Dizeres para um Amigo que Partiu

Cerca de 14170 frases e pensamentos: Dizeres para um Amigo que Partiu

O amigo verdadeiro é aquele que te faz chorar com grandes verdades, não aquele que te faz rir com grandes mentiras...

Na realidade na noite ninguém é amigo de ninguém as pessoas te tratam conforme o interesse delas, são raros os que são de verdade, na grande maioria só te tratam bem por interesse ou se vc tem algo para oferecer.

Não esmole a amizade de ninguém!
Quem é amigo mesmo nunca fará desdém de você.

Você sempre foi o único amigo que entendeu essa minha vontade de abraçar o mundo quando chega a madrugada. E o único que sempre entendeu também, depois, eu dormir meio chorando porque é impossível abraçar sequer alguém, o que dirá o mundo…

A procura de Deus começa pelo mais íntimo do ser do interior nosso que somente abrimos ao amigo.

É tão simples ser feliz, basta voçê ser verdadeiro, real, fiél, justo e amigo sobre todas as coisas.

Um amigo está sempre perto de nós, de alguma forma jamais parte.

Falso moralismo, mimi, hipocrisia.
Tempos difíceis, meu amigo, muito difíceis.

⁠Seja qual for a situação em que se encontra, lembre-se que você é o seu melhor amigo. A quem deve se valorizar e se amar.
Cuide-se.

Sabe quando você passa um tempão separado de um amigo por conta de uma briga idiota e percebe que tem que fazer as pazes com essa pessoa, porque sua vida se torna bem mais triste sem aquele mala do teu lado?

Quando um amigo machucar sua alma
E ferir seu coração,é sinal que ele
Nunca foi seu amigo
Porque ele teve,coragem de ferir
O lugar mais precioso
Que você o guardava

Tenho amigo gay,e ele não precisa de cura precisa de respeito.

'Verdadeiro amigo, é aquele que te aguenta quando você está apaixonado. Porque vamos concordar, ficamos um porre.'

Não conte a um amigo o que seu inimigo não pode saber.

TRISTE é se magoar com alguém que você chamava de amigo, mas hoje nem sabe quem realmente é.

Podemos perder ou ganhar,mas com um amigo é sempre mais fácil lutar

Um diário é um amigo? Uma companhia? Também. Mas é sobretudo a duplicação da gente mesmo, espelho que não se apaga quando o rosto se retrai ou muda, álbum de retratos que conserva muito mais que um belo sorriso e a paisagem de fundo. Quieto, compreensivo, calmo, o diário está ali, aberto e limpo. Oferecendo seu espaço, no qual você vai desenhar a sua vida e ele apenas... receber. Ele não tem recriminações a fazer, ele não diz que a culpa é sua, ele não encosta dedos na ferida. Como uma cama, como um mar, ele recebe. Você escreve muito se a emoção é forte, vai e volta e repete e repisa o mesmo assunto. Ninguém conta seu tempo, ninguém conta suas páginas. Você pode escrever até a mão cansar, até a alma aliviar. Você pode escrever e escrever e escrever. Ele aceita. E quando não quiser escrever mais, é só fechar e guardar o diário que ele mais nada exigirá. Não me diga que não tem o que contar. Você é o centro do seu universo, nada é mais importante do que aquilo que lhe diz respeito. Isso é que faz o encanto do diário. Se fosse usado apenas para registrar a queda do governo ou a evolução dos projetos orbitais, seria desnecessário, porque para isso já existe a imprensa, os arquivos, os registros da memória nacional. O diário serve justamente para conservar o pequeno acidente humano e individual, sua discussão com um amigo, o namoro lancinante, a dúvida sobre a roupa para usar naquela festa... O diário serve para conservar você.

O pior inimigo é o falso amigo

Sem vacilo comigo, pois, eu sei quem é amigo. Eu conheço a expressão a intenção do inimigo, que dá tapas nas costas disposto a esperar.

Seja...
E antes de ser dos outros, seja seu; seja a sua melhor companhia, seu melhor amigo, seu melhor amor. Se baste!