Divino Espírito Santo
A chama pode diminuir quando não há o que se queimar, assim como pode incendiar tudo ao redor se houver como fluir.
Tornar-se escravo por amor é poderosa opção, julgar-se livre sendo ainda escravo é triste ignorância.
A Verdade não habita na razão, Ela existe e se apresenta à razão.
O Sábio exaustivamente pensou e descobriu não ser capaz, rendendo-se, veio a Verdade e o abraçou com sua Paz.
Nunca haverá revelação em um pensamento imposto, revelação é descoberta pessoal de alguma verdade, mesmo que pelo exterior se desperte é no interior que se afirma.
Já consolastes o máximo de órfãos e viúvas com o Dízimo que coletastes na fluência de sua verdadeira religião? Ou sua religião é uma mentira?
Na questão entre dar certa parte a Deus ou dar tudo, o Sábio descobriu que tudo já era dEle, só o restava ouvir Sua voz e viver.
Quando o sábio se arrependeu de ficar se arrependendo descobriu que só podia caminhar pela Graça, seus dias se tornaram leves e o Caminho progrediu nele.
O desejo dos torpes já é seu próprio pago. Quanto ao que tenta reconhecer o bem alcança alicerce inabalável de paz e esperança.
Estamos amassados, destonados, avariados ao ponto de termos perdido a percepção do quão importante é reconhecer tudo isso.
Pensar que Deus têm grandes planos para minha vida, é como combustível que me mantém ativa e com esperança de dias melhores.
Lindo mesmo é chegar onde cheguei, com a mente leve, sabendo que fiz tudo que pude para ser o que sou.
O cair da noite me faz respirar fundo e agradecer por conseguir chegar ao fim de mais um dia. Na esperança de um refazimento enquanto descanso, preparo-me para um novo amanhecer, uma nova chance de chegar onde desejo estar.