Dividida
Sou nuances dividida
Sou a alva da madrugada,
O negro da despedida.
Sou o doce da paixão,
O salgado da desilusão.
Sou o despertar da vida,
A perda da ilusão.
Sou a alegria prometida,
A lágrima sentida.
Sou a alma desnuda,
A face em oculto.
Sou a emoção nascida,
O sentimento sepulto.
Sou dia iluminado de sol,
A noite escura sem lua.
Sou do porto seguro o farol,
O sem saída da rua.
Sou eu!
Sem eira e nem beira.
O plumo, o rumo.
Estranha sensação de ser.
Sou tudo, sou nada!
A felicidade esta dividida em duas partes: a amizade e o amor, se tiveres a amizade seras feliz, mais se tiveres o dois duma vez, teras a felicidade completa.
Depois de BENTO XVI a igreja católica dividida subdividida terá que se unir pra continuar a pensar e decidir.
RESPEITO A RELIGIÃO DO PRÓXIMO
Por causa da palavra religião, a humanidade está dividida.
As pessoas não se referem as outras pelos nomes e sim aquele:
macumbeiro,crente,católico e por aí vai...
É muito triste ver uma pessoa de bem, que se engloba dentro dos 10 mandamentos das leis de Deus,
ser avaliada pela fé que professa.Deus deve ficar triste, em ver seus filhos
brigando entre si,cada um querendo
mostrar, qual a melhor maneira de agradar ao Pai, que nos avalia pelos nossos atos
postura diante da vida,se plantamos boas sementes para colhermos bons frutos...
Um pai que tem mais de três filhos, ficaria feliz em ver seus filhos brigando entre si,
para provar quem o ama da maneira correto?
-Claro que não, pois os pais querem ver seus filhos unidos,se respeitando,cada um
fazendo a sua parte e trilhando no caminho do bem, mas jamais, se esconder atrás de religião, seja ela qual for e praticar maldades.
Aí sim, o pai repreende e os ensina a assumir e responder pelos próprios atos.
Será que Deus não gostaria que agíssemos assim!
Fôssemos mais unidos, respeitássemos o livre arbítrio do próximo, no que se refere, a maneira que escolheu de servi-Lo e deixássemos Ele decidir, quem está certo ou errado no modo de amá-Lo
e já que somos irmãos, por sermos criação de Deus, vamos nos olhar pelo bem que fazemos: amizade sincera, dignidade de vida, boa índole....etc
e não pela fé que professamos, pois este particular só diz respeito a pessoa e a Deus,
que nos conhece muito antes de nascermos e sabe realmente quem somos na realidade e não o que aparentamos ser.
Glorificado seja sempre Deus.
(autoria:Isa Soares-reflexoesedicas.blogspot.com)
No íntimo acredito que em algum momento nossa alma foi dividida em duas partes, para que possamos passar em vida a procura deste complemente.
"A vida é dividida em quatro esferas: Profissional, Pessoal, Espiritual e Financeira. O segredo do sucesso é estudar para aprimorar ao máximo cada uma dessas esferas, que quando equilibradas, proporcionam realização completa ao indivíduo."
De acordo com alguns estudos a memória do ser humano pode ser dividida em :
Memória Visual
Memória Auditiva
Memória Mecânica
Memória Táctil
Memória Olfativa
Memória Degustativa
e cada pessoa tem uma maior desenvoltura em uma das áreas..
E Pensando no ditado "A vida é uma escola"
Cheguei a uma conclusão, pode ser que não esteja certa, mas penso eu que esteja...
Assim:
Memória Visual : A pessoa vê a barba do vizinho arder, punha a dela de molho.
Memória Auditiva: Basta contar lhe um caso dar lhe um conselho.
Memória Mecânica: Essa é pior pode falar, desenhar, contar histórias,dar exemplos dar conselhos geralmente diz que voce é chata, intrometida, diz que só quer ver sofrer, só dá sermão, se sente a voz da experiência é autossuficiente etc. Só aprende na prática, depois de muito sofrer!! Mas ao menos APRENDE né?rsrs
Vontade Não Mais Dividida
O que Deus requer de nós é uma vontade que não esteja mais dividida entre ele e qualquer outra criatura. Uma vontade dócil nas mãos dele, que não busque nem rejeite qualquer outra coisa, que deseje sem reservas tudo que ele deseja e que nunca deseje, sob nenhum pretexto, algo que ele não deseje. Quando temos essa disposição, tudo vai bem. Até as distrações triviais se transformam em boas obras.
