Divida
Lide com sua dor sem devolvê-las aos outros. A dor é como um agiota. Se você contrai uma dívida com ela e nunca mais consegue pagar.
Divida o pouco que tem, por quem nem pouco tem, pois não há alegria maior, que a alegria de fazer o bem.
Se somos o que pensemos então que assim seja. Exima as dívida os medo, os desamores os problemas, e transborde em si amor e prosperidades, e assim por diante. Já que Não ha controle sobre o que os outros fazem, que façamos este benefício a nós mesmos
Uma vez Scott Peek disse; "Dívida as semelhanças, célebre as diferenças." — essa fala resume bem o que eu venho aprendendo. Ora, olhe para a sua mão e você perceberá que você tem dez dedos, desses dez dedos, cinco em cada mão nenhum deles são iguais. Alguns são maiores do que o outro, mas a beleza da diferença é que um depende do outro para você manusear qualquer coisas com suas mãos. Não importa se o dedo do meio é o maior, pois ele também depende dos menor que é o polegar e o mindinho.
Na vida, entre dádiva e dívida, você tem duas opções: uma jornada bem suada, na qual cada gota de esforço forja caminhos de luta, ou uma jornada abençoada, onde a gratidão constrói uma avenida dourada para cada passo. Qual destas sendas escolherás trilhar?
Dedique seu amor, compartilhe seu saber, divida sua alegria com a pessoa que SAIBA apreciar, senão, poderá ser tudo inútil.
Existe dívida boa e dívida ruim, a boa lhe enche de tristeza no início e no final enche seu bolso de dinheiro, a ruim te dá muita alegria inicial, mais acaba por tirar todo o seu dinheiro do bolso, agora e futuramente.
Tudo que fizeste com amor e carinho revelará o lindo ser que és. Não menospreze a essência Divida que existe em cada um de nós.
Multiplique o numero de vezes que você sorri ao dia por trezentos e sessenta e cinco dias e divida com os teus amigos. O resto distribua com as pessoas que tanto necessitam.
AMOR INCONDICIONAL
Quando sobrar amor no coração, divida
Dádiva divina a ser repartida é o afeto
Sentimentos nobres são passagens de ida
E na volta deles, nosso ser fica completo
Dou amor ao amigo e assim me acometo
De sublime emoção em minha doce vida
Quando sobrar amor no coração, divida
Dádiva divina a ser repartida é o afeto
Existência sem sentimento não há saída
É túnel sem luz, sensação de tudo preto
Dou amor ao amigo e inimigo, na medida
Percebo que à maldade não me submeto
Quando sobrar amor no coração, divida
O que deveria, o que se deve ou como se deve, se deve ao fato de sempre estar em divida consigo mesmo
" Subtraia tristezas...some alegrias...multiplique sorrisos e divida sonhos...não que a matemática resolva os problemas do mundo...mas tem a capacidade de decifrar parte das incógnitas que habitam nosso ser"
O que sangrou o menino eu fiz da divida o ensino inverso
Pra me curar eu vim sarar as feridas de perto .