Diversidade

Cerca de 712 frases e pensamentos: Diversidade

Na água descobrimos a abundante fonte da vida. E toda divina mágica da grandiosa diversidade dos seres ... Desperte a sensibilidade dos seus bons olhos e encontre a gratidão na compasada forma no pulsar do seu coração. Sejas sempre grato a tudo isso.

Inserida por joao_valerio_jacinto

Modifica teu olhar para o novo...Sua ignorância não mudará a diversidade.

Inserida por wanessa_parente

"..Enquanto, educação inicial e doméstica, não contemplar respeito à diversidade, preconceito fará a diferença, sigamos com nossa resistência! Existe suplência, para quem nao conhece descendência, para quem não tem consciência..."

Inserida por elizete1598

Quanto mais rápido a gente aceitar que a diversidade existe, mais tempo a gente vai ter pra se preocupar com o que realmente importa.

Inserida por saritadeoli

Respeite a diversidade humana, onde você olhar haverá diferenças, assim como você!

Inserida por jackson_galdino

Nem vermelho, nem rosa e nem azul. Eu sou de todas as cores da diversidade de meu país.

Inserida por ricardovbarradas

O universo é tão infinito em sua diversidade que se mostra extremamente simplório limitá-lo aos referenciais conhecidos, ou restringi-lo ao palpável e visível como se tudo o que se afasta disso fosse irreal. Diante do muito que não se sabe, o inexplorado pode ser no máximo improvável, ou seja: do que ainda não se tem as provas, o que não é o mesmo que “inexistente”. Em se tratando do incerto e do inusitado a dúvida será sempre a única opção inteligente. Reduzir-se toda a existência à microscópica dimensão cognitiva de nossa ciência não revela apenas excesso de pretensão: passa atestado de ignorância travestida de sapiência.

Inserida por bodstein

Se você quer algo Novo, procure pensar como O Mar, ele se Expande conforme sua Diversidade.

Inserida por KevinJ

O respeito às diferenças faz tudo ficar melhor porque é na diversidade que encontramos a beleza da vida.

Inserida por joce_lima

Infelizmente, a arte e a diversidade cultural brasileira sobreviveram até aqui muito por Deus e por ela mesma. Desde o começo da história ministerial por parte do governo federal a cultura nunca teve a grande atenção que merece. A maior parte do patrimônio material e imaterial só colecionam prêmios e chancelas internacionais como patrimônios da humanidade, mas por aqui muitas vezes morrem ou sobrevivem pelo trabalho obstinado de alguns amantes da cultura e profissionais que tiveram um contato um pouco mais dedicado sobre eles. Faltam governança, plano, projeto, políticas públicas para estudo, catalogação, manutenção, preservação de todo rico patrimônio artístico e cultural brasileiro. Diante disto, faltam oportunidades para os profissionais que existem, implementações de cursos profissionalizantes, suprindo a grande carência de mão de obra que existe no setor, também políticas de subvencionar os materiais que são quase em sua totalidade internacionais, publicações governamentais, programas de turismo artístico-cultural científico via o que tem amontoado em nossos museus. A cultura tem pago um preço alto no Brasil por sempre estar ligada ao escambo indevido de promessas de pastas nas campanhas políticas. Resultando na falência do setor e o não entendimento da verdadeira atmosfera de urgência pela maior parte de seus funcionários federais, estaduais e municipais e secretariados. Ainda o que existe de melhor vem inicialmente da iniciativa privada e na maioria das vezes pelo pensamento erudito patrimonialista de grandes multinacionais que tem vastos negócios por aqui. Difícil entender como existem milhares de imóveis abandonados por todo território brasileiro e ao mesmo tempo centenas de academias, institutos, grupos, coleções, museus, associações, escolas, sindicatos ligados ao setor sem um lugar para funcionarem. Será que existem vantagens políticas escondidas para não visibilizar a falência crescente no setor ou será que é só analfabetismo operante? Mil perguntas sem as respostas devidas. Quem sabe um dia o Brasil conheça o Brasil artístico e cultural e promova de verdade a institucionalização como patrimônio nacional para as nossas novas gerações.

