Dizer Verdades
As verdades podem ser duras, mas se não somos capazes de dizer a verdade para as pessoas ao nosso redor, não somos totalmente dignos da confiança delas.
Devo inventar palavras pra te dizer o que sinto
ou mentir muito pra te dizer verdades
na minha idade, na minha idade nada é muito certo
e tudo anda perto da insanidade,
nasci com trinta anos; aos vinte eu já tinha sessenta
agora me encontro adolescente na terceira idade
Corajoso não é aquele que tem coragem de dizer as ‘’VERDADES’’ na cara de alguém. Corajoso para mim, é aquele que tem a força de ouvir as ‘’VERDADES’’ .
Se não tem nada de bom a dizer, feche a boca. Quem está interessado nas suas verdades? Todos tem a sua. Aliás, o que é a Verdade? Nem Cristo respondeu isso e você acha que a tem? Meio diferente é a Mentira: a maioria acredita mais nela que sua Verdade inerente. É mais facil e cômodo, pois a Verdade traz uma consciência de si mesmo que a maioria tenta escapar. Ninguém pode fugir do que é. Podem até sofrer por isso, mas as coisas são como são. A Verdade é a coisa mais obscura e bem guardada desde que o mundo é mundo, pois o teatro é bem melhor. As pessoas acreditam na história por ser apenas isso mesmo, uma história, mas não define o ser humano como ele é de verdade. Você está se dando bem com a sua Verdade ou apenas está mostrando aquilo que socialmente é aceito? Você compactua consigo mesmo ou compactua com a massa, que mesmo tendo seus segredos mais íntimos inescrutáveis, prefere sempre mostrar a sua face de Lua brilhante, enquanto que seu íntimo é sombrio e sem luz? Pense.
Não sei dizer se acredito ou não em verdades absolutas. Mas supondo que não acreditasse, eu faria disso uma verdade absoluta. Então, de qualquer forma, todos nós acreditamos em pelo menos uma verdade absoluta.
Enquanto a multidão passa por mim eu insisto em dizer verdades brincando, essa é minha maneira de expressar, mas ninguém me percebe.
Nossas Verdades...
Não quero ser hipócrita ao dizer-te que es as mais belas de todas a moças que meus olhos já viram, ou jurar-te amor eterno e te cegar com incertas verdades ou falsas promessas de amor.
Não vou dizer coisas insanas só para te conquistar, pois, eu não vou ao céu buscar uma estrela para te dar, ou vencer o infinito só para te encontrar no final, não vou ousar de romantismo idiota só para te iludir.
Vou ser taxado de louco por dizer-te verdades que muitos não dizem para não te magoar. Mesmo que uma mentira coloque um sorriso em sua face e por mais sincero que ele seja eu não vou merecê-lo por que uma mentira é sempre uma mentira...
Prefiro atormentar sua cabeça com verdades a alimentar seus sonhos com mentiras.
Não quero te convidar para viver um conto de fadas e sim para viver no mundo real, onde se conhece o certo e o errado da vida. Onde se vê que nada é para sempre, que para algo durar ao acontecer é preciso conquistar para merecer e merecer para poder cuidar.
Não vai adiantar de nada eu te amar feito um louco a vida toda se eu não conseguir que sinta o mesmo por mim.
Vou te mostrar que as atitudes valem mais que palavras. Vou ver em seus olhos a face do seu ser em confusão e você vai desabafar suas verdades sobre mim, talvez seja sua vez de me magoar dizendo tudo àquilo que você acha e pensa sobre mim.
Vou te ver explodir em palavras e vou aceitar tudo o que me disseres gostando eu ou não. Vou sentir em seu olhar cada palavra que vais me dizer antes mesmo que você as diga. Vou te provocar para dizer-me mais verdades e de tão exaltada vais falar o que eu mais quero ouvir, não importando o que seja, sei que vais dizer o que sente.
Talvez você diga que me odeia e não me suporta, e que não entende como alguém diz que me ama age dessa forma. E vais desejar que eu vá embora, que eu me afaste que eu suma.
E eu vou me afastar, vou sumir, vou te esquecer...
E daqui a algum tempo talvez você repouse a cabeça ao travesseiro e veja a vida como realmente é, dos sonhos que te prometeram e nunca foram cumpridos, e se pergunte se algum dia alguém te amou com verdades e que te foi sincero no que dizia...
E nesse momento vais lembrar-se de mim e abrir um sorriso por só agora entender. E também vais sentir uma lagrima escorrer por lembrar que as suas verdades me fizeram te esquecer.
16/06/2009 (Raphael Santos Araujo)
as verdades que temos a dizer, devem ser ditas com serenidade, e no momento certo a fim de deixarem o brilho de seu ensinamento
Não tenho medo de dizer verdades..
Nem tão pouco de ouvi-las!
Verdades ditas enobrecem a alma
Saber ouvi-las nos humaniza o espírito!