Dizem
Muitas vezes, é por causa dos homens que se dizem "BALUARTES DA FÉ" que a humanidade se afasta cada vez mais dos princípios da humildade, da não violência, da solidariedade e do perdão pregados por Jesus Cristo, o homem que revolucionou a história da humanidade sem julgar, sem ferir e sem humilhar ninguém.
O que me dizem de renunciarmos a todos os "antis", ou "ins" que a vida nos impõe a nos limitar a uma visão meramente preconceituosa. Obsoleto, nem muito menos atípico dos desconsideráveis valores criados para monopolizar o pensamento humano e assim, se fazerem pensantes em nosso nome, mas é o que desejam. Enfim, sonham pouco, afinal desejo não repercute persistência, ou melhor, eles não persistem, se preocupam apenas com a repercussão, afinal se realmente estivessem certos de seus conceitos, não seriam tão inseguros de seus atos. E será mesmo que a nós resta aplaudirmos ao espetáculo do que desconhecemos? Ou ao invés disso rebelarmos contra o politicamente correto e sermos a reclusão apaixonada em forma de revolta por o mesmo sistema que nos corrompe muitas vezes? Tantos contrastes de relações inviáveis, tantas inviabilidades de relações que por si se comprometem. Tantos contextos associados e associações que por si não se justificam. E que justificativa melhor para o descaso que o silêncio preconceituoso daqueles que falam com os olhos?
Tanta gente passando fome e esse twitter discutindo #BBB. Por favor, depois dizem que não sabem porque o Brasil não vai pra frente.
O que dizem é o que dizem, e é por isso que eu digo, que digo nada, afinal dizer o que não sabe sempre foi uma questão de perspectiva, do que pensamos dizer, daquilo que os outros poderiam dizer, se houvesse o que dizer de si próprios.
É, quem sabe ela é um pouco de tudo por aí que dizem. Quem sabe existe mimo, egoísmo, futilidade, imediatismo em seu comportamento. Quem sabe exista nela uma pessoa inflexível? Quem poderá dizer que os outros, estes que falam, estão errados? Dentro desse turbilhão de defeitos que a atribuem, existe algo muito bom. Existe generosidade e pode até não parecer, porque afinal, as pessoas exigem demais, mas há nela algo de tão solitário que é sempre capaz de ouvir, conversar e deixar o coração falar de novo. Essas "bobagens" cometidas a torna vítima e carrasca de si mesma. No final das contas as referências se perdem diante de tanta informação. Dela só sei que vive num mundo de perfeitos e humanos o suficiente para justificarem seus erros, mesquinharias, gestos estúpidos baseados numa única ou duas palavras: Ou te magoei sem querer por te amar demais ou também sou de carne e osso.
Dela ainda sei que acumula muito mais do que demonstra. Dela o que sei, é que talvez não dure tanto assim. Coração também cansa. Corpo também fica exausto e a fala quando decide emudecer, ninguém sabe o que será.
Loucos Ou Racionais
Dizem que loucos são aqueles que fazem o que "ninguém em sã consciência, ousaria fazer", agem na hora errada, brincam com coisa séria, tomam as decisões erradas, desistem de tudo por nada que vale a pena, entre outros.Já os racionais são os que tomam as decisões certas, os que tem os pés no chão,não pisam onde não conhecem o caminho, "até eu se tivesse no lugar dele faria isso" é isso que falam sobre eles.
É, os que dizem essas coisas, realmente estão corretos. O grande problema, é que eles não percebem que a mesma moeda tem duas faces, ou seja, aquele que faz o que acredita, e tomam as decisões por si só, é considero O PIOR. E aqueles que vão pela cabeça dos outros, sonham baixo e não são capazes de viver da maneira que acreditam, esses sim tem A RAZÃO segundo muitos.
Os racionais tentam provar a verdade dos outros, os loucos, fazem a sua própria verdade.
Os loucos destroem plantas, os racionais, países.
As pessoas sempre dizem:
-Eu gosto de voar alto ou mergulhar fundo, ou seja ir ao fundo das situações.
Porém eu advirto: quem vai muito alto, corre o risco de cair e se esborrachar e quem gosta de mergulhar mito fundo fica sem ar e morre sufocado.
Um conselho: fique em terra firme. Mantenha-se equilibrado em solo firme.
Lição nº 1 para quem quer alcançar um objetivo:
- As pessoas a sua volta que dizem a você que não irá conseguir são mais importantes do que você imagina. Foque nelas, não com ódio, mas com reconhecimento, pois elas serão seu principal combustível para chegar até sua meta.
Dizem que Deus o onipotente e misericordioso criou o ser humano a sua imagem e semelhança, por isso acredito que o somos divinos.
Dizem que aceitar o fim, já um grande começo, isso não implica que seja fácil e indolor. A única certeza disso tudo é que tem muito estrago por vir ainda. Inda mais quando se é uma mente pensante.
O tempo voa e não espera por ninguém, dizem que cura feridas, pra mim ele só passa quando não despercebido, devastador.