Divórcio
Estamos vivendo tempos difíceis, pessoas perdendo seus empregos, casais pedindo divórcio muito mais do que antes da pandemia... Escolas fechadas, mercados superlotados, igrejas vazias ou fechadas também, praias praticamente desertas, nas primeiras semanas de isolamento víamos poucos carros nas ruas, mortes e mais mortes, o que aprender em dias como estes?? Agora mais do que nunca sabemos quem é amigo, quem é família, quem se preocupa conosco, quem nos ama, mas o contrário também. 😬
Enquanto uns valorizam a família, outros a destroem mais, enquanto uns ensinam a resiliência outros propagam ódio. Enquanto uns gastam seu tempo ajudando quem precisa de alimento e afeto, outros desprezam aqueles que buscam ajudar, que tentam fazer o bem neste mundo tão necessitado. E o que a Terra precisa?? Precisa de Deus, precisa de amor! Hoje mais do que nunca nosso planeta precisa de luz, reveja sua vida, sua fala, suas ações e se pergunte: Tenho feito alguma diferença? Estou transmitindo luz ou escuridão, amor ou ódio, amizade ou inimizade?! Seja você, mas com consciência de que suas atitudes podem tornar as coisas melhores ou piores, depende da sua decisão e do que você carrega em seu ❤️
Pense nisso!!
Bom dia!
Jeny Ofemester 😘
As guerras, as decepções, os divórcios, as doenças que acontecem neste mundo, é por falta de amor de Deus no coração das pessoas.
Se a comunicação do casal já tá por carta, o divórcio chega quando? Semana que vem?
SEPARAÇÃO DIVÓRCIO
É um dos momentos na vida em que, ambas as partes aceitaram a possibilidade da dignidade da vida, sem egoísmos ou desgastes. A separação é a aparição da leveza de a liberdade, senhor da própria vontade e dono de si.
O casal que usa muito as palavras meu, seu e tem dificuldade em usar o nosso, deu inicio no divórcio sem perceber.
Se precisar se arrependa, peça perdão e não se envergonhe dessa atitude. Se divorcie do erro o mais rápido possível, pois ele pode te levar a ruína completa.
Os homens propõem casamento à luz de lua; as mulheres pedem o divórcio.
Um divórcio é mesmo um fracasso? Ou ficar num casamento cheio de arrependimentos e mágoas é o verdadeiro fracasso?
Quando morre um cônjuge fica uma ferida cicatrizada que não dói, mas deixa saudade, porém o divórcio é uma ferida aberta que machuca todas as vezes que é tocada e tem sempre uma mágoa guardada.
O ano de 2002 vai ser um ano muito difícil para quem não se divorciar dessa mentalidade coletiva vencida. Desse pessimismo nacional. Desse odor de derrota.
Um dia minha nonna disse:
"O divórcio começa no namoro, quando você identifica os sinais negativos e ignora".
O inimigo tenta todos os dias plantar a semente do divórcio em cada lar, porém a decisão de regar ou não, está em suas mãos. Muitos casais estão sendo massacrados por falta de fidelidade e compromisso sério com Deus. Os casamentos hoje viraram um campo de guerra e não um ninho de amor, por falta de maturidade espiritual. A casa onde Deus faz morada, tempestade nenhuma derruba. Portanto, convide Ele hoje mesmo para ser o gestor da sua vida.
A assinatura que compra, vende! Que casa, divorcia! Que contrata, destrata! Que admite, demite! Que paga, recebe! Que concorda, discorda! Que confirma, cancela! Mas nunca será a assinatura que nasce, morre.
Divorcie se da tristeza e case se com a felicidade. Fique perto de quem te oferece sorrisos fáceis e doces, fuja de pessoas amargas.
Faça a vida valer a pena, tome banho de chuva, ande descalço na terra, brinque no lama, corra atrás de uma borboleta, sinta o aroma de uma flor, navegue em um lago, traga cor a sua vida e tenha uma Vida Feliz!
Sergio fornasari