico é imediata: o Espírito Santo desce após o perdão de seus pecados.

Inserida por HelgirGirodo

Um grande motivo porque muitos católicos não acreditam no batismo por imersão é devido aos padres nunca terem sido batizados como Jesus foi imerso no rio Jordão.

Inserida por HelgirGirodo

O batismo é comparado a um sepultamento do corpo: ele só é válido se não deixar a cabeça de fora da sepultura.

Inserida por HelgirGirodo