Dizeres de Amor

Cerca de 6956 frases e pensamentos: Dizeres de Amor

Queria te falar sobre coisas bonitas como as flores, as musicas de amor e a passagem das estações , mas não consigo , há dias como hoje em que sinto que você levou embora meu sorriso , minha sensibilidade e meus sonhos .E sinto que mudei muito em pouco tempo e que tem uma parte minha que apodrece enquanto outra está prestes a florescer .

Inserida por audreyponganborteze

Sei lá, não entendo muito sobre amor, e nem pretendo entrar nessa loucura, mas o fato é que você me faz tão bem e eu enfrentaria qualquer coisa pela tua companhia pro resto da vida, e por favor não me diga que isso é amor, já vi tanta gente chorar por culpa desse tal de amor, me diz que é um carinho, um desejo, me diz que qualquer coisa que não corra o risco de me causar uma cicatriz.

Inserida por gabrielafeijo

“O amor é uma história sobre nós; é uma saga de um romantismo que consegue nos levar ao céu; é uma aventura de amor, alegria, decepções e ódio. Para um amor desse precisamos de imaginação, mas só imaginação não é o bastante, porque a realidade de um sentimento desse é mais surpreendente do que qualquer coisa imaginável , e esse sentimento tem que ser reciproco, os dois tem que gostar na mesma intensidade, na mesma vontade, no mesmo desejo. Amar por dois destrói, machuca, tortura. Sabe aquela frase ” quando um não quer, dois não brigam”? Vamos utilizar com o amor ” Quando um não quer, os dois não amam”. Quando ambos amam, tudo muda, a felicidade te possui, o prazer de entrega, as loucuras florescem, seus sonhos te cativam.”

Inserida por maiarapietratomaz

Àquelas pessoas que te oferecem amor sincero e tentam te avisar sobre um iminente tropeço. Dê valor às pessoas enquanto estão por perto, pois sentir saudade não é motivo suficiente para tê-las de volta.

Inserida por mestrearievlis

O que pensar sobre o amor?

Não tentaria explicar se nunca o senti,
Porém, se já o senti, não sei explicar!
Se este sentir é explicá-lo,
O que pensar sobre o amor?

Amor é algo extremamente belo,
E belo por ser destinado!
Amor é algo extremamente triste,
E triste quando não destinado!

Como entender o amor?
Se o desejo, o encontro.
Se o encontro, não posso me apossá-lo...
Oh, triste amor perdido em mim!

Se tu és belo,
Vem ao meu encontro!
Se tu és triste,
Vem mesmo assim!

Pronto, já sei explicar o amor!
O amor é o triste desejo
De explicar, pensar e sentir,
O inexplicável!

Inserida por ThatySousa

Queria escrever sobre o amor
Porem sobre o amor não sei nada
o que eu sei e que ele nos deixa
bobos, cegos e loucamente fora da realidades
quantos os sentimentos nem sei mais
pois acho que isso e uma das coisa do tal
amor, nos deixarmos confusos a ponto de nem
sabemos o que estamos fazendo...

Inserida por MarcosVC

A maior te dos seres humanos são cristãos, e adoram a um só DEUS, eles falam sobre amor, piedade, bondade, união etc, mais ainda assim, todos comentem o mesmo erro, ao estarem separados, quando na verdade o que DEUS pede e a união entre os cristão.

Inserida por JupterLandersMJZS

Só queria seu colo, seu abraço... Queria conversar sobre meus sonhos, desejos, queria falar do amor, contar meus medos... Queria apenas ouvir tua voz, de qualquer maneira. Queria ir dormir agora com a certeza que estaria comigo na manhã seguinte... Queria conversar, para não sentir tanta dor, queria apenas o amor materno.

