Dizem
É uma explosão tão brilhante, é tão bonito ver essa variedade de cores no céu. Elas falam, e dizem que um novo ano acabou de começar.
Dizem que cada um nasce com uma alma gêmea,aquela que nos completa e foi destinada a permanecer ao nosso lado.
Acho que a minha alma gêmea se perdeu, ou está caminhando tranquilamente em algum lugar na China. E eu só encontro a metade da laranja errada, tenho o grande dom de escolher a mais podre e estragada.As vezes também me atraio pela ''laranja verde'', aquela azeda que ainda tem muito caminho pela frente e não consegue dar conta de uma ''laranja madura'' igual a minha.
E vou levando assim mesmo, me completando meio torto, preenchendo pela metade, disfarçando todo o espaço reservado para alguém que não chega.
Porque talvez eu não consiga levar sozinha, eu precise de alguém, nem que seja só para poder idealizar e banalisar esse amor.Só para poder enganar essa falta.
Eu invento amor, entrego meu coração de bandeja,embrulhado com papel de presente e um laço de brinde.
Não peço nada em troca, eu mergulho, aprofundo, perco meu folêgo, me entrego e me afogo.
Mas não me canso de procurar, vai que um dia eu até mude para a China,e encontre minha peça final, o pedaço que me falta para completar esse meu quebra -cabeça que já veio com defeito de fábrica.
Primeiro tomo coragem para ir o mundo, segundo, decido ser um humano, terceiro, dizem que Deus me criou, quarto, temo a morte, pois existo.
"…O QUE OS PARTIDOS POLÍTICOS DIZEM UNS DOS OUTROS É, JUSTAMENTE , O QUE EU PENSO DE TODOS ELES…"
Autoria: [Fournier]
Todos me dizem que eu não posso mudar o mundo, bem na verdade eles se esqueceram que eu posso tentar
Por mais que todos dizem que o tempo cura, na verdade não cura não, as vezes só piora, só piora a dor que já sentiamos antes, e apesar de tudo o tempo faz agente aprender que sofrer é normal, que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, mais o tempo me faz ver como tudo acontece na hora que tem que acontecer, e se tá acontecendo é porque talvez depois piore e talvez quando piorar estejamos prontos para aceitar e enfrentar de cabeça erguida, e quando menos esperamos o tempo já
acabou, e a dor foi junto.
Como folhas dispersas no ar...
É o AMOR que muitos dizem sentir.
Sem forças, perdidas no tempo...
Como cinzas levadas ao vento.
Algumas pessoas são tão bobas, dizem que não amam. Só tentam não amar. Porque dá pra se enxergar o amor pelo brilho dos olhos.
Já aprendi que na vida, não se deve acreditar muito quando dizem que o ama... as vezes eles só quer se divertir com o nosso sentimento.
Dizem que para o amor chegar não há dia, não há hora e nem momento marcado para acontecer. Ele vem de repente e se instala no mais sensível dos nosso orgãos: o coração (não poderia ser no fígado? by Hans).
Começo a acreditar que sim; mas percebo também que pelo fato deste momento não ser determinado pelas pessoas, quando chega, quase sempre os sintomas são arrebatadores. Vira tudo às avessas e a bagunça feliz se faz instalada. Quando duas almas se encontram, o que realça primeiro não é a aparência física, mas a semelhança das almas. Elas se compreendem e sentem falta uma da outra, se entristecem por não terem se encontrado antes, afinal, tudo poderia ser tão diferente. No entanto, sabem que o caminho é este e que não haverá retorno para suas pretensões. É como se elas falassem além das palavras, entendessem a tristeza do outro, a alegria e o desejo, mesmo estando em lugares diferentes.
Quando almas afins se entrelaçam, passam a sentir saudade uma da outra, em um processo contínua de reaproximação até a consumação. Almas que se encontram podem sofrer bastante também pois, muitas vezes, tais encontros acontecem em momentos onde não mais podem extravar toda a plenitude do amor que carregam, toda a alegria de amar e de querer compartilhar a vida com o outro, toda a emoção contida a espera de um encontro final. Desejam coisas que se tornam quase impossíveis mas que são tão simples de viver como ver o pôr-do-sol; caminhar horas na beira-mar; ver a noite chegar; olhar o mar; olhar a lua; ir ao cinema; conhecer novos lugares; rir e brincar; brigar às vezes, mas fazer as pazes com um jeitinho todo especial; contar segredos; amar e amar... Muitas vezes. Sabendo que, logo depois, poderão estar juntas de novo sem que a despedida se faça presente.
Porém, muitas vezes, elas se encontram em um tempo e em um espaço diferente do que suas realidades possam permitir, mas depois que se encontram ficam marcadas, tatudas, e ainda que nunca venham a caminhar pra sempre juntas, elas jamais conseguirão se separar, e, o mais importante, terão de se encontrar em algum lugar.
Almas que se encontram jamais se sentirão sozinhas.
E, pra sempre entenderão a infinita necessidade que uma tem da outra.
Dizem que devemos esquecer o passado, mas esquecer como? Se ele está no nosso presente e continuará a nos atormentar no futuro.
" O seu valor não é medido pelo o que as outras pessoas pensam ou dizem ao seu respeito. Portanto não permita que isso afete a sua auto-estima, seus planos, e sua vida."
Quando fecho uma porta
Nao volto
Muitos dizem
Radical
Eu prefiro chamar
Superstição
Na duvida
Nao volto
Sei do imenso
Corredor
Que existe
E prefiro a incerteza
Do desconhecido
À certeza
Do que ja foi visto
Mudar o destino
Rasgar o roteiro
Sair pela janela
Deixar que a vela
Queime o pavio
Que a agua escorra
Até fazer barulho de ralo
Consumir tudo até o talo
E ainda que faça frio
Congelo
Nao volto ao passado aquecido
- Relacionados
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de efeito curtas que dizem muito em poucas palavras
- Dizem que Leva um Minuto
- Sou o que sou e não o que dizem
- Dizem que Existem muitos Mundos
- Desprezo: frases curtas que dizem tudo em poucas palavras
- Por dizem que sou Mimada e Chata