Divino Espírito Santo
A revelação anunciada a nós pelo Espírito Santo não nos causa medo, vergonha, revolta e nem desespero. Ela nos deixa tranquilos e esperançosos.
"Seja um espírito guiado pelo Espírito Santo. De Paulos para Pedros. A Biblia é um testemunho vivo. Se não testificou em você, é que a Fonte de revelação falou, mais ainda não foi ouvida."
—By Coelhinha
Até o coração mais frio se derrete a
presença de Deus,
A chama do espírito santo
Derrete esse gelo e faz seu coração bate forte e faz arde como uma chama .
Quando o Espírito Santo fala pra mim e pra você, é porque É; e de uma forma ou de otra testifica em nós aquilo que é da vontade de Deus pra nós." Aleluyasss
—By Coelhinha
Uma semana abençoada para todos vocês, estimados(as), e que o Espírito Santo ilumine o caminho e o coração de cada um com muita alegria, amor e paz!
. Se não em todas, mais na maioria das áreas de nossas vidas, precisamos diligentemente encontrar premissas para recomeçar; desenhar uma linha nos separando o obsoleto e começar de novo com uma nova visão, Certamente as circunstâncias nos indicarão inúmeras opções. Entretanto se quisermos alicerçar um novo começo sólido e baseado na verdade, é fundamental buscarmos a orientação da Palavra de Deus. Exemplo à afirmação de Paulo: “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13-14
. Enfim, para fundamentar um novo começo, precisamos romper deixar para trás os erros cometidos e deixar de lado os que virão; quanto mais nos focarmos em nossas falhas, mais parece que iremos repeti-las. Seja o que for, continuamos a pensar e falar sobre se tornar maior e melhor. “Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.” Hebreus 12:2 Na medida em que magnificamos a grandeza do Senhor, consequentemente nossos problemas são minimizados e iniciamos um novo âmbito de vitória em nome de Jesus.
A essência da obra do Espírito Santo numa pessoa, é a mudança de caráter, de valores mundanos pelas celestiais.
"Para ser CHEIO do Espírito Santo, basta ser VAZIO de si mesmo. Se enchendo de Cristo me esvaziando de mim."
—By Coelhinha
"Avivamento é quando o crente transborda do Espírito Santo e tem o caráter moldado, a ponto de ser notório e influenciador o seu comportamento gerado pelos frutos na sociedade".
A unção do Espírito Santo deve redundar no amor, na compaixão, na misericórdia, e no serviço – mas a “unção” que vemos em muitos lugares por aí ,só tem poder para criar lúciferes com purpurina na cara, que atuam em palcos com luzes
A onde existe exaltação do homem, não há obra do Espírito Santo .
Deus jamais vai dividir sua glória com homens ou instituições. Só existe um Deus !! A obra do Espírito Santo se apaga quando o "eu" é agraciado , O orgulho "impede" o agir do Espírito Santo.só existe um "EU SOU "....
O ESPÍRITO SANTO
ARTIGO
Pelas Sagradas letras, o Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. “Pessoa” distinta. É inerente à sua natureza o caráter, o temperamento, os sentimentos…
Integrando a tri-unidade (três em um), constitui-se “substância igual em poder e glória”, às outras partes, igualmente Sagradas.
Somos parecidos com Deus em alguns aspectos. Até porque fomos feitos a Sua imagem e semelhança. Corpo, alma e espírito, pela vontade da Trindade Santa devem “ser plenamente conservados...”. Precisamos carregar também o “DNA” da Sua santidade.
Com atributos Divinos, bem definidos o Espírito Santo é adorado nos Céus e na Terra. Continuamente. É “Todo Poderoso” e eterno. É igual ao Pai e ao Filho em tudo.
O Espírito Santo é conhecido na literatura Sagrada como:
Espírito de Santidade, Espírito de Sabedoria, Espírito de Graça, Espírito Eterno…
O Espírito de Santidade revela, convence e regenera o mais vil pecador desta Terra. Conforta corações doridos e intercede junto ao Pai, por nós, pobres mortais…
Com a intenção de melhorar nossa relação com nós mesmos, com o próximo e com Ele. Torna-nos pessoas melhores. E sela com o selo da promessa divina os futuros habitantes das moradas Celestiais.
Assim como o Redentor pagou um alto preço, pela redenção do homem, o Espírito Santo de igual modo, cooperou em tal resgate; porque sempre esteve e está em Cristo, desde sempre.
