Dizer Sim ou Não
Não faço ideia do que fazer pra te convencer a dizer sim, dizer vêm, não vejo a hora de te ver, de te abraçar.
Aprendi a dizer não sem palavras e dizer sim com um sorriso.
Mas o choro... Seja de dor ou de alegria é abundante como as quedas d'água do iguaçu.
Você é do tipo que quando quer dizer sim acaba dizendo não, pois não costuma agir antes de ter certeza da decisão, afinal o tempo sempre te ajudou a aferir cada situação.
Talvez porque um dia agiu sem pensar e não gostou do resultado, agora não deixa se levar por qualquer sentimento recentemente projetado, deixa a razão trabalhar enquanto o coração fica calado.
Você adotou uma filosofia um tão inteligente, isso demonstra sabedoria que falta em muita gente, assim quando tem a resposta que queria não desiste facilmente, deixa os sentimentos fluírem sem medo do que vem na frente.
14/01/21
Muitas vezes, não precisamos de um colega pra fazer piadas e sim de um amigo pra dizer "eu te amo".
Não faz parte da educação, desse modo amor não é somente dizer sim.
Comportamento, feedback de ações e vivências são razões de explanação da necessidade de cada ser demonstrar a sua formação e o caminho percorrido qual me torna apito ao sucesso ou o fracasso...
Geração de força ou de fraqueza, eis o caminho que muitos percorrem, eis o erro que muitos cometem, somente ao dizer sim, na esperança de ser amado. Não é limite, é total sinal de amor, respeito e cumplicidade.
“No decorrer da vida precisaremos dizer não algumas vezes a alguém para podermos dizer sim a nós mesmos. Dizer não ao que não nos faz bem, ao que nos aborrece, ao que nos desgasta, para sermos mais leves e mais saudáveis. Porque aquilo que o nosso emocional não consegue suportar, se espalha pelo nosso corpo, que nos pede atenção. Saber dizer não, não significa ser uma pessoa ruim ou sair por aí dizendo não para tudo o que surgir em sua vida. É saber dizer não quando necessário. Quando o “sim” te fere, te desrespeita, te faz mal. É saber respeitar os seus limites, já que só você tem esse controle. O outro não sabe o que se passa dentro de você, tampouco saberá parar. Por isso, é ter autocompaixão também. É também se amar e zelar por si mesmo. É se libertar do querer agradar demais, de ser mais para o outro do que para si mesmo. É se libertar dos olhos de quem não te vê, para poder se olhar com olhos de amor. Os olhos do amor próprio. Tem “nãos” que nos devolvem a nossa própria paz e nos trazem um grande “sim” para a vida.”
Existe sim, um sentimento profundo entre nós! Não me venhas dizer que é apenas carinho. É muito mais do que isso! Tens que ter a noção disso! O que nos une é um sentimento que os casais tem, sentimento de querer partilhar as coisas, querer estar juntos, com paixao...cenas que unem os casais! Temos tudo para ser um casal, o sentimento esta lá!
O fato de não fazer nada não é vazio, tem um significado: dizer sim às relações de dominação existentes.
Disse não querendo dizer sim...
É que das últimas vezes não deu certo, então tá com um pé atrás com tudo e com todos!
Amor meu... premente,
É sempre o momento...
De criar e recriar,
De dizer sim e não,
De olhar e não ver,
De enxergar e despertar.
É tempo dos nós e do EU.
É tempo de ter tempo.
Os sem tempo se perdem, pois desconhecem o prazer...
De sentir,
De amar,
De viver.
Perder tempo é fugir do sentir.
Querer o tempo que passou é não perceber que se É, e que sempre será dono de todo o tempo.
Importante é preencher o tempo com o que aquece a alma e impulsiona o Espírito. Para o encontro com sua máxima razão do existir.
Detenhamos a ociosidade que se transforma em falta de sentido.
Que uma nova história se inicie.
Se for preciso, se preciso for.
O momento é sempre.
Todos os dias eu tento dizer que não e todos os dias eu tento que dizer que sim. Mas eu nunca digo nada e permaneço sempre no mesmo ciclo.
No caminhar, não saber para aonde seguir, não quer dizer que está perdido, e sim que deve aguardar para ser encontrado. Às vezes, temos um sonho e o encontramos, às vezes, o sonho que nos encontra.
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Muitas vezes para aprendermos a dizer o sim para nós, precisamos aprender a dizer o não para o outro.
Todos devemos ser donos de nossos destinos, dizer sim ou não é questão de capacidade emocional aliada a bom caráter, no final a escolha é sua e o resultado do que escolheu é de sua responsabilidade.
Você não precisa dizer "sim" para tudo e para todas/os, a fim de ser aceita/o, querida/o, "bem-vinda/o". As melhores relações são aquelas em que são estabelecidos limites saudáveis - o que beneficia você e as outras pessoas.