Divórcio e Separação

Cerca de 246 frases e pensamentos: Divórcio e Separação

⁠''Quando o amor é tido como prazer, o homem se divorcia da beleza e da santidade da vida.''

"Se houvesse mais perdão nos relacionamentos, haveriam menos divórcios, menos guerras, menos dificuldades entre famílias, patroes e funcionários, menos prisões, menos suicídios, e no meio cristão, menos pessoas saindo das igrejas".

Barbie Princesa, Médica, Modelo (...): R$ 70 cada.
Barbie Divorciada: R$ 350. Porque leva com ela o carro e a casa do Ken... kkk

O divórcio é um instrumento legal que destrói o lar, a família e compromete o crescimento espiritual, intelectual e moral dos filhos. Um legado degenerativo.

Não sou favorável ao divórcio, com a mesma energia que discordo do casamento equivocado!

Amor ou Medo de ficar só

Não estou fazendo apologia ao divórcio nem nada, acredito em família, em casamento e em companheirismo e me sinto vocacionada a casar novamente. Mas olhado ao redor vejo muita gente vivendo sem amor por aí, vivendo no comodismo, vivendo acompanhada por medo de ficar só, por medo de enfrentar a vida sozinha, por medo dos obstáculos. Financeiramente falando não é fácil, quando você divide todas as despesas e depois ao separar tem que pagar tudo sozinha, mas é tudo questão de adaptação. Tem gente que mendiga amor, tem gente que nem luta para ter uma relação mais afetiva, legal, romântica, vai levando com a barriga, tem um medo pavoroso do novo, da vida, dos entraves. E tem medo até de exigir ou lutar por um casamento mais digno, mais respeitoso, mais feliz é como se o melhor para a família botasse em xeque o parceiro a ponto dele desistir e ir embora.
Tem muita gente que não ama nem a si mesmo, fica rodeando argumentos para se estagnar.
Acho estranho se anular assim, acho estranho a pessoa não lembrar que existia e era feliz antes daquela pessoa, daquele dinheiro e daquela vida fazer parte da sua. Tem gente que aguenta de tudo, agressões físicas e psicológicas, desrespeito, falta de fidelidade e lealdade. Medo, medo, medo, comodismo, comodismo, comodismo. Ou prisões emocionais das quais não tenho propriedade para falar.

Enquanto cultivarmos uma espiritualidade de olhos fechados, divorciada da realidade, perderemos espetáculos extraordinários como o pôr do sol, em que a natureza esbanja beleza, revelando-nos a glória do seu Criador.

Estou oficialmete divorciada! É isso mesmo. Hoje conversei com uma amiga (cuja identidade não pedi autorização para revelar) e ela me disse que um dos dias mais felizes de sua vida foi o dia do seu divórcio. Ela acordou animada, colocou seu vestido predileto e lindo, arrasou na maquiagem e foi... rumo a si própria! Papéis assinados e pronto! Só restou dormir atravessada na cama para saber que nem precisava ter ninguém a mais... Ela estava na melhor companhia que poderia ter! Sim... E o que isso tem haver com meu divórcio?!! A final, nunca me casei... mas, não falo de homem algum, falo de casamentos que fazemos com coisas que só dormem conosco porque queremos... Quantas vezes nos pegamos casados com o emprego errado, namorado errado, amigos errados, escolhas erradas... sabendo que está tudo errado e mesmo assim ficamos! Ficamos agarrados em histórias que já não dão certo e jamais darão! Por isso, hoje peguei meu vestido predileto, arrasei na maquiagem e no sorriso e to partindo para os restos dos meus dias... Divorciada de tudo que não me faz bem! Quero dormir ao meu lado hoje e sempre... Amém

Sou um cara de boa aparência, simples, culto, hétero, divorciado (Por traição e falta de respeito a uma pessoa que dedicou a vida ao lar e a ela) e um ótimo profissional, más tenho medo de entregar o meu coração á uma mulher que não venha me valorizar nos bons, maus momentos e que não tenha sonhos de um futuro lindo e romântico.
Sinto muita falta sim de uma mulher atraente, amiga e principalmente companheira que compartilhe um futuro comigo, más diante das experiencias anteriores, passei a ter medo de magoar e ser magoado novamente não nego pode ser a mulher mais linda do mundo e super atraente sexual, mantenho um pé atras e outro na frente pois a maioria não sabe o que é dialogar e fidelidade.

