Frases sobre dívidas
Descubra meu lado alcoólatra, boêmia, leve, filosofa, critica. Divida comigo uma mesa de bar e vamos falar do mundo enquanto peço mais uma para o garçom. Não se acanhe, não precisa sussurrar, pode gritar que o lugar lhe permite. É, é isso mesmo, arraste uma cadeira, peça mais um copo e conte sobre as desilusões da vida. Que isso joga o relógio pro lado, desliga o telefone, esquece do mundo, bebe mais uma ai, solta um sorriso e vamos conversas devaneios até o sol raiar. Senta aí, aqui é o melhor lugar do mundo pra gente se encontrar.
Pagar o preço que for preciso para ser feliz pode resultar numa terrível dívida de infelicidade por toda uma vida.
A única dívida que ninguém jamais pode deixar de quitar é com a vida. Uma hora a conta chega, com juros e correções por cada palavra dita ao vento.
Não faça promessas, pois promessa feita é dívida não paga! Portanto, faça sem prometer, assim você não estará sujeito a ser cobrado! Fica a dica.
Minha vida sem você
Tento levar a vida
mas meu coração
sempre cobra a dívida
de ter alguém para amar.
Não consigo te esquecer,
só consigo tentar tecer
um novo rumo
para minha vida.
"Divida seu tempo, sua vida com quem
te ancora com segurança.
Mas não te prende.
Pois sabe que sua direção é a
mesma que ele também busca
seguir.
⚓
Para isso,
use o amor como seu prumo.
Como seu norte.
Como sua direção.
Como seu horizonte.
Só depois, mergulhe."
⚓
Lembre-se sempre que se há dívida é porque alguém um dia confiou no seu carácter de quem precisava e lhe emprestou o dinheiro!
Perdoou dívida, perdoou engano, errar é divino, perdoar é humano. Contudo, não consigo perdoar a falta de educação, nem o abandono.
Nunca deixe de pagar suas dívidas, você não sabe o mal que a pessoa vai desejar.
A língua é como uma espada afiada, que ultrapassa a alma e atinge quem está próximo.
Reflexão, quando a pessoa não pode pagar a tua dívida é fato, o tal não pode conhecer a tua vida financeira.
Quem paga as suas dívidas com honra e domínio próprio tem grande facilidade para gerar seu próprio sucesso.
No que tange as promessas feitas em campanhas políticas, que depois se tornam dívidas para os eleitos, o povo deve agir como agiota: cobrar impiedosamente, jamais disposto a perdoar o calote. Se todo político não pagador souber que será eliminado pelo povo, não ao pé da letra, mas na boca da urna, tenham certeza: em tempo recorde, o mundo que nos cerca será bem melhor.
Se não quiser ter uma dívida moral quase que infindável diante do universo dê ao dinheiro apenas o valor de compra material que lhe cabe.