Dividir para Conquistar
A vida resume-se em leis, direitos e deveres
Conquistas, leilões e dívidas de nossos pecados
Há se um perdedor e com certeza um ganhador
Quem sabe leva, quem fica vive os desprazeres
OSTENTAÇÃO
Quem muito ostenta, terá que dividir
Suas conquistas, oriundas de esforços
Como invejosos.
A arrogância sangra em lágrimas do seu pedestal: as suas conquistas são muito nobres para dividir com pessoas tão pequenas que foram o seu lastro.
Mas o fruto do suor e o sangue dessas pessoas foram e serão as borbulhas no seu maldito cálice.
A melhor conquista na vida é dormir com a consciência limpa e livre de qualquer dívida, mal feitio ou remorso.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Felicidade, uma escolha? ou algo a ser conquistado?
Geralmente dividimos nossas vidas em frações , as quais por serem preenchidas ou realizadas nos estaziamos e momentaneamente nos dizemos felizes. Porque momentaneamente?
Porque depositamos nossas expectativas em frações, por isso logo a seguir voltaremos nossas atenções para outras partes da fração felicidade...
Falta- nos foco!
Foco em que?
Em quem e você ?
Você não e uma fração nem tanto todo o conjunto dessas frações..
Podemos resumi las em : vida sentimental, vida social,vida financeira, bens materiais,vida profissional e espiritualidade. Alimentamos cada uma de acordo com nossas necessidades e desejos mas sempre haverá um desequilíbrio pois perdemos o foco ao fazer isso portanto a felicidade não será alcançada desta forma. Mais uma vez lhe pergunto quem e você? você não e estas frações ou qualquer uma delas, você e um ser que respira que caminha que racionaliza e que escolhe pelo seu livre arbítrio todas as coisas portanto escolha ja! Agora ! Neste momento ser feliz! seja feliz! Sorria ! Distribua bom humor, abraços e palavras de carinho, alimente ao seu verdadeiro eu de coisas boas de sentimentos e emoções, resgate o seu direito de ser feliz independente das frações isso e algo a parte as quais temos sim o direito e o dever de buscar, mas jamais colocar todas nossas expectativas e idealiza las como objetos de felicidade.
Busque a si mesmo, resgate se, permita se , ama se.. cuide do seu jardim, do canteiro de seu coração e permita que ele floresça... Todas as coisas a partir dai, quando estiveres preparado para recebe las e usufruir em plenitude virão ate você.
A estratégia de Divisão.
Dividir para conquistar, dividir para reinar. Essa é uma tática usada há milênios por detentores do poder para manter-se no governo ou conquistar novas posições. Direita e Esquerda são um exemplo clássico de uma estratégia de divisão. Por isso afirmo que Direita e Esquerda não existem. O que existe é um grupo dominante dando as cartas e ditando as regras. Esqueçam essa mentira de direita versus esquerda.
Política e Religião são ótimas ferramentas de controle de massas. Ambos usam praticamente os mesmos mecanismos de programação mental. É tudo parte de uma estratégia para levar você a acreditar no que eles querem que você acredite. Técnicas básicas de hipnose que nos mantém num estado emocional propício para a sugestão "positiva ao controle ". Assim fica fácil manipular multidões. Aliás, isso tem ocorrido durante toda nossa história." (David Icke.)
A natureza humana voltou-se a guerra ao longo da história devido às segregações que ascenderam em todos os campos da sociedade.
A partir do momento em que o homem deixou de olhar para dentro de Si e investiu toda a sua energia para o mundo da matéria, iniciaram-se as fragmentações de todas as espécies. Logo, cada ponto de vista tornou-se a “verdade absoluta”, já que o não entendimento profundo de si mesmo fez do homem um ser contraído e concentrado, limitando-se a ver apenas um ponto do cenário total. Cada nova criação filosófica, científica ou social tornou-se uma fragmentação. Sendo um ponto de vista isolado, para aqueles que não enxergam uma imagem mais abrangente, cada nova criação adquiriu a condição de inimiga, pois desconstruía a verdade pessoal de cada indivíduo. Deste modo, religiões, filosofias, partidos políticos, escolas de pensamentos, partições científicas, tribos, nações, cores de pele, modos de se vestir, gostos musicais, tudo virou motivo para conflito e divisão. E os abutres sempre ganham seu alimento no final de cada batalha.
O homem vê um inimigo em tudo, mas não percebe que não existe inimigo algum, se não a si próprio. Porém apenas através do autoconhecimento e o CONTATO COM AQUELE QUE NOS DEU O SER ele irá descobrir que o inimigo é uma ilusão produzida pela segregação, sendo então a ilusão de seu próprio Ego.
Porque em nossa cultura é incentivado a competitividade ao invés da cooperação?
Pra dividir e confundir as pessoas, para propagar de maneira indireta e idolatria do “Eu”, “Eu sou melhor que você”, “Minha visão de mundo é melhor que a sua”, “Minha religião é melhor que a sua”, etc. Com a estratégia de dividir e conquistar eles nos colocam uns contra os outros, através do medo ,nossa visão fica obscurecida e muitos acabam se perdendo e não sabem a direção a seguir.
Acredito que independente de religião, raça, ideologia, somos todos Um NAS RAÍZES MAIS PROFUNDAS DO SER .
SOMOS SERES DE CONCIENCIA INDIVIDUALIZADOS , passando pela experiência Terrena .
E precisamos nos unir urgentemente.
Precisamos de UNIÃO e RESPEITO MÚTUO
Cabe a cada um de nós dar um basta nesse modus operandi de comportamentos destrutivos e começarmos a ouvir e integrar as perspectivas dos outros ao invés de excluirmos como erradas ou insignificantes. O caminho mais sensato para a sabedoria é ouvir a todos e não seguir a ninguém, pois todos tem algo a acrescentar, e ninguém é dono da verdade.
E quando olhamos diretamente no olho de quem julgamos ser nosso oponente, se prestarmos atenção, iremos ver o nosso reflexo.
"Tirei o dia para repartir alegrias, dividir sonhos e somar conquistas. Não seja aquilo que os outros esperam de você e sim o que escolheu para ser a eles."
-Aline Lopes
Somente quando conhecemos alguém que sabe dividir as tristezas, as alegrias; as conquistas, as derrotas; a dor, o prazer; a casa, a cama e a vida, com a gente, descobrimos o real significado de somar.
Uma forte relação
de admiração recíproca,
ambas compensadas,
de uma vida dividida,
onde as falhas existem,
mas não se destacam
tantoquanto as conquistas
que são alcançadas
com muito esforço
e companheirismo,
um apoiando o outro
naquilo for preciso
e, Graças ao Senhor,
ambos podem dizer
"Não é à toa que te admiro".
As conquistas se tornam reais quando se escolhe multiplicar a coragem, somar esforços, subtrair o medo, dividir os resultados e elevar à potência a relevância.