Dizer Não Querendo Dizer Sim
Eu sou a primeira pessoa neste planeta a dizer não para aceitar e a decima quinta pessoa a dizer sim para recusar..
O saber dizer não cabe perfeitamente no dizer sim,desde que bem esclarecido nenhum não deixa de ser aceito.Por exemplo:
Vamos sair hoje?Não!Isso te será interrogado.Tipo por que não?
Já no segundo caso...
Vamos sair hoje?Não,me sinto um pouco indisposta(o).Isso te fará receber até um chá quente na cama.Entendeu?
Não deixe dúvidas no ar e sim esclareça os fatos.
Viver em harmonia com você mesmo. Consiste em dizer SIM quando for preciso dizer sim. E dizer NÃO quando for preciso dizer não.
Fim
Dizer sim
pensei em mim
Dizer não à ilusão
Cantar canção
Correr, pular
Sonhar, amar
Viver, sorrir
Me divertir
Sentir o sentido sem ser desiludido, perdido
Brindar: tim-tim e chegar ao fim.
Podemos dizer SIM pra não magoar alguém, mas se não aprendermos a dizer NÃO, nunca saberemos quem são os verdadeiros amigos.
É fácil dizer sim, é fácil dizer não. É dificil renegar-se todo, e determinantemente abraçar a causa de Cristo.
Penso que dizer NÃO pra uns é dizer SIM pra outros... Portanto se faz ineficaz... Portanto não há rebeldia... Rebelde é aquele que induz... Porque ser rebelde?
NESTE ANO !!! Se autorize a dizer ‘sim’ e a dizer ‘não’ de acordo com cada momento e com o que você realmente está sentindo.Se autorize a mostrar o que sente e pensa, com espaço suficiente,para também ouvir o que o outro sente e pensa.
Aprendi a dizer não sem palavras e dizer sim com um sorriso.
Mas o choro... Seja de dor ou de alegria é abundante como as quedas d'água do iguaçu.
“No decorrer da vida precisaremos dizer não algumas vezes a alguém para podermos dizer sim a nós mesmos. Dizer não ao que não nos faz bem, ao que nos aborrece, ao que nos desgasta, para sermos mais leves e mais saudáveis. Porque aquilo que o nosso emocional não consegue suportar, se espalha pelo nosso corpo, que nos pede atenção. Saber dizer não, não significa ser uma pessoa ruim ou sair por aí dizendo não para tudo o que surgir em sua vida. É saber dizer não quando necessário. Quando o “sim” te fere, te desrespeita, te faz mal. É saber respeitar os seus limites, já que só você tem esse controle. O outro não sabe o que se passa dentro de você, tampouco saberá parar. Por isso, é ter autocompaixão também. É também se amar e zelar por si mesmo. É se libertar do querer agradar demais, de ser mais para o outro do que para si mesmo. É se libertar dos olhos de quem não te vê, para poder se olhar com olhos de amor. Os olhos do amor próprio. Tem “nãos” que nos devolvem a nossa própria paz e nos trazem um grande “sim” para a vida.”
Focar não é dizer SIM para o que você quer.
É dizer NÃO para centenas de outras coisas que te distraem ao longo do seu dia.