Do mesmo jeito que Jesus se sacrificou por nós, Ele fez o mesmo. - Ainda que indiretamente. E continua a trabalhar no propósito dessa remissão do pecador, junto ao Pai Supremo, “com gemidos inexprimíveis”. Cuidando da “aplicação” da obra redentora de Cristo Jesus, em nossas vidas.
Sua missão não cessou com a ascensão do Salvador do mundo aos Céus. Pelo contrário, intensificou ainda mais suas lides pela salvação da humanidade.
Nunca é demais lembrar: não é o desejo do Espírito de Graça, viver “isolado” da sua criação, deixando de lado os cuidados da manutenção do mundo e principalmente do ser humano, que formou do pó da terra e o têm como “coroa da criação”.
O Santo Espírito distribui dons extraordinários aos seus servos, como aqueles que foram vistos “no dia de Pentecostes e na casa de Cornélio”; na igreja primitiva e, até hoje, entre aqueles que levam a sério a santidade e a comunhão com Ele.
No início de tudo “O Espírito Santo pairava sobre a superfície das águas”. Ele tem um “Q” com esse líquido precioso. Está na “fórmula do batismo” e, foi visto “na forma corpórea de uma pomba”, quando Jesus saiu das águas batismais do Rio Jordão.
O Santo Consolador está em todos os lugares ao mesmo tempo, sabe de todas as coisas e tudo pode, porque isso são suas atribuições como Deus verdadeiro. É tão grande... E tão pequeno, que cabe no coração humano.
As pessoas que vivem em delitos e pecados não têm uma relação de amizade com Espírito Santo. Porque não O conhecem. Não nasceram da água (Palavra de Deus) e do Espírito. Assim, não podem cultivar o princípio da reciprocidade afetiva de filho e Pai. O pecado faz separação do Santo e do Profano.
Manter o corpo, a alma e o espírito, focados unicamente nos prazeres efêmeros da vida é de uma irracionalidade tremenda. Uma atitude dessa maneira constitui-se, naturalmente, em inimizade contra Deus.
O maior desejo do Espírito Santo, seguramente, é fazer-se conhecido e amigo do homem. Aquilo que Jesus falou: “Não vos chamo de servos e sim de amigos”. A amizade sincera é coisa de Deus. “Quem têm muitos amigos pode congratular-se”...
Reafirmo: Sua incumbência terrena inclui ajudar ao ser humano a sair do embaraço pecaminoso que se envolveu. Restabelecendo definitivamente sua relação harmoniosa, perdida com a divindade no advento da “queda”. E o entregá-lo Salvo, ao Pai das Luzes e ao Filho do Homem.
O religar do homem caído, com a Trindade Santa, só se dará, se este, entender que precisa de um Salvador. Desejar e permitir que essa salvação aconteça.
Somente mediante esse “querer” e uma tomada de decisão de sua parte, em aceitar o plano divino de salvação, que o Pai idealizou-o, Jesus deu continuidade e Espírito conclui, é que ela (a salvação) acontece.
O Espírito Santo é o “único” que convence o pecador, do “pecado da justiça e do juízo” e pode restabelecer o “elo perdido” da criatura com seu Criador. Por isso é que “o pecado contra Ele não tem perdão”.
É bom saber que o Espírito Santo continua conosco na Terra, ao nosso dispor; e não há necessidade de se buscar auxílio para nossos males em outras fontes Celestiais.
Ele nos foi enviado por Cristo exatamente com o propósito de não nos deixar órfãos. Portanto, atende “todas” as nossas demandas espirituais. Como bom Pai, cuida muito bem de nós.
Os fiéis na Terra (cristãos) quando se reúnem, sentem a real presença do Espírito Santo no ambiente litúrgico. Falam na língua dos anjos em mistérios com Deus.
E, sabedores d’Ele estar na benção apostólica (2°Cor 13:13), quando se despedem, no término das reuniões, não se esquecem de desejarem uns aos outros, a graça salvadora de Jesus e a terna comunhão do Espírito Santo! Amém.
(08.07.18)
Trabalhe muito, tenha fé, Pregue as Escrituras, ore, tenha comunhão com o Espírito Santo, o restante Deus fará por você.
Somente um amigo como o Espírito Santo pode interceder por nos com gemidos inexprimíveis, a ponto dos segredos de Deus serem gerados em nos.
O Espírito Santo é Deus e soberano. Sua ação não é limitada, nem direcionada por liturgias religiosas. O vento sopra onde quer. O Espírito não se move baseado em nossa vontade, nem em função de nossas reuniões e campanhas, mas por sua soberana vontade, sempre glorificando a Jesus.