Inserida por Leydjane

O que eu descobri sobre o amor é o que eu não descobri ainda…

Eu procurei tanto que acabei me perdendo, por aí. Queria tantas respostas que acabei com inúmeras perguntas vazias. Quanto mais eu corria mais eu ficava para trás, como uma criança que se perde dos pais. Não sei ao certo o que eu estava fazendo de errado, só sei que aquilo me fazia rodar em círculos. Acabava comigo. Eu leio por aí teses sobre o que é o amor, como acontece, quais seus sintomas, só que ele não é uma doença como a paixão que precisa de receitas médicas.
Ele é o que é!
Amor é amor, e ao longo do tempo percebi que isso é um amontoado de coisas, como uma bagagem prestes a estourar de tanto conteúdo. A ficha tinha atolado, uma em cima da outra, dando pane no sistema. Agora me perco nas palavras, meu pensamento já saiu do lugar e, outra vez eu perdi a linha do raciocínio, porque amar não é fácil, e não é pra qualquer um.
Me deixei levar pela quietude da incerteza e não me importei, sabe? Alguma coisa tinha mudado e eu senti uma plenitude gigantesca. Dizem que você tem que amar como se ama a Deus, era bem complicado tentar distinguir o que era - e até hoje não sei muito bem quando tentam me explicar, mas a diferença é que agora eu sinto. Pense assim, imagine que sua mãe tenha cometido um crime, certo? Ela está errada e você sabe, e mais do que isso você é justa e diz o que ela fez, mas mesmo assim a perdoa e fica do seu lado, porque mais do que tudo ela é sua mãe, e mais do que isso: você a ama incondicionalmente!
Acho que o amor é isso, sabe?
Ele é infinito (palavrinha clichê a minha, mas é a que se encaixa mais) porque ele não acaba, pelo contrário se divide em milhões de pedacinhos e compartilha com o mundo. Ele é você refletido, seu eu verdadeiro, àquele que você é na sua casa e que se espelha sem medo no outro. É justo porque seu coração deixa quem você ama partir e mesmo assim o continua amando; é isso que querem dizer quando falam: “Se você o ama, deixe-o”, isso não é da boca pra fora - é o sentimento que faz com que você ame e fique feliz pela pessoa mesmo assim, que você vá ao seu casamento, que você escute com atenção seus problemas no relacionamento, que você sempre deixe um espacinho no seu coração para quando essa pessoa voltar. O amor perdoa e não é cego! Aliás, acho que o amor é bastante observador, ele conhece todos os defeitos e não finge que não vê, não tapa o sol com a peneira, fica furioso com os erros e com as mancadas, não deixa barato, mas no final ele fica, como eu disse é como amar seus pais, você deixa de amá-los porque gritam ou te magoaram uma vez?
Ele não se ilude, não se corrói, não se desespera, não enjoa, não sofre, não é….fútil. Essa parte é complicada, bem pior do que o resto, porque não acho que muitas pessoas sabem diferenciar o amor da paixão, e até então eu não sabia. Só sei que sei, não sei explicar bem isso, mas sabe quando seu coração dói, começa a enxergar coisas que você fingia que não existia, se decepciona, se envergonha, se irrita fácil? Você percebe que só aquilo não segura alguma coisa e que sempre falta algo? A paixão sempre vai querer mais e mais; ela nunca se satisfaz e sempre te deixa com um sentimento vazio. Eu não sou uma especialista em nada, nem cientista, muito menos guru do amor, só encontrei a paz num assunto tão inexplicável e questionável para mim.

Inserida por caaamilici

As pessoas dizem tudo sobre o amor dizem até o que não sabem, mas afinal o que é o amor? Eu não sei e talvez passe a minha vida inteira sem saber. O amor é tão irracional. É uma coisa praticada por tolos. Acredito que se o amor nos faz sofrer não pode ser chamado de amor, amor deveria ser uma coisa boa. Mas quando a gente lê nos livros, parece que não é bem assim. O mocinho e a mocinha sofrem horrores até ficar junto, então o amor só pode ser vivido se você sofrer mesmo. Talvez a pessoa só sinta esse amor quando sofrer uma aprovação, talvez seja merecimento. Se for desse jeito amor é uma coisa desprezível. Não gostaria de amar por recompensa, amor devia ser uma troca. Eu te dou uma coisa e você me da outra, mas sem cobrar. Não deveria ter cobranças as pessoas não deveriam cobrar nada, nem carinho, nem afeto. Afinal, pessoas não gostam de ser cobradas.

Inserida por carinacoutinho

Então eu aprendi – embora não sem pesar – mais uma coisa sobre o amor: que a gente não consegue controlá-lo... nem mesmo fazendo uso da razão. – Chronos o Tempo

(Trecho de "A História Esquecida da Hospedaria na Estrada")

Inserida por pensadorconfuso

Sobre nós: 'Nós fazemos inveja ao amor e a felicidade'.

Inserida por alessagrocha

Escrevo sobre o amor. Ele (o amor) pode um dia acabar, mas estará eternizado em meus escritos. Ora, se eu te amar tanto, quem sabe um dia será meu verso, quem sabe um dia será eterno?

Inserida por thielleluana

Pensamos tão pouco sobre tudo, sobre os sonhos. Incentivamos tão pouco o amor verdadeiro, o entregar-se sem medo, a reciprocidade, a solidariedade. A humanidade esta terrivelmente egoísta, monstruosa, sem piedade alguma. Seguimos cada vez mais para o individualismo. Os valores, a gentileza, o afeto estão se perdendo. Não se valoriza mais um dia belo se este não tiver sendo visto de uma lente que custa uma fortuna. A tristeza reina, a depressão se torna ‘item de fábrica’, valorizam pessoas com canudo e não com conteúdo. Somos trocados como mercadorias. O mundo não precisa que pensemos em formas de salvá-lo para nossos filhos, o mundo precisa que eduquemos nossos filhos para que saibam valorizar o belo, o natural, o que brota do chão invés daquilo projetado, industrializado, confeccionado. Precisamos de crianças que andem descalços, que tenham amigos pra desabafar invés de psicólogos. Eu preciso de mais amor, por favor. Eu preciso de mais solidariedade, de mais desapego material, de menos gente cuidando da vida alheia e tentando ser feliz com o que se tem. Que menos pessoas se acomodem com o que lhes incomodam. Que seja repassado que amor de todas as formas é válido, que ninguém é maior ou melhor que ninguém.

