Divina e Graciosa

Cerca de 2689 frases e pensamentos: Divina e Graciosa

Logo atrás da ferida há um potencial de cura,basta ter coragem para tocar na ferida e acessar a nossa essência Divina.
Encontrar nossa criança interior e resgatar a ALEGRIA.

Inserida por AndreiaCamargos

Uma grande poesia...
(Nilo Ribeiro)

É imensa minha poesia,
tudo ela abriga,
ela é a moradia,
da minha mulher querida

minha poesia é desmensurada,
é verdadeira e divina,
maior que um conto de fada,
maior que a Muralha da China

não a escrevo em sigilo,
pois é ela quem me socorre,
ela é maior que o Rio Nilo,
ela é o amor que nunca morre

minha poesia é gigantesca,
ela é desmedida,
maior que qualquer planeta,
maior que a própria vida

ela é maior que possa existir,
tudo nela eu posso escrever,
só uma coisa ela não vai conseguir,
ser maior que meu amor por você...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Quem é você? Já parou para pensar nisso? Já percebeu o quanto responder essa pergunta pode não ser simples? Se esse questionamento parte de uma outra pessoa, uma resposta rápida e superficial até surge. Porém, se esse mesmo questionamento
parte de nós, a resposta já não é tão simples assim...
É que quando chegamos ao ponto de nos questionar sobre QUEM SOMOS NÓS, é porque, em um raro momento de lucidez, pudemos perceber as desordens à nossa volta. É porque nos vimos em meio ao nosso labirinto interno, cheios de caminhos, mas sem saber qual a direção correta.
Hoje, olhe-se no espelho, questione-se e tente responder: quem é você? Se a resposta não surgir, tente ao menos falar sobre QUEM VOCÊ SE TORNOU e porque se tornou. Essa pessoa que você vê no espelho, é você (com toda sua essência) ou é apenas o reflexo de outra pessoa (do que você copiou/absorveu dos outros)? Sabe, tem sido bastante "comum" ver as pessoas se tornando cópias baratas umas das outras. Ultrapassando a linha que separa INSPIRAÇÃO de CÓPIA, com uma facilidade e imperceptibilidade gigantescas. Tenha cuidado com isso! Para achar a direção certa nessa sua caminhada, você precisa estar 100% convicto de quem é. Cada pessoa possui um caminho diferente e que, obviamente, também leva a destinos diferentes. Ao se permitir ser "cópia", você também se permite percorrer um caminho que não é seu e que poderá te levar a um destino que não lhe dê o que você espera.
Não perca a sua identidade, sua individualidade, sua essência, tentando ser o outro ou agradar tanto os outros. Se não reconhece quem é ou quem se tornou, MUDE! Mas não se permita ser uma cópia barata de alguém. Cada pessoa é única em sua infinidade de qualidades e defeitos e não deve viver para satisfazer as expectativas alheias ou sendo alguém que já existe.
Preocupe-se em descobrir quem é você e, a partir disso, busque se aperfeiçoar. Você é uma exclusividade divina, raro demais para se permitir ser tratado como menos que isso.

Inserida por triers

Gosto de quem estou me tornando, por causa da sua presença.

Inserida por Marinaferlete

Coloque crescimento espiritual no topo da sua lista de prioridades. De nada adianta crescer em todos os sentidos e continuar na escuridão, sem a Luz Dina.

Inserida por lourdesduarte

Quando nos sentimos sem ânimo, casado da vida, é preciso deixar que os nossos olhos busquem alimentos para nossa alma. É preciso confiar na misericórdia Divina e acreditar que o amor de Deus por nós é maior que tudo. Caso contrário, não conseguiremos carregar a nossa cruz.

Inserida por lourdesduarte

Este Ser Maravilhoso Chamado Mulher!!!

Mulher é a palavra, mais linda e mais sensível no universo das letras, e a mais bela obra divina, que se pode visualizar!

Ismael Santana Bastos 04/10/2013

Inserida por ismael51

cada sorriso recebido,cada lágrima derramada,cada sonho dividido,cada sofrimento,cada tristeza,cada angústia,cada desilusão só nos faz crescer,nos fortificarmos pois,é na dor que procuramos sermos fortes,sermos divino e é acreditando em deus que alcançaremos a vitória.

Inserida por delmirodamasceno

Mãe é um paradoxo, um ser inexplicável e explicável, um sentimento maior que o expressível e um amor pleno inigualável.
Mas em todos os pensamentos és a mãe a figura mais divina.
Muito mais que uma benção de Deus, uma parte dele. Nem todos podemos entender como é ser assim, apenas retribuir, pois graças a sua existência, existimos. Parabéns pelo seu dia, mãe!

Inserida por Charluan

Se alguém teve uma atitude injusta com você, não se desespere. Nada passa invisível ao olhos de Deus. Silencie, faça uma prece e coloque tudo nas mãos do Senhor e espere pela ação do tempo, Ele é mestre em esclarecimento e vem nos brindar com surpreendentes verdades, que nos alivia a alma sanando toda incompreensão. O tempo e o silêncio são sempre nossos maiores aliados, e a Justiça Divina nunca falha, confie.

