Frases sobre dívidas
Fragmento cármico se dissolve, nódulo cármico se desfaz, lição cármica se aprende, mas dívida cármica, essa não tem saída: o cobrador vai exigir o pagamento. É impossível ‘dissolver’ um carma que é dívida. A única coisa capaz de abrandar uma dívida é escolher pagá-la espontaneamente através da mudança voluntária de comportamento.
Agora estavam me dando dinheiro para eu sentar e escrever. Eu ficava em dívida com eles. E a dívida era uma coisa invisível que se escondia em meu cérebro. Uma sucessão de imagens inter-relacionadas que deveriam sair da minha imaginação. Aquilo com que eu deveria pagar não existia, não estava em lugar nenhum. Era preciso inventar. Minha moeda de troca era uma série de conexões neuronais que iriam produzindo um sonho diurno, verbal. E se essa máquina narrativa não funcionasse?
Arrependimento e conversão são necessários para a salvação, não obstante o pagamento total da dívida do pecado ter sido feito pelo sacrifício de Jesus Cristo.
Não devemos nos sentir culpados pelos erros passados, nossos ou doutros, e muito menos com dívidas pendentes sobre tais, porque seria tolice, pois estaríamos tentando produzir justiça com o que não mais é, e sendo injustos com o que agora é.
Nunca jamais dívida suas dores e alegrias com os outros.
São suas dores e são suas alegrias .
Há pessoas que tem dentro delas o mal, muitas vezes sem elas mesmos se darem conta, que são portadores desse mal.
Eu cometi muitos erros e aceitos as dívidas que estou pagando. O que eu não vou aceitar é que pessoas que eu amo paguem por eles!
"Quando se provoca
o sofrimento e a dor do outro,
estará apenas acumulando dividas
sem ter noção de como pagar".
Divida o pouco que tem comigo
e jamais terá um inimigo .
Não divida o muito que tem e mesmo assim terá um amigo .
Estenda tua mão, divida tua alegria, tuas cores, tuas flores. Tuas atitudes mostrarão sempre o reflexo...da tua alma.
Flávia Abib
Quando tudo parece conspirar contra você, suas dividas não puderam ser saldadas, seu aluguel esta atrasado, seu salário esta em atraso, e agora, para complicar mais, perdestes seu emprego. Diante disto vamos nos enlouquecer? Se irritar com todos aqueles que te nos amam? Culpar, de forma perversa, até seu Deus? Pare e raciocine, pois nesta situação,
só pensarás no pior. Esquecestes-vos do mais importante, o sonho de mudar de vida, que sempre o perseguiu, mas te faltou coragem. Diante disto é chegada a hora desta realização. O que te pareceu ser o fim de sua vida, nada mais é que o grande começo, a tão esperada volta por cima.
Junte-se a isto sua fé e comemore sua vitória.
(teorilang)
O que sangrou o menino eu fiz da divida o ensino inverso
Pra me curar eu vim sarar as feridas de perto .
Ninguém foi salvo ou teve sua divida removida quando Cristo morreu pelos pecados de todos. O perdão dos pecados acontece quando os benefícios da expiação de Cristo são aplicados no crente (naquele que crê). A aplicação da obra da salvação depende da fé (crer) individual. Logo, não faz nenhum sentido perguntar: “se Cristo já expiou os pecados dos não salvos, como poderão eles ser condenados ao inferno por pecados que já foram pagos”? Embora eles tenham sido pagos (provisionados), os que se perdem não cumprem a condição estabelecida para a concessão dos benefícios da expiação, que é crer. E sendo assim, sua condenação é justa.