Divino
Por maior que seja o progresso científico, sempre haverá lugar para a fé e o divino, pois aquilo que podemos conhecer ainda é infinitamente menor do que desconhecemos.
Os habitantes da Terra
Estão abusando
Ao nosso Supremo Divino
Sobrecarregando
Fazendo mil besteiras
E o mal sem ter motivo
E só se lembram de Deus
Quando estão no perigo..
Então você se acha de ferro? se acha um ser divino e eterno?
pois eu sou humano, feito de osso e carne, choro, sinto,
me machuco e sangro todos os dias.
Pra mim cada dia sempre será o mais belo e precioso,
pois sei que ele pode ser o meu último
e não haverá outra chance de se viver.
Destino, sigilo divino que aos poucos vai se revelando de forma inesperada, trazendo reações surpreendentes.
ESPIRITUALIDADE
É o espírito humano a reflectir
o Espírito Divino.
É o princípio pelo qual o cristão
vive uma vida digna e superior e
a orienta segundo a força e os
valores desse mesmo espírito.
Cândido Nicola
1996
A sua voz traz em mim a paz mundial que todos sonham um dia encontrar... é um bálsamo divino que escorrega pelas feridas da alma e cicatriza instantaneamente algo que até outrora, pelos meios normais, não tinha como sanar!
Graças a Jáh, hoje tenho uma opção descente, onde encontro palavras de sabedoria, ensinamento Divino, e paz na alma, isso que é o Reggae.
Segure firme minha mao quando eu cair, eu sei me levantar sozinho, mais sera divino saber que posso contar com voce.
O ser humano se mostra interesseiro até na hora de acreditar em um ser divino que irá te compensar bons atos. Os bons atos devem ser seguidos por consciência não na busca de um prêmio. Viva sua vida procurando alcançar uma boa pós-morte e possivelmente terá uma má vida.
Se existe esse ser divino que por muitos é chamado de Deus, percebo que essa divindade é provavelmente deveras desconhecida da humanidade, não sendo de caráter pertencente a sequer uma religião existente, pois ele não se encaixa e nem corresponde às características posto por elas.
Amar é divino...
Não tem descaminho que embaralhe,
Não tem espinho que maltrate.
Se o amor do moço é seu destino...
Quem venha o vento forte e sombrio,
As trovoadas com chuvas brabas,
Todos os contratempos...
Mas no momento preciso
O amor faz seu desígnio.
Passe o tempo que passar...
Uma hora a poeira grossa e astuta,
Se cansa de empoeirar...
Deixando o caminho livre
Para sua jornada enxergar.
É a hora de entregarmos a sabedoria do divino lúdico. É verdade que teremos problemas para encarar algumas situações, temos de nos manter sempre atentos a quaisquer erros, sejam eles conscientes e os inconscientes. Vamos celebrar a loucura de viver e de vivenciar os fatos com a cabeça erguida.
Não é em santuários religiosos que o divino em nós se manifesta. É no amor que doamos, na paz que a nossa presença espalha, na convivência com o próximo.
A salvação não é por um simples método humano, e sim pelo método divino da graça dada por Deus , na qual tem a autenticação pelo sangue de Jesus, na qual justifica o homem para a salvação, e esse método parte do céu para a terra, de Deus para os homens, assim como o véu do templo se rasgou de Alto a baixo, quando Jesus expirou na Cruz do calvário, mostrando a salvação de Deus aos homens, por meio da fé.
(Daniel Vieira da Silva)
"Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.
Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".
(Atos 4:11,12)
Minha oração para o dia de hoje
Jesus! Tu és o médico divino. Tu nos dá a Vida, e a dá em plenitude àqueles que te buscam. Ópera em mim, Senhor, uma profunda cura espiritual e se for da tua vontade, também uma cura física. Aumenta a minha fé no Teu poder e na Tua misericórdia que vem do imenso amor que tens por mim. Além de mim, Senhor, quero apresentar também todos aqueles que me pediram orações. Tu sabes as provações que estão passando e certamente sua bondade e misericórdia não os deixará no abandono. Desde já eu te agradeço, pois clamei a Ti e me ouviste. Senhor! Em Vós espero, em Vós confio! Amém!
escrito por
edite lima / 2018