Dizer que ama sem ser direta
ESTAR PRAGMATICAMENTE AUTÊNTICO
Eu quero ser mais pragmático, mais autêntico.
Não quero mais ser, e sim estar. Percebo a ausência de atitudes que originam em escolhas em função da prática, na credibilidade de meus pensamentos, aqueles que crio, reconheço a necessidade não apenas da compreensão e do discernimento, mas também da prática.
Pois as interações e experiências empíricas relacionam de algum modo com o interior consciente. Então abster-se delas é uma ocultação da completude da vida, que, desprende-se da unicidade de experiências empíricas ou dos processos mentais racionalistas.
Harmoniza-los é portanto, uma virtude, bem como um caminho para a singularidade.
Considerando as nossas próprias objeções que impossibilitam experiências autênticas, pendurando a fictícia persona que releva-se com ignorância, parcialmente da própria, ocasionando em desfoco, deslocamento e entorpecimento do olhar para as próprias criações sendo oriundas de, o que outrora uma farsa, agora uma fundamentação da realidade.
Uma reautoavaliação dos processos mentais e agrupamento de crenças, objetivando a análise crítica e racional das causalidades de tais. Procedendo e direcionando as mudanças para as causalidades por intermédio da experienciação empírica autêntica, ausentando assim todas as tentativas de filtração àquilo que é.
As frequentes dúvidas sobre o que quero ser, trazem-me a incerteza de continuar em um caminho incerto e sem voltas. Tentar ser tudo e ao mesmo tempo não ser nada é o que me abala psicologicamente.
Por tanto, sigo uma vida em que a sanidade e a loucura andam de mãos dadas.
Se tudo se transforma, eu não quero ser bicho, mato, tampouco voar. Se tudo se transforma, eu quero ser mar. 🐳
Não quero ser apenas uma mera lembrança
Quero te sentir novamente
Poder sentir seu cheiro
Poder lhe fazer cafuné !!
Poder ver o brilho dos seus olhos
De perto!
Fala de mim pode até ser fácil, quero só ver vc
enfrentar e viver o que eu já vivi e ainda estou de pé,
pois meu Deus esta sempre ao meu lado.
Quero um poder lugar. Poder voltar, poder falar, poder ser, amar e até chorar. Poder baixar guardas, relaxar e até descansar. Poder confiar.(Walter Sasso - Autor de "Dobra Púrpura" e "Sem Denise)
Não quero que vás, mas também não quero ser quem te obriga a ficar!
Podia dar-te motivos para aqui estar, mas como? Se nem tempo me dás...
Nada sai de graça nem o pão nem a cachaça.
Quero ser um caçador, cansei de ser a caça.
Vou botar minha alma a venda!
Tento, reinvento...
Desenho, redesenho
Busco sempre me atualizar
Quero ser a melhor versão
Naquela que busca,
Almeja ser bem mais feliz
Estar bem mais centrado
Caminhar pelo mundo
Deixando um recado
Que vale a pena acreditar
A vida é mais, muito mais
É bela e encantadora
Vale a pena se reformar
Suprindo as necessidades
Amar, se apaixonar
Todo dia é um novo momento
Um novo despertar
Gratidão ao universo
E paz no coração dos crentes
Que o aceitam para libartar
(DiCello, 07/06/2019)
LIVRE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não quero ser como pipa,
pois a pipa voa,
mas não voa sozinha.
Carece de linha,
de vento e cabresto
e quem a empine.
Quero ser como águia,
que mergulha no céu
até que o céu não termine.
Eu estou livre, dos meus medos, das minhas inseguranças, quero ser eu mesma, eu serei eu mesma. Que fique apenas pessoas boas, que fique quem veio pra distribuir luz, quem veio pra distribuir conhecimento, amor. Eu quero sempre ficar, mas estou em constante mudança, cada dia me torno mais eu, cada dia sou mais feliz com o que estou me tornando.
POR ELE
Por ele não quero sentir amor e nem ódio, não quero ser juíza, promotora sequer defensora desses dois impostores.
Por ele não quero sentir paz e nem guerra, não levanto bandeira branca como perdedora e nem bandeira vermelha em regulamento interno confidenciado.
Por ele não há mais lágrimas e nem sorrisos, as lágrimas em estado gasoso suspensas no diário dos sonhos se negam ao processo neste rosto fechado que se esconde no negrume da noite.
Por ele não quero o ontem nem o amanhã, preferiria o hoje com a liberdade de não lembrar aquelas paisagens, momentos e legendas que permitir acontecer. Quero o hoje de graca, sem preço algum para desmontar os castelos que criei fundamentado num amor que se foi sem explicação. Queria hoje anular os planos que fiz para o amanhã, aventuras desenhadas na linha mais rara do horizonte em fantasias de prosa e verso. Hoje quero me achar, me amar e flutuar isenta daquele prefácio e desse tédio que não sei decifrar.
Eu quero ser o farol em vez de bote salva-vidas. Talvez eu não consiga resgatar ninguém, mas em vez disso, ajudarei os outros a encontrar seu próprio caminho para a costa, guiando-os pelo meu exemplo de querer viver a vida.
Palavras, deixa-me exprimir, quero esvaziar meu ser, que saturado em ânsia, roga externar. Sabe o quê? Sei lá.