Se os americanos podem-se divorciar por 'incompatibilidade de temperamento', não consigo entender como ainda não estão todos divorciados. Conheci muitos casamentos felizes, mas nunca um compatível. O objetivo do casamento é lutar e sobreviver ao instante em que a incompatibilidade mostra-se incontestável. Pois um homem e uma mulher, como tais, são incompatíveis.

EU QUERO ME DIVORCIAR

Quero me divorciar de tantas coisas, dos meus problemas, das minhas dificuldades, das pessoas que me fazem mal, da falsidade, do interesse em querer se sobressair dos outros.

Quero me divorciar dos meus problemas que tenho no trabalho, são tantas as cobranças em fazer as coisas que um padrão de excelência, dos meus problemas financeiros, que nunca andei tão liso na minha vida, nem quando trabalhava com o meu pai.

Quero me divorcias das minhas dificuldades, principalmente nos meus estudos, da preguiça, do cansaço, da minha falta de memórias para os eventos importantes, dos meus defeitos.

Quero me divorciar dessas pessoas que só em fazem mal, daquelas que só pensam que eu estou tirando proveito de algo, daquelas que tem inveja de mim a ponto de querer me prejudicar, daquelas que só querem o meu mal.

Quero me divorciar da falsidade, do parasitismo, da incompetência, da morosidade, de tantos defeitos que vemos nas outras e tão pouco em nós mesmos. E desse interesse de usar os outros como escada para subir na vida.

Mas não quero me divorciar de ti. Porque tu és aquela que me norteia, que incentiva, que me ajuda com meus problemas e com as minhas dificuldades. És aquela que me afaga quando chego triste com aqueles que me fazem mal que me prejudicam. És aquela que me diz tudo aquilo que eu preciso ouvir, mesmo que as palavras seja dura e que doem nos ouvidos.

Eu te amo e quero viver contigo para sempre.

" O divorcio já estava ali o tempo todo no namoro, foi o casal apaixonado que não percebeu os sinais.

⁠O Divórcio começa na primeira mentira. Muitas vezes, bem antes do casamento!

O divórcio é uma desastre cruel, estúpido e infeliz
diante dos filhos, da igreja e de Deus.

Mulher finge bem, casar é negócio
Você vê quem é quem, só depois do divórcio
Ei, ei neném de amor eu não morro
Vocês consagraram o estilo cachorro

A diferença entre o casamento e o divórcio é que o casamento é a crucificação e o divórcio a ressurreição.

⁠Vazio

Nas noites eu insisto em chamar o seu nome
Um dia você se senta silenciosamente
Como uma ilha deserta
E uma quietude de celofane fica presa na boca

O lamento da noite anterior
enterrado
sob os beirais baixos
Pela manhã quando as folhas verdes levantam suas cabeças

Vazio

Você vem correndo direto para mim
Na forma de luz solar recém limpa
A janela entediada
Puxa e empurra as nuvens o dia inteiro

E eu, que estou ainda mais entediado,
Puxo e solto as nuvens pelos chifres
E pelas entrelinhas do meu poema
Espalhando como tinta,

Você vem

Vazio.

Inserida por shirley_pittarelli

Se um pai, ao se divorciar de sua mulher, divorcia-se também dos seus filhos, não faz nada de diferente, não chama atenção, se ele não o faz, é louvado e admirado. Se uma mãe, ao separar-se do seu marido não se separa dos filhos, isso não é notado, e se o fizer, só falta ser apedrejada.Sabe o que é pior? São essas mães que dizem a seus filhos machos que é assim que tem que ser.

O divórcio é a ultima vez que o casal entra em um acordo.

O amor não se separa, não pedi divórcio, não macula o coração.