Dizeres para um Amigo que Partiu

Cerca de 14236 frases e pensamentos: Dizeres para um Amigo que Partiu

⁠Agora a moda é dizer que tudo são ciclos. Não se completa mais aniversário, completa-se ciclos, o ano não terminou, terminou um ciclo, ciclo disso, daquilo, a vida em compartimentos, etapas, espetáculos, bom que fosse assim, tudo muito prático, simples, evidente, descomplicado. Parece coisa de quem acredita em destino, tudo determinado, traçado. Como quem fizesse, a hora que quisesse, uma faxina, jogasse o que não presta fora, mudasse os moveis de lugar, pronto! Sem saudade, dúvidas, lembranças... "Quem gosta de passado é museu”, é só desapegar como quem tira um Band-aid do braço e troca por outro. Também tem uma tal de zona de conforto que todo mundo deve sair. Ora, se uma está realmente confortável que se vai mudar de lugar, quando estiver desconfortável, incomodando, sufocante, se trocará imediatamente, sem ninguém mandar, saca ficar numa sala com ar-condicionado e noutra sem nesse calor que vem fazendo ultimamente... Mas, é claro, a intenção é dizer outra coisa, é uma forma elegante de chamar o outro de acomodado e preguiçoso, rs.

Inserida por Fg7r85

⁠A verdade mesmo não dita,
subvertida, encoberta e negada,
sempre é absoluta, se manifesta
e jamais será cancelada.

Inserida por TatianaGraneti

PERFUME
(Luís Felipe)

São tantos textos escritos por mim.
Como não me perco?

Nenhum contradiz o que fui, o que sou.
Talvez, minha maturidade sempre esteve aqui.
Apenas surgindo e surgindo a cada dia.

Cada vez que vou colocando as letras em ordem,
Formando ⁠as palavras, os escritos...
Nasce uma nova ideia. Um novo pensar.

Sempre agregando aos manuscritos passados.
Enriquecendo meu livro.
Acrescentando.

O meu legado já está sendo lançado.
Como folhas que caem duma árvore,
e se vão, com o vento.

Ou, como aroma das flores,
que perfumam e perduram.
Eternizadas pela extração,
colocadas num vidrinho...

Assim, são meus dizeres, deixados gratuitamente.
Meus pensares e pesares.

Como não me perco?
São tantos textos escritos por mim.

Inserida por LuisFelipeSSilva

⁠É triste ver as pessoas deixando o tempo passar sem lutar por sua liberdade, pois nunca tiveram escolha, nunca tiveram vida, nunca foram livres.
Talvez nunca saberão o que é ser donos de suas próprias vidas.
É triste ver as pessoas se destruindo fazendo tudo como planejado pelo seu dono, o SISTEMA.

Inserida por diego_silva

⁠O Brasil antes era saqueado por países de fora em seu descobrimento.
Já hoje é saqueado por políticos.

Inserida por edugeeknerd

⁠Somos acúmulos de experiências!
Sendo assim, o filosofo Nietchie sempre soube, que nunca houve, nem haverá nem pertencimentos tão pouco liberdade.
Principalmente de nós mesmos.
Somos subservientes do incontrolável modulado ao imutável desconhecido!
Esse provocador foi tal qual este que vos escreve um sonhador...

Inserida por dalainilton

PENSAR NÃO É SABER TUDO. PENSAR É DIALOGAR COM A INCERTEZA.

As vezes na vida pensamos que
a felicidade nao foi feita para nos
pois observamos ao redor e nao conseguimos nos encontrar
é nesta hora que digo a voce
olhe para o ceu la estarei
todas as noites a te iluminar
quando olhares para o ceu e nesse dia nao me ver
olhe para terra possa ser que ja cai de la
de tantos pedidos de felicidades feitos por ti
entao
quando olhares pela terra saiba
que ja estou aqui a te procurar
siga o seu coração me encontre
pois o meu estara na mesma sintonia do seu
e quem sabe um dia olharemos para o ceu juntos
e nos lembraremos quantas vezes olhamos para o ceu
tendando nos encontrar
Bruna Trenelly

Procure não perguntar tudo a vida,porque
são tantas as perguntas, que fogem as respostas quando chegam a si mesmo.

Inserida por Renatolimaator

Ao entardecer a Natureza muda a guarda

Inserida por mluizaferreira

Todos nós temos amor, mas nem todos querem senti-lo.

