Diversidade
Nas culturas da diversidade do século XXI é quase que obrigatória a fusão criativa e inteligente entre o passado e o presente, do erudito e do popular e da mais alta sensibilidade global e a local e necessária ação efetiva para atingir o foco com exatidão.
Eu sinto que o Brasil, ele tem uma dívida com a diversidade, mais do que uma vocação por que ele não exerce essa vocação. Ele aplaude a missigenação quando ela clareia, quando ela escurece, ele condena a missigenação. esse é o grande problema, principalmente, do negro do exterior, quando ele vem pro Brasil isso fica mais gritante. Por que essa idéia de democracia racial, que foi construida, de que o Brasil é o paraíso das três raças, isso é uma verdade quando você tem a pele escura.
E a gente tem essa cultura, no Brasil, da opressão gritar, e o oprimido ficar calado, se sentindo errado. Então, a garota foi estuprada, e a culpa é dela por ter usado uma mini-saia, isso é uma doença, isso precisa ser combatido! entendeu?
A pessoa foi descriminada e colocada pra fora de um banco por que a pele dela é preta, e aí vão dizer "aah mas não foi assim, mas porque você tava de boné, mas porque você tava de tênis, é porque você tava com um moletom, é porque você tava com uma mochila". Não, você sabe que o taxi não para pra você, e a viatura para, esse é o problema urgente, do Brasil.
A conscientização e a educação – para uma convivência saudável em favor da diversidade – deveriam partir de ações mais inteligentes e de políticas públicas educacionais e não de simples imposições.
Em nação miscigenada repleta de culturas e cores, abrolha a diversidade, escondida em mil cobertores.
Diferenças que geram indiferenças afastam pessoas. Diferenças que geram diversidade incluem pessoas. O segredo está no significado que damos às pessoas e suas diferenças.
Nada vale apena Sozinho !
pois é a Diversidade que cria a unidade !
e o fenomenal só existe por que ele é único !
O nosso planeta é a diversidade viva, na natureza não existe um único rio igual ao outro, não há uma única floresta igual a outra, não tem um único ser vivo igual ao outro, e apesar das diferenças todos conseguem conviver respeitosamente, exceto o homem intolerante que acredita que o mundo deveria ser apenas um espelho.
Quando a violência à diversidade de gêneros se reveste de roupagem religiosa, acende o alarme de que se choca o ovo da serpente. O nazismo resultou também da perversa ideologia religiosa que acusa os judeus de “assassinos de Cristo”.
Na diversidade da vida, temos que segurar tudo que temos..seja amizade, parentes, aderentes; enfim tudo na vida é importante tanto no aprendizado como no legado.
Minhas frases perderiam a riqueza da diversidade de sentimentos, emoções e acontecimentos se eu fosse exclusivamente a fonte.
"Unidade sem Diversidade Frustra;
Unidade e Diversidade sem amor mata;
Unidade, Diversidade e amor nos fortalece"
A raridade e beleza do diamante, faz refletir o quanto é BONITO dentro da diversidade, perceber que somos todos únicos, raros e passíveis de lapidações.
Não é culpa da inconstância, a diversidade de mulheres que o poeta ama! Assim como o mar envolve todas as praias, as curte com seu sal e as alimenta com calcário, algo que rio nenhum poderia fazer, o poeta amadurece a alma feminina com seus versos e as alimenta com seu carinho, como nenhum outro homem o faria!
O mundo e essa sua irritante mania de querer fazer todos serem iguais...
Com tanta diversidade, cada coisa com sua beleza, cada ser com oque tem de melhor pra oferecer e, ainda sim o mundo insiste em querer tudo igual...
RACISMO É DIVERSIDADE,
O que seria do branco, se não existisse o preto,
O que seria do preto se não existisse o branco,
Um completa o outro,,,
A noite procede ao dia que a esta precede,
O fogo aquece a água, que o apaga,
A terra respira o ar, que lhe dá vida,
O verde e o vermelho juntos, orientam
E controlam o trânsito,
Das metrópoles,
O sol aquece e dá vida,
A lua agradece ao sol e sorri.
Viestes do pó, e ao pó voltarás.
Não se engane, racista,
Ninguém é melhor, ou pior,
Até no Espírito há diversidade,
De Dons.
Mente insana, criminosa,
Tenha cuidado, pois,
O seu dia chegará, e,
Com a mesma medida que julgares,
Serás julgado,
Tenhas dó!
Coisa mais linda é a diversidade
desta tão sonhada felicidade.
Para alguns é um espetáculo com palhaços,
malabaristas e equilibristas.
Para outros, uma serenata ritmada pelo compasso
de batidas de corações. Outras vezes quieta
como a lua cheia, iluminando o caminho,
iluminando as calçadas da vida.
Também surge como um cometa
que de tão rápido que passa,
mal dá tempo para deixar saudades.
Ou como uma orquestra que a vizinhança
toda escuta e compartilha,
como o canto de um passarinho ao pé do ouvido.
É, que coisa mais linda, mais diferente
esta tal felicidade que mexe lá na alma da gente.
Quando a humanidade compreender a pluralidade e diversidade da existência, a paz será o hino de todas as nações.