Divino Espírito Santo
O Espírito Santo é o adiantamento do que está por vir (Efésios 1:14), o selo da nossa salvação (Efésios 1:13), o nosso passaporte carimbado para a terra prometida (Efésios 1:13-14) e o crachá que nos credencia e autoriza a operar no sobrenatural (Atos 1:8). Ele não é apenas uma presença, mas a garantia viva de que pertencemos a Deus e que, em Cristo, somos habilitados a viver e manifestar o Reino de Deus (2 Coríntios 1:22). Por meio do Espírito, temos acesso ao poder, à sabedoria e à autoridade para agir conforme o coração de Deus, sendo Sua voz, Seu poder e Seu instrumento na terra (Atos 1:8; Romanos 8:16).
Não podemos interagir com o Espírito Santo como se Ele fosse um poder que opera unicamente através da imposição de mãos. Ele é o nosso gestor, superior e assistente, que opera em nossas mentes, dando direção, concedendo poder e, principalmente, realizando constantes check-ups no nosso caráter e nível de santificação progressiva. Quando este nível se enfraquece, Ele exige manutenção e o complementa para que sejamos eficazes em Cristo Jesus.
Nossos dons dependem da assertividade do Espírito Santo; sem ela, somos como médicos que receitam tratamentos errados. De que adianta ministrar libertação onde há sede de salvação? Ou oferecer libertação a quem clama por cura? Logo, de que serve estar munido de recursos, se o diagnóstico não for certeiro?
Eu acredito que o espírito natalino seja o Espírito Santo disfarçado, pois transforma corações, inundando-os de paz, amor e renovação, especialmente neste momento de celebração e reflexão.
Aguardo ardentemente o sol se por, para poder ficar a sós com o Espírito Santo, até o sol nascer novamente.
Precisamos do Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, da sua graça renovadora, para que possamos resistir à maléfica influência do mundo!
PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO, ALMA HUMANA E CORPO HUMANO: A liberdade da Alma Humana
PAI
O Pai é o Supremo Criador da Natureza.
FILHO
O Filho é o Representante do Supremo Criador da Natureza, é o Espírito Humano ou Cristo, é o verdadeiro Orientador da Alma Humana, é o Portador do Verdadeiro Programa da Existência da Alma Humana, por isso, a Alma Humana deve seguir apenas o Espírito Humano e deve ser em nome do Espírito Humano ou Cristo que a Alma Humana deve Pedir Algo.
ESPÍRITO SANTO
O Espírito Santo é o Poder ou Consciência, do Supremo Criador da Natureza, que o Espírito Humano ou Cristo possui.
ALMA HUMANA
A Alma Humana é a Serva do Supremo Criador da Natureza por meio das Orientações ou do Poder do Espírito Humano ou Cristo.
CORPO HUMANO
O Corpo Humano é o Instrumento de manifestação do Espírito Humano através da Alma Humana.
A LIBERDADE DA ALMA HUMANA
O Pai, o Filho e o Espírito Santo são uma Unidade por serem um Poder Criador hierarquicamente e coerentemente direcionado, mas com a Alma e o Corpo podem ou não constituir uma Unidade; Constituem Unidade quando a Alma se dissolve no Espírito sutilizando e vivificando o Corpo, não constituem Unidade quando a Alma se apega no Corpo densificando e mortificando o Corpo.
A Alma apegada ao Espírito ou unida ao Espírito é Consciente, segue a Vontade do Espírito e sente-se Eterna; Enquanto, a Alma apegada ao Corpo ou separada do Espírito é Inconsciente, segue o Desejo do Corpo e sente-se Perecível.
O Pai concedeu à Alma Humana a liberdade de não pertencer à Unidade e de voltar a pertencer à Unidade caso se mostre Correcta, a liberdade de se separar do Espírito ou de se unir ao Espírito, sendo que a Alma Humana tem o Livre-Arbítrio de Existir como bem quiser e que nenhuma outra Alma Humana tem o direito ou o dever de impedir, porque é a Concessão do Pai!
Então o Espírito Santo te faz falar em outras línguas, mas não te faz pedir perdão para o seu irmão em português? Ele te faz falar em outras línguas, mas não faz pregar o Evangelho para o seu próximo em português? Ele te faz falar em outras línguas, mas não te faz parar de fofocar? Falar em línguas é dom, controlar a língua é fruto, pregar o Evangelho é mandamento, pedir perdão é a marca de quem realmente entendeu o Evangelho Verdadeiro.
Quando o Espírito Santo nos enche com o amor de Deus, somos capazes de amar os outros e experimentar relacionamentos mais saudáveis, mais íntimos e sem egoísmo.
A essência da obra do Espírito Santo numa pessoa, é a mudança de caráter, de valores mundanos pelas celestiais.
Mas o Espírito Santo na vida de um indivíduo transcende os limites da conduta exterior. Ele vai às raízes. Cura lá dentro. Muda o coração, transforma a natureza,reproduz na pessoa a mente de Cristo. E o resultado de toda essa maravilha, chamada conversão, é uma vida cheia de atos bons - e cada vez menos atos maus.
Vamos lá para mais uma jornada...
Que o Espírito Santo ilumine a nossa vida, e guie o nosso caminho.
Bom dia!
Sabe, nesse exato momento o Espírito Santo entrou em meu coração para fazer morada. Obrigada pelas bençãos, pela paz, o amor, e a alegria que aqui deixou.
"Que o espírito santo de Deus abençoe seu dia... Sua família... Deus sempre vai olhar pra ti em momentos de aflições e sempre escutará a sua oração por ajuda... Deus nunca esquece o seus filhos... Acredite e confie que sua vida sempre será abençoada".
O Espírito Santo falou assim:
estou a trabalhar no silêncio!
Fique em silêncio para o meu silêncio, não ser quebrando!
O Espírito Santo foi enviado por Jesus e é tão real que é vital melhorar nosso relacionamento com Ele