Dizer adeus
Eu deveria dizer a Deus ou
adeus ?
Não sei, eu tinha certeza sabe ?
Ou nem tanta certeza sim.
Eu tinha esperança de que ele também me olhasse com olhar de amor.
Era o que eu queria.
Apenas eu sentia toda aquela confusão no meu coração.
Às vezes o coração não se contenta apenas com amizade, às vezes ele insiste em sapatear.
Só que não sei se posso mais esperar.
Vou dizer a Deus, ou seria melhor dizer adeus ?
eu te amo não é sinônimo de adeus, então não me peça pra entender.
dizer não é sinônimo de fazer, então não me peça pra esquecer.
Segundo os dicionários, despedida significa (entre outros) dizer adeus. Dizer adeus e não um até logo, segundo o meu sentir, representa uma decisão consciente de partir sem passagem de retorno. Ir, sobretudo, em frente. Encarando a ausência de quem resolveu permanecer lá – seja onde for - e não aqui.
Mas esta ideia crua de partida nunca fez muito sentido para mim. Ainda hoje eu procuro entender o contexto da finitude. Do então é isso, acabou. Fim da linha. Au revoir!
Sempre que me coube o poder da decisão, optei por experimentar a doce incerteza de um “até mais!” - que muitas vezes chegava a demorar mais do que o esperado -, a ter que ouvir um seco e indigesto “até nunca mais!”. Ou nem isso.
Confesso que durante muito tempo eu acreditei que a pior parte em ter que lidar com uma despedida, fosse o acordar pela manhã seguinte e perceber que a casa estava vazia. Que aqueles tão habituais sons de vozes e passos haviam, enfim, emudecido. Que tudo aquilo que poderia vir a ser, conjugou-se no tempo passado antes mesmo de ter sido um presente, num presente.
Mas eu finalmente percebi que no final das contas, saber que alguém partiu para não mais voltar não representava em si a dor maior. O epicentro de todo o meu sofrimento.
O que de fato orquestrava - e com mestria – os efeitos da despedida como ato irretocável, era a sensação de que alguém se foi, sem ter, de fato, ido; que é quando a razão olha para os lados e só vê um espaço amplo, porém, oco, e então a emoção vem e diz: - Nâo. Olhe direito! As lembranças estão aqui. Todas elas. Em todo canto. Em cada parede. Em cada piscar de olhos que remete a sorriso. Em cada silêncio que entoa aquela voz reconhecível no meio de uma multidão de outras vozes. Em cada marcação de tempo que faz recordar uma mão que sempre encontrava a outra no meio de uma daquelas noites tempestuosas que inspirava a ficar junto. Unindo forças e sentimentos. Sendo e permanecendo.
Talvez um dia eu amadureça o suficiente para compreender essas coisas acabáveis. Ou talvez continue acreditando que em algum momento acontecerá um reencontro e então o adeus, por fim, se redimirá.
Não sei lidar com o fim de nada. Nunca soube como dizer adeus ao que eu ainda tanto queria em minha vida, não consigo me conformar com o que tanto amo ter que sempre ir embora.
Dizer adeus a alguém que amo , não quer dizer que vou tirá-la do coração.Apenas estou permitindo que voe e faça suas próprias escolhas
Você se foi, mas até hoje eu não consegui dizer adeus, não foi possível me despedir. Como dizer adeus para alguém que ainda é mora dentro do meu coração. Preciso de um tempo para organizar a bagunça, para chorar a dor da perda, lavar a alma, dizer tudo que ainda sinto e talvez depois finalmente se despedir e te dizer bye bye!
Até lá amor seja bem vinda e moradora do meu coração!
Sergio Fornasari
Ela não é daqui.
