A dívida é como uma sombra que nos segue. Só podemos nos livrar dela quando decidimos encará-la de frente. Aqui está uma coletânea de frases sobre o tema para você refletir.
Uma dívida pode ser um investimento no presente que compromete o futuro.
Dívida é igual a uma bola de neve: começa pequena, mas pode se transformar em algo grande e difícil de controlar se não for tratada a tempo.
Uma dívida não é apenas uma obrigação financeira, mas também um lembrete constante de nossas escolhas e responsabilidades.
O endividamento pode ser um peso que carregamos por anos, mas, quando tomamos medidas para acabar com ele, experimentamos uma sensação de alívio e liberdade.
Não importa o quão grande seja sua dívida, sempre há uma maneira de sair dela. Mas isso requer esforço, planejamento e muita determinação.
Uma dívida é um lembrete de que, às vezes, as escolhas financeiras que parecem boas no momento podem ter consequências negativas a longo prazo.
Dívidas não são apenas uma questão financeira. Elas também afetam nossa paz de espírito e nossos relacionamentos.
Às vezes endividar-se parece uma solução rápida para um problema financeiro, mas pode levar a consequências a longo prazo difíceis de superar.
O endividamento excessivo não é apenas uma questão financeira, mas também pode afetar nossa saúde mental e nosso bem-estar.
Quando lidamos com dívidas, precisamos ser honestos e realistas. Ignorar o problema só o torna pior.
Promessas fazem dívidas, e dívidas fazem promessas, mas as promessas nunca pagam dívidas.Prometer é uma coisa, conseguir realizar é outra bem diferente.
Quem disser que promessa é dívida, certamente espantará quem há de se endividar ou não pela promessa que poderia ou não fazer a tempo e fora de tempo.
Promessa é dívida, e às vezes quem deve tenta esquecer, mas quem recebeu a promessa sempre fala e relembra!
As pessoas são engraçadas, vivem trabalhando para pagar uma dívida com um dinheiro que não possuem... Será que a infelicidade tem algo a ver com isso?
Promessa é dívida. Isso não quer dizer exatamente que a dívida seja comigo ou com o outro. Mas consigo mesmo, com sua palavra e com seu caráter.
As dívidas do estado começaram com promessas,
Hoje são tantas, que só pra organiza-las vai custar muito dinheiro!!!
Nada devo, e quando contraio uma dívida cuido logo de pagá-la, e a escrituração das despesas de minha casa pode ser examinada a qualquer hora. Não ajunto dinheiro.
Promessa é dívida, dívida é honra, honra é o que limpa a consciência, e de que vale viver sem a consciência limpa?