Felizes os que se entregam a Deus! Eles são libertados de suas paixões, da reprovação alheia, da malícia, da tirania das palavras, do insensível e infame escárnio, do infortúnio que o mundo distribui junto com a riqueza, da infidelidade e inconstância dos amigos, das astuciosas armadilhas do Inimigo, da própria fraqueza, da miséria e brevidade da vida, dos horrores de uma morte profana, do remorso por prazeres pecaminosos e, por fim, da eterna condenação de Deus.
Que insensatez ter medo de se entregar totalmente a Deus! Significa ficar com medo de ser muito feliz. É ter medo de amar a vontade de Deus em todas as coisas. É temer ter coragem para enfrentar as inevitáveis dificuldades, do conforto existente no amor de Deus, do desprendimento das paixões que nos tornam miseráveis.
Ai daquelas almas fracas e tímidas que estão divididas entre Deus e o mundo! Elas querem e não querem. Estão divididas entre a paixão e o remorso. Temem o julgamento de Deus e das pessoas. Têm horror ao mal e vergonha do bem. Sofrem com as virtudes sem experimentar seu agradável conforto. Oh, quão miseráveis são! Ah, se tivessem um pouco de coragem para desprezar a conversa vã, a zombaria insensível e a crítica temerária! Que paz desfrutariam nos braços de Deus!
Deus não quer que você tenha uma vida dividida, abençoada por um lado e bloqueada por outro. Ele quer sua vida!
A vida é bela e os prazeres são raros, ela é bem vivida quando dividida com as pessoas certas, vive-a hoje como se ela fosse acabar amanhã de manhã!! :)
Duas personalidades e um só eu
Uma eu dividida em duas, elas são completamente opostas e obrigadas a viver em uma só, uma ignorante que prefere viver isolada e que por si encontrasse encoberta pelo medo, medo de se apaixonar de se envolver, de erra e de sofrer, que raramente acredita na integridade das pessoas, e não consegue acreditar em si mesmo, dúvida da sua própria evolução e da sua capacidade de ser ou de fazer algo, garota “hiper” orgulhosa e que se diz ser decidida, incapaz de dizer "eu te amo", aquela que não acredita em amor e acha a felicidade egoísmo e por isso acha que jamais poderá encontrar alguém que realmente te ame e te faça feliz por outro lado aquele menina, que quer sempre conhecer novas pessoas e ter novos amigos, aquela que quer amar e que acredita que pode ser amada, tem aquela falsa esperança de que existe sim príncipes encantados e que um deles te fará feliz, ela não abre mão de receber carinho, acredita na felicidade e tem fé que um dia vai ser feliz, afinal é só isso que ela quer, quer receber e dá tudo de bom que puder, quer dizer eu te amo a quem ama, sem medo e sem perca de tempo, ela embarca em busca de novas aventuras sem medo de ir além, se arriscando sempre sem pensar em qualquer consequência do futuro que está por vir, ela acredita num mundo melhor pra todos, ela acredita em si, sabe que é capaz... Sabe o que mas estranho de tudo? elas são uma só! e por saber disto tentam entrar em um consenso, só que ambas se tornam orgulhosas e determinadas, nenhuma “dá o braço a torce”, e é nessa hora que eu entro e consigo me perde em mim mesma ou melhor em minhas próprias personalidades, tão opostas porém tão determinadas que se tornam egoístas, me repugno delas e tento então decifrar essa incógnita que me torno.
É como está no meio,
Dividida,
Em cima do muro,
Perdida.
É como está no meio,
Partida,
Entre dois rumos,
Caminhos da vida.
É como está no meio,
Confundida,
Escolher,
É uma saída.
Eu fiz um balanço da vida , juntei pesos e medidas e cheguei a conclusão , que não têm soma dividida nem , multiplicação subtraída que resolve esta questão.
O problema até que é simples quando esse se resume falando do coração , para esse problema resolver três itens têm que ter , paz , amor e união.