Ela é forte pra dizer adeus hoje, mas amanhã a vida a recompensará com um novo olá. Trata de ser feliz garota. Jamais perca seu jeito de mulher que transborda no seu olhar dizendo "Tenho fobia a metades, refluxos a mornos". Ela é agitada, inteligente, cheia de planos, de vida, de sonhos. Ela arriscou ir mais longe e descobriu o quão distante pode chegar. Ela é completa, por isso odeia metades. Ela é mais inteligente que você imagina, mais incrível do que você suspeita e quando ela decidir, está decretado. Ela sabia que o futuro teria dia e hora marcada, mas ela é incrível e decidiu vivê-lo. Aquela teoria de que a gente deve mudar o foco da vida de vez em quando é verdadeira. Ela inventou metáforas para desviar o olhar das cicatrizes do coração. E a vida recompensa, algumas vezes, com momentos tão especiais, com dias tão incríveis que a saudade ganha nome, data e, por que não, uma ligação? Ela te faz acreditar que há um mundo bom, convence que a porta está destrancada, a janela só encostada, que há pessoas que sabem amar. Ela te puxa do escuro, preenche o teu vazio, esclarece a confusão, direciona o caminho e te mostra que a vida pode não ter um fim. Ela me ensinou que devo abrir mão do que sou, para me tornar àquilo que sempre quis ser. Ensinou que se for para lutar, seja com a força para ganhar. Ela deixará marcas, e se não for pedir muito, que não seja tão pouco, pois de alguém tão incrível quero lembrar toda vez que puxar o fôlego. Hoje vejo que saudade só é bonita em poesias, porque na vida real ela dói.
Ela recomeçou.
Foi quando ela deu chance a si mesma para dizer adeus. Suas lágrimas desde então não foram mais tão presentes, ao contrário dos sorrisos que surgiam quase involuntários, lembrar do passado não causava mais dor, agora já causava-lhe alivio. Lembrava não de um tempo ruim, o céu fazia-se lindo, ela que esquecia de olhar, era como viver em masmorras em pleno dia de sol, banhado por ele, mas sem senti-lo. Ela deu definitivamente adeus ao tempo passado, as lembranças vivias, as pessoas que a magoaram e aprendeu que olhar para frente faz o dia mais inspirador. Ela ainda teima, às vezes, pensar naquela época, naquele longínquo tempo onde sua vida, seu destino, seu rumo era insignificante, mas hoje tudo mudou. Ela acorda mais cedo, mas consequentemente mais feliz. Ela trabalha menos, mas ganha mais. Ela estuda mais, porque os seus sonhos hoje são maiores. Ela conhece mais gente, pois hoje é livre. Ela arrisca, pois sabe que se a machucarem ela vai superar. Ela olha para o céu, se deslumbra com as estrelas, sorri para a lua, simplesmente, suspira profundamente admirando um boa vida que está levando. Sem invejas, discussões, trapaças ou traições ela vive por completo, minuto após minuto, sendo àquilo que sempre quis ser: ela mesma.
Uma despedida com texto etc.. é uma forma de dizer nos veremos em outra vida...Um Adeus é uma forma de falar ainda nós vamos nos surpreender...
É difícil! É difícil dizer adeus para alguém que você gosta. É ainda mais difícil quando esse alguém nunca gostou de você, e você precisa dizer adeus porque é o melhor a se fazer. Porque você não aguenta mais pensar nela 24 horas por dia, e sempre saber que nunca poderá ter um pedacinho dela. Mas é preciso dizer adeus, e tentar de todas as maneiras esquecê-la. É isso, ou ficar triste o resto da vida porque não tem a garota que gosta, e não consegue se apaixonar por outra.
POEMA DO ADEUS
por amor, e muito amor, venho dte dizer Adeus,
quero que sejas sempre muito feliz,
tua vida é um lindo sonho,
que vivas sempre sorrindo,
Adeus, por amor, adeus
Hoje em dia o pior momento do fim de um relacionamento não é dizer adeus: é ser excluído do Facebook!
A vida me fez dizer adeus
a pessoa que mais amei
sem tirá-la do meu coração,
me fez pedir perdão pelo
que fiz e o que deixei de fazer...
me faz sonhar acordado,
me faz chorar de saudade
sem sentir vergonha...
me fez sentir a dor do adeus...
me faz te amar, ontem, hoje,
amanhã e para sempre....
Sérgio.
peço socorro à DEUS
Ele não me ouve,
Ele não me salva...
...adeus.
à Deus pedí,
adeus dizer,
à Deus sou eu,
adeus você.
o final chegou,
Deus não veio,
eu não creio,
adeus...
"Prometemos despedirmos-nos
Sem dizer "adeus" jamais
Pois haveremos de nos reunirmos
Muitas,muitas vezes mais"
- Relacionados
- Despedida e Saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Pedidos de desculpas para mostrar arrependimento
- Desculpa por te magoar
- Textos de despedida de amigos da escola para dizer adeus com carinho
- Indiretas para amigos que te abandonam (diga adeus à falsidade)
- Adeus