Inserida por GlauciaSCosta

''A noite já caiu, e a maré se levanta em algum lugar distante.
Próximo das fronteiras do mundo.Metade do mundo para contemplar o fenômeno natural mais recorrente e belo: a noite. Até mesmo minha mente se prostra diante da grandeza meticulosa da inteligência divina. Ele criou um momento especificamente calmo, morno, e pacífico.
Um momento que só poderia me lembrar dele.''

Inserida por MessiasJr

Deus não é culpado
Se a figueira não floresceu
Não é culpado
Se na vide nem um fruto deu
O que eu colho
São sementes que um dia plantei
Mas a provisão
É um presente que da graça ganhei

Inserida por pensador

⁠Aos injustos e covardes lhe caíram a dor e o remorso ainda nesta vida e se tentarem corrigir o mau que fizeram, talvez diminua o período nas trevas quando passarem para outra dimensão.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A vida é tão linda até em momentos cinzentos, você só precisa ter Fé e força para não surtar, respira fundo e vai, ajeitando o plumo, encontre seu Rumo
ʚĭɞ♡o ✿ฺʚĭɞ✿ฺ

Inserida por Starisy2

⁠Eu só não enlouqueço ao me render diante de sua beleza,
E me entrego a constantes palavras de elogios,
Tentando chamar sua atenção, gritando para o mundo como és linda,
Que não existe nada igual à sua perfeição.

Muito embora sua beldade seja realmente indiscutível,
Sua alma é ainda mais bela que todos os sopros, fagulhas e centelhas divinas.
Você me encanta de maneiras que as mais belas palavras
E as mais sublimes poesias não conseguem definir com exatidão,
Para serem dignas de sua perfeição!

Inserida por edu_balla

⁠ A Bíblia fala sobre a amizade ao mundo, o sistema político, social, religioso, econômico, artístico e cultural. JESUS disse que o mundo jaz no maligno. A Palavra de Deus também nos assegura que a amizade ao mundo é inimizade contra Deus. Orienta--nos à não amar ao mundo, entende--se que é o sistema mundo.
Existem situações e situações à serem avaliadas. Existem coisas que convém e que não convém ao cristão, o Espírito de Deus através da oração, da comunhão, do estudo da Palavra, irá te mostrará o que te edifica ou não, mostrará também o que você até pode fazer, pensar, participar, ouvir, olhar e assistir, se a nossa vida nao for moldada pela Palavra de Deus, sabe- se que não somos cristãos.
Temos que ser seletivos, e temos que recorrer à ajuda do Espírito de Deus, senão, vamos nos machucarmos, vamos virar extremistas ou para um extremo ou para outro!!
Que o Eterno nos conceda sabedoria e discernimento.


Márcio de Medeiros - 04/11/224

Inserida por marciodemedeiros

Louco é quem acredita ser a razão humana capaz de apreender a infinita grandeza onde vige o Ente que é Uno em Três substâncias. Ó homem, que o quia te baste pois se ao Supremo Saber vos fosse dado elevar-vos, não teria dado à luz Maria. Para o homem, é inútil procurar a solução dos grandes problemas que mesmo para não serem entendidos lhe foram apresentados. Refiro-me a Aristóteles, a Platão e a outros mais

(Virgílio, Canto III, purgatório)

Dante Alighieri
A Divina Comédia. São Paulo: Nova Cultural, 2002.
Inserida por DeyvsonSilvestre

Réu me fiz de pecados horrendos, mas a Bondade Infinita estende seus braços a todos quanto suplicam-lhe a graça.

(Manfredo, canto III, purgatório)

Dante Alighieri
A Divina Comédia. São Paulo: Nova Cultural, 2002.
Inserida por DeyvsonSilvestre

⁠A frase "Deus é amor", quando dita sob a inspiração do Espírito Santo, revela a bondade e misericórdia de Deus em harmonia com sua justiça e santidade. No entanto, quando manipulada pelo Espírito do Engano, passa a transmitir uma imagem distorcida de um Deus permissivo e conivente, que anula sua justiça e santidade.

Inserida por iptdv

Certa vez um pavão deu uma bela festa, mas antes de entrarem, as aves convidadas precisavam mostrar ao pavão qual era pena mais bela de todas.

Uma águia, que não acreditou que o pavão daria aquela festa, tentou entrar lá, ela pegou a própria pena dizendo que a sua pena era suficiente.

E essa não entrou, pois a sua pena não era a mais bela.

Uma andorinha, que acreditou no pavão, chegou e disse:

-Senhor pavão, procurei por muito tempo a pena que me faria entrar na tua festa, procurei em mim e em outras aves. No final, percebi que só a tua a pena é capaz de me fazer entrar.

E essa acertou e conseguiu a festa aproveitar.

Inserida por IsaackAdrian