Divina e Graciosa
Agustus rei da sagrada coroa
divina do resplendor , tua majestade
sutil por beleza, potente em grandeza.
forma a mais divina do ser.
Elevado, nobre e desinteressado
Deste modo tão casto tende acender
A mais formosa cora, majestade real
Tu és minha fonte de vida, o santo graal.
Teu prestígio factura o magistrado da corte
Tão solene clamor, ecoá ao eterno
Repousa teu povo nos braços fraterno
Epílogo cantado, proseia em figura
do mais elevado de sua brandura.
Ruisdael Maia - O Santo Graal
Recebemos emprestado a bondade, a graça, o amor, a paciência, a paz divina, a misericórdia, a justiça e um pouco da felicidade da Trindade. O Eterno nos concede a graça de desfrutar deste mundo maravilhoso para vivermos e desfrutarmos de toda a bênção que ele tem.
No meio desse privilégio que recebemos, também como seres que refletem, podemos contemplar com retidão a face do Senhor. Podemos desfrutar da comunhão preciosa com a Trindade.
Além dos Sonhos
Coube aos meus olhos agradecer
ao senhor por tal dama.
A coisa mais divina que ele próprio
criou no momento mais sublime
da sua sabedoria e infinito conhecimento.
Minha amada simplesmente de
forma tão sútil, era a verdadeira
mostra de como Deus, foi tão
milagroso ao criar e mandar
para terra tal alma igualmente divina.
A sim igualmente como teu dorso
e todo o corpo de minha amada a terra.
Tão graciosa e bela que tal coisa
parecia fugir do simples ato de
ser uma simples mulher.
E sim um verdadeiro milagre de forma
doce e magnifica dama.
Uma flor sublime de ilírio cuja que
radiava dourada por tua gloria
e pura beleza, doce e divina.
Me via eu de amar eternamente
tal magnifica dama e alma.
Mas em sonho a admirava eu a minha
musa imortal, sobre minha cama.
E ali me via eu parado com os meus olhos
fitando sobre o corpo dela a sonhar
adormecida.
E admirava eu tal coisa belíssima,
admirava eu, atua suave e doce
respiração, além da tua nobre e magnifica
existência.
Tomaste o meu coração para si,
que a ela passou a pertencer.
A mim fez o meu amor transcender,
para além de mim.
Além da própria existência e da
própria vida, indo além ater mesmo
da própria morte. E se pudesse eu não
acordaria mais desse sonho... Sonharia eu eternamente com minha amada.
Que a luz divina de Cristo Jesus sistematize nossas ações e nos conceda disciplina ao controle do Senhor “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” 1 Pe 5:7
Um dos embaraços que constantemente enfrentamos e de difícil solução é resolver as coisas por nós mesmos, (razão pela qual retorno ao mesmo tema). Quantas vezes perguntamos para Deus se era a vontade dEle para nós? Quantas insistimos em tirar o controle de Suas mãos e tentamos por nós mesmos resolver nossa situação? E quando não conseguimos, nos frustramos e acabamos querendo desistir. “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Pv 3:5,6.
Atente, Deus tem um plano abençoado para todas as pessoas, o que inclui uma vida bastante superior a tudo que o mundo possa oferecer, mas alcançar isso envolve negar-se a si mesmo: “Buscai as coisas (ricas, tesouros eternos) lá do alto, onde Cristo vive… Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer (privai do poder) a vossa natureza terrena (o desejo maligno):” Cl 3: 1;2,5
É maravilhoso saber que em todo o tempo, independente de bonança ou adversidade, Jesus sempre está conosco, ao nosso lado! Ele nunca nos deixa só! “Eis que estou com vocês todos os dias” Mt 28.20.
Deus é fiel! Por isso confie! Deixe Deus no controle.
A intuição divina é feito as atendentes de telemarketing.Ela te liga sempre, toda hora e é você que se recusa a atender.
Me deixa muito feliz, ver que a cada dia mais,e mais pessoas tem se conectado com intuição divina.Graças a Deus.
Meu bem, a justiça dos homens é falha.Como todos os homens.A divina, ahh... é perfeita como o próprio Deus.
A observação divina é um presente dado pelo tempo; dê; uma necessidade cíclica trazendo renovo à vida.
"O Reino de Deus é obra divina no coração das criaturas."
Muitos imaginam que o Reino de Deus é um império material, semelhante aos reinos que vimos passar no decorrer da história humana.
Os cristãos de primeira hora assim acreditaram, e essa crença se segue até hoje, alcançando muitas almas. Muitos esperam a construções de templos, o convertimento das massas populares, esperam alguma movimentação externa, mas esquecem de edificar o Reino em seus próprios corações. Presumem ainda que o Reino de Deus virá sobre grandes manifestações materiais, dominando soberanamente o mundo e as multidões.
O Mestre todavia, deixou sempre muito claro que o Reino de Deus é obra divina no coração dos homens. Ele, em momento nenhum procurou revolucionar a política do mundo e criar uma nova sociedade, apenas amou, e com seu amor incansável moldou o coração de cada criatura que por ele passou.
Cadê o império romano? A grande Atenas? A civilização egípcia? Todas agora não são apenas ruínas? Onde a durabilidade dos impérios meramente materiais? Somente o amor, só o amor sobrevive ao sepulcro e permanece intacto.
É por esse simples motivo, que a Obra Divina é edificada em nossos corações. Cada coração humano é semelhante a uma pedra, no começo rude e desforme, mas que com o passar das experiências e do inevitável amadurecimento, ganha leveza e forma, se transformando no final em uma grande obra. E quando a obra é finalizada, nada que existe pode desfaze-la!
Somos então, espíritos imortais, que agora caminham na Terra em busca da realização dessa obra. Uma parte dela já foi efetuada, mas com certeza há muita pedra a lapidar. O Divino Escultor espera ansiosamente para que abramos nossos corações a ele, afim de que com seu evangelho possa implantar o Reino de Deus em nossas almas.