Inserida por MeiriellenR

meu amor por voce e algo inesplicavel sobre natural e a cade segundo qui posso sinto qui voce e um garoto fenanenal

Inserida por lanesantana13

Ainda somos aprendiz. Pouco sabemos sobre o amor, sobre respeito, sobre fidelidade, sobre compaixão, sobre humildade. Ainda somos tão de nós mesmo. Como se os nossos problemas fossem os piores, as nossas dores as maiores, as nossas vontades as mais importantes e urgentes. Quero tudo agora, depois não serve. Humanos desumanos. Ainda somos aprendiz e sabemos tão pouco, sobre doar, compartilhar, ajudar, consolar, correr... ai de mim que sou assim...aprendiz.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Somos compatíveis em relação a sentimentos. Temos, basicamente, a mesma ideia sobre amor, pessoas... "gente que gosta de gente"... Eu paro, me comparo a seus amores anteriores e me sinto completamente vulnerável a você. Vulnerável, e submissa a teus encantos. Tenho em mim que nunca conseguiria realizar seus desejos no toque, no estar junto, no apoiar, no estar presente... Nunca conseguiria ser madura para você. Ora, quem sou eu a não ser uma menina, de 17 anos, magrinha, baixinha, que não sabe nada, na prática, do que é a vida? Do que é viver?! Tento me afastar aos poucos, tento medir e separar meu pensamento sem te fazer mal. Já desisti da ideia de te ter como algo efetivo meu, portanto relaxe. Você não corre mais "perigo". No caso eu que estaria correndo perigo. E estou. Ainda estou. Penso comigo mesma que eu poderia destoar e me contradizer. Ser madura, estar contigo, te apoiar, realizar todos os seus desejos no tocar... Tornar-me "alta", junto contigo, viver e aprender a viver contigo, "morrer de amor e continuar vivendo" contigo, morrer de rir, ficar de saudade, de ódio, de amor... amor... amor... No sentido amplo! Mas que tal focarmos em nós? Sim, realizamos nossas atividades normalmente mas afetivamente só existe nós nesse mundo... Que tal ? Não! Esqueça! Não me escute...
Eu sou louca.

Inserida por JoiceAlmeidaSales

Sobre o flúmen das verdades,
Há uma ponte chamada de amor,
A alegria brinca,
...Com este coração!

Jmal
2013-10-30

Inserida por Jmaljamal

[…] E quando lhe perguntarem sobre a gente, responda que o amor não sobrevive as incertezas de um talvez: Talvez você, que não compreendeu essa minha necessidade de ter braços livres pra que eu possa abraçar o que há de bom no mundo. Talvez você, que nem imagine que mesmo que eu não volte, eu nunca quis ir. Que só precisei respirar fora desse medo de não me sentir o herói que escapou do perigo. Que o adeus é fruto da estranheza. (Me diz agora, quem é você? Você sabe o que se tornou? Você sabe?) Talvez você, que não percebeu que a ausência de alguém é absolutamente suportável e o que machuca é a ausência de nós mesmos, o autoabandono. E talvez, você tenha mesmo se deixado, por isso não percebe o porquê tantas vezes lateja. Talvez, você consiga me odiar menos daqui um ano, me amar mais no ano seguinte, e me esquecer minutos depois. Talvez, você se entenda. Talvez, me entenda. Talvez não. Talvez, você não soube que o final poderia ter sido diferente se tivesse realmente havido um começo. Talvez você, não tenha percebido que foi justamente você quem pediu pra não ser amado.

Inserida por umalagrima

Amor-perfeito, Margarida, Copo-de-leite todo Azedo.
O perfume das bromélias vai pairando sobre o
Vento.
Rosas vermelhas tão festivas, rosas brancas cemitério.
Urtigas, orquídeas murchas, da papoula ao analgésico.
Uma flor de Liz, ou um girassol quando formam um
Caso sério.
Duas flores já são muitas, quando são três já é Exagero.
Vida pura aqui se xinga, e quando adormece já é enterro.
Amor-perfeito dose dupla, dosagem alta é remédio. Copo-de-
Leite todo azedo, margarida de mistério. Rosas vermelhas
Minhas amigas, rosas brancas do inverno.
Paineira-do-campo vira enfeite, inspiração no meu caderno.
Flores em grupos, em ramalhetes; umas camélias de
Primavera.
Alguém com o ramo e sorridente, não é dos tempos das
Cavernas. Flores de presentes, cores da quaresma.
Amores iguais a estes, só mesmo em novela.
Amor-perfeito, margarida, copo-de-leite todo azedo.
O perfume das bromélias vai pairando sobre o
Vento.
(Chácara das flores, poesia criada em 15 de abril de 2008)

Inserida por Graonedematoz7640