Divida
Multiplique o numero de vezes que você sorri ao dia por trezentos e sessenta e cinco dias e divida com os teus amigos. O resto distribua com as pessoas que tanto necessitam.
Você me deu a vida, e tenho uma dívida para pagar, talvez não pagarei com a mesma moeda, mas sim com a semente que comigo veio.
Esta semente brotou com a germinação de sua felicidade e está crescendo como uma bela árvore frutífera. Esta ávore, jamais darei a alguém, pois com ela estou pagando minha dívida.
As raízes estão penetradas no corpo, o caule é o sólido prazer da mente e os frutos que nela crescem, nascem do humilde coração.
E como semente, o amor viverá eternamente... as saudades ficarão, os corpos serão esquecidos e finalmente nossas almas se encontrarão no imenso e lindo jardim...
o jardim da paz.
/" Que a poesia seja Imutavelmente;e divida
Pelos cantos escuros, dos que curvam os ventos
Dos contentamentos, desta nossa louca vida."
“Apenas”
Amar...
...como se isto fosse inocentemente uma singularidade, uma divida com os sentimentos, garboso encontro da flor com o espinheiro.
Beijar...
...como se isto fosse singelo, não ardoroso, outras vezes vergonhoso, exatamente isto, o desejo declamado, indeciso, fogo sempre vivo.
Chorar...
...como se isto fosse plausível, honestamente a lágrima caída é um desperdício, é a poesia lírica de um suplício.
Desejar...
...como se isto fosse satisfatório, chamar sem vozes, árduo esculpir de pedras maciças, viajar sozinho, abraçar um retrato longínquo.
Esquecer...
...como se isto fosse melodioso, sangue insistente, dores freqüentes, impenitente, um segredo desbriado, alegria deixada de lado; amor diferente.
A amizade é um don muito especial, por isso sempre divida com alguem sua amizade,assim você sempre terá uma estrela no céu.
No casaco de peles da madame parasita eu vejo um tapa que esvazia o prato de muitos e uma dívida de sangue com a natureza!
Uma razão destraida, meio divida mas sempre precavida pois fazendo de sua razão a minha tenho um razão pra vida...
Existe uma divida que Cristo não pagou e nem pagará por você, um carnê infinito chamado ''amar o próximo''
Meu cunhado não paga a dívida que tem comigo, pois alega falta de dinheiro. Interessante. Ninguém fala que está sem dinheiro para o pessoal do imposto de renda.
Expressar a gratidão não é o mesmo que pagar uma dívida. Não se trata de devolver valores recebidos, mas de dar livremente o inestimável em troca daquilo que era imprescindível e não se tinha.
Reserve um amor pra você, não divida ele com ninguém, porque é ele que vai te salvar quando o mundo todo se virar contra ti, acredite em você, lembre-se de que não vale apena morrer, desistir, deixar o tempo passar é perder tempo, viva , viva intensamente, ame… Ame como se o mundo fosse acabar, mas nunca esqueça de você.
MINHA FRASE 0520
Em muitas ocasiões, sinto como se eu fosse dívida do imposto de renda. Não consigo lembrar de mim... Nem quero. Mas tem sempre alguém a lembrar de mim, dia e noite, noite e dia!