Divina e Graciosa
Somos uma centelha divina, como tal, todos os nossos movimentos e intenções devem ser provenientes do amor e do perdão. As adversidades surgem, todavia devemos encará-las como motivadores para nossa evolução espiritual. Amar e perdoar a si. Amar e perdoar o outro, independente das circunstâncias, nos ajudam a seguir nesta jornada muito mais plenamente.
RECIFE CIDADE AMADA - João Nunes Ventura.
Recife luz divina de beleza
A doce mãe dos filhos teus,
De atrativos e sonhos meus
Cidade bela meus encantos,
Eu me apaixonei assim te vi
Terra querida jardim de flor,
Que por ti eu morro de amor
Por ti espalho meus cantos.
Deus é Supremo
“Pai nosso que estás no céu...”. Jesus está falando da transcendência divina. O Deus da revelação cristã não é produto da mente medrosa dos homens, nem é fabricação intelectual de um cérebro carente e supersticioso. É o Deus onipotente, onisciente e onipresente, que escolheu revelar-se a si mesmo aos homens. Tudo o que sabemos de Deus é porque Ele mesmo decidiu comunicar a nós. Embora tenha nos criado à sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26), Ele é transcendente, ou seja, está além de nós, além do alcance de nossa visão, muito além da nossa compreensão.
Quando Deus chamou Moisés do meio da sarça ardente, disse a ele: “...desci para livrar Israel da mão dos egípcios” (Êxodo 3.8). Ora, só quem está situado na parte de cima é que diz que vai descer. Deus disse a Moisés: “Desci”. O homem, por si só, jamais conseguiria subir até a divindade. Esta é que tomou a decisão de descer e se aproximar do homem.
Isaías teve viva percepção da transcendência de Deus, pois ao ir ao templo, confessou ter visto o Senhor “assentado sobre um alto e sublime trono” (Isaías 6.1). Tempos depois, outro grande profeta, Jeremias, se faz portador da mensagem divina: “Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? – diz o SENHOR; porventura, não encho eu os céus e a terra? – diz o SENHOR” (Jeremias 23.24).
No Novo Testamento, basta lembrar Paulo pregando aos filósofos de Atenas: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais” (Atos 17.24-25). Li outro dia num carro um adesivo que bem resume a superioridade de Deus sobre tudo: “Deus, sem você, continua sendo Deus. Você, sem Deus, não é nada”.
Pr. João Soares da Fonseca
Quem acha graça nos caminhos de Deus encontra perdão dos seus pecados e companhia divina, mesmo diante de um povo de dura cerviz.
O que seria de nós sem a Graça Divina? Aos olhos do Pai somos todos iguais, vivemos na mesma condição de pecadores remidos. Não hesitemo - nos em perdoar, acolher, amar nossos irmãos!
Todo advogado deveria se preocupar com a justiça divina como balança fiel e justa de seus julgamentos.
Ervas e abrolhos inúteis são as plantas destinadas à maldição divina por rejeitarem a graça de Deus em suas vidas.
Na escala Divina a mentira intensifica-se em dois graus de perversidade onde o primeiro, é quando escondemos a verdade e o segundo e mais perverso, é quando fugimos dela.
É no lar que consolidamos afeições e superamos aversões. A sabedoria divina une afetos e desafetos pelos laços da consanguinidade, a fim de operar a divina transformação - o ódio em amor. Abençoados os que já entendem isso e buscam a harmonia doméstica com os valores da dedicação, da renúncia e do sacrifício.
Divina Semente
Existem pessoas que surge em nossas vidas
E simplesmente nos impulsiona a seguir em frente
Tais pessoas nos serve de alavanca para o sucesso
Não com simples e meras palavras mas com exemplo
E com muita experiência nos mostra que há uma saída
Quero que saiba que eu a admiro pela pessoa iluminada
Continue a semear essas sementes nos corações
Desses que não tem capacidade de superar seus limites
Não sei como mas o modo que fala com a gente
Nos faz ter a nossa esperança renovada
Semelhante a uma flor de um jardim
Que está murcha com a raiz quebrada
Mas quando a água da chuva cai sobre essa flor
Começa o milagre da renovação interna
E essa flor que todos olhavam e a esnobavam
Passa a ser a mais linda daquele jardim
Não deixe de semear a semente da esperança
Nos corações daqueles em que o medo e os complexos
Tentam arrancar o último fio de confiança
Agradeço primeiramente ao grande Deus
E a senhora por ser essa mulher determinada
Uma mulher que com sua vasta experiência
Faz com que enxerguemos um novo horizonte
Tenha a certeza que Deus te recompensará
Mesmo que digam que tudo isso não vale nada
Nunca pare de semear a divina semente
Da esperança da confiança e da força interior
Nos corações das pessoas que estão
Sem nenhuma esperança e expectativa de vida.
..."Família é uma clã de entes queridos, sagrada e divina, unidos por laços perpétuos e inquebrantáveis de afeição e sangue onde Deus é o chefe supremo e os membros que a compõem são verdadeiramente legiões de anjos celestes."... Ricardo Fischer
Divina vontade como proclamam em toda cultura, em cada povo. Um casal que brinda, casal que ri. De sua união, um mundo novo, com velhos hábitos e redundância. Ambos padecem em 'um só corpo'.