Inserida por mariaclaranogueira

⁠●História 1: O Professor Que Se Faz de Inteligente
Dois alunos, Lucas e Pedro, saem da escola após mais um dia de aulas. Eles caminham juntos, discutindo sobre o que aprenderam.
■Lucas: "Cara, a aula do professor Ricardo hoje foi muito difícil de entender."
●Pedro: "É, ele sempre usa palavras complicadas e nunca explica direito. Parece que ele só quer mostrar como é inteligente."
■Lucas: "Pois é, ele passa a impressão de que sabe muito, mas eu saio da aula sem entender nada."
●Pedro: "Também sinto isso. Acho que ele se preocupa mais em parecer inteligente do que em realmente ensinar a gente."
■Lucas: "Exato. A gente precisa de um professor que nos ajude a entender as coisas, não alguém que só quer se mostrar."
■ História 2: O Professor Que Ensina
Dois alunos, João e Carlos, saem da escola após mais um dia de aulas. Eles caminham juntos, discutindo sobre o que aprenderam.
■ João: "Cara, a aula do professor Marcelo hoje foi incrível!"
● Carlos: "Foi mesmo! Ele explicou tudo de um jeito tão claro e prático. Eu aprendi coisas que vou usar para o resto da vida."
■ João: "Eu também! O professor Marcelo se preocupa tanto em nos ensinar de verdade. Ele não fica tentando se mostrar inteligente, ele realmente quer que a gente entenda."
● Carlos: "É, ele ensina de uma maneira que faz a gente pensar e aplicar o que aprendeu. Isso é o que faz a diferença."
■ João: "Com certeza. É bom saber que temos um professor que realmente se importa com nosso aprendizado e nosso futuro."

Pense em qual aula você escolheria participar? Aquela em que o professor se preocupa mais em parecer inteligente do que em ensinar, deixando os alunos perdidos e desmotivados? Ou aquela em que o professor ensina de maneira clara e prática, proporcionando aprendizado para a vida toda e inspirando os alunos a aplicarem o conhecimento no seu dia a dia?

A vida é feita de escolhas!
A escolha é clara: opte por um aprendizado que realmente faça a diferença na sua vida!

Inserida por neipereira

Vou te contar um segredo... ainda há tempo para ser muito... muito feliz... viva... ame com toda intensidade deste seu coração magnificamente lindo...

“Ando angustiada demais, meu amigo, palavrinha antiga essa, angústia, duas décadas de convívio cotidiano, mas ando, ando, tenho uma coisa apertada aqui no meu peito, um sufoco, uma sede, um peso, não me venha com essas história de atraiçoamos-todos-os-nossos-ideais, nunca tive porra de ideal nenhum, só queria era salvar a minha, ,veja só que coisa mais individualista elitista, capitalista, só queria ser feliz, cara.”

Eu te vi ir embora e não pude fazer nada. Eu apenas assisti enquanto meu coração se quebrava. Por que bateu a porta desta forma? Eu ainda estou parada aqui, te esperando voltar. Não posso me culpar por sua partida, pois sei que dei o melhor de mim para te fazer sorrir. Volte aqui, eu supliquei durante noites. Meu travesseiro sabe quantas lágrimas derramei pela sua partida. Eu tentei, mas não bastou. Meu coração está se curando das dores que sua ausência o causou, e quando isso finalmente acontecer, não ouse voltar se lamentando.

O que eu queria? Era ter você aqui comigo, eu só queria poder te abraçar, te beijar.
O que eu queria? Era sentir o seu toque, seu cheiro, o seu calor, queria o seu afago em mim.
O que eu queria? Olhar no fundo dos seus olhos e dizer o quanto eu te amo, o quanto eu te quero.
Mas você se foi para nunca mais voltar, você se foi e levou um pedaço de mim.

:::ÁGAPE:::

Luz que encanta meus olhos e me seduz,
Acalma meu coração por aquele que sofro,
Sei que em sua concepção e benevolência,
Faz inveja a muitos, mas nunca é invejoso.

Tratou-me com prudência sem consequência
Ao depositar em mim interesses outrora seus,
Entregando todo seu pudor diante desse amor,
Despertando minhas alegrias por vezes presa.

Verdadeiramente essa é a grande vingança
Que de pronto pagou o mal com o bem,
Na percepção do meu coração partido
Pela incredulidade de um amor tão sofrido.

Ponho-me ajoelhado agora por sofrer calado,
Suportado tudo de olhos fechados a maldade,
Por tanto esperar e ter acreditado, sem temor,
No valor depositado nesse grande AMOR!

E quando as nuvens na noite desencobrir as estrelas
eu com certeza vou te ver distante de mim
mais brilhando com tal intensidade que parecerá estar diante de meus olhos.
Março foi teu nascimento para no mesmo mês ressurgir como uma estrela no céu.

O amor me pegou e você havia apenas caminhado em outra direção.

Sem mais, ele partiu. Como se não estivesse deixando nada para trás.