Inserida por RicardoBarradas

Filha do vento e tempestade
Sou intensidade
Amante do mar
Sou maré da diversidade
Alegre gargalhando
Se triste, vem o pranto
Esse desnível causa espanto
À outro olhar até encanto
Na ladeira sou descida
Ao sol aquecida
Pela maldade esquecida
Sempre protegida
Ao som das ondas me revelo
Sou Cristina.

Inserida por CristinaMarafiga

Olhos

Meus olhos
Brindam com o mundo
As cores da diversidade...

Pois meus olhos têm:
As cores...
do branco,
...negro,
...pardo,
...indígena...

Ufa! Meus olhos têm as cores do mundo...
No qual percebe uma dose excessiva de seres...humanos...
em profunda transformação...

Meus olhos,
Minha alma,
Meu corpo,
Meu ser quase que consciente da diversidade com igualdade...

Meus olhos filmam a existência surreal do amor dionisíaco...
Ora pela liberdade poética de Castro Alves...
O qual clama em Navio Negreiro o fim do sofrimento, do sequestro cultural e religioso dum povo arrancado de suas terras... (Continente) para outras terras...

Num modernismo surrado...
Sem alma,
Sem olhos,
Sem consciência,
Sem amor para com a vida...

Por fim, a diversidade brinda a existência de cada ser humano ...
Numa ação de superação e amor...

Que resultou no direito a cidadania de todos os povos que tem como essência o direito à Vida...

... E vivê-la de forma idílica como pastores em seus rebanhos...
Sem medo...
E sim com liberdade...

Inserida por degalli73

Um dos grandes milagres da humanidade é a incrível diversidade de talentos que podem ser colocados a serviço da sociedade, e o mercado deveria ter como objetivo-mor identificar e recompensar estes talentos.

Inserida por alessandro_loiola

É no mínimo contraditório aceitar a padronização da beleza em um mundo feito de diversidade.

Inserida por ednafrigato

Não há Felicidade sem Diversidade.

Inserida por alessandro_loiola

"Na vida, tudo se resume na diversidade das artes ... Descubra ou redescubra a sua e conclua. Na sua forma exclusiva de ser. O que é exatamente seu,só você pode fazer.

Inserida por joao_valerio_jacinto

Enquanto Diversidade Humana, a diferença não é defeito mas fonte de enriquecimento coletivo e um elogio a peculiar individualidade.

Inserida por carlos_alberto_hang

Diversidade

Porque hoje é tão difícil
Porque tanto preconceito
Porque padrão
Porque sofrer

Se ser feliz incomoda
Se seu visual não é aceito
Se sua opinião é ofendida
Se ser diferente não te encaixa...

Mas pra que precisamos nos encaixar e se encaixar em que?

Se ser feliz em um mundo cheio de diversidade, sexo,cor,deficiência,físico e personalidade.
Onde nos tira do "Padrão" estabelecido , por uma sociedade ignorante que cisma em nos excluir dela....
De uma forma cruel e devastadora que nos arrasa...
Pra que temos que ser Padrão
Que Padrão é esse
Quem estabeleceu
Quem dita as regras
Quem diz oque é certo

Tudo é questão de ponto de vista ...

Acho que temos perdido tempo com essas bobagens,para tentar nos incluir, sendo que temos que nos aceitar e ser feliz com nossos defeitos , imperfeições e personalidade...

Ame , sinta, se apaixone, abrace, beije, se permita
Seja vc aceite o outro da forma que ele é .
O ame pois dentro dele existe uma pessoa incrível e pronta pra amar...

Inserida por joy_joice_vieira

Tudo igual é enfadonho, cansa o olhar; é na diversidade que a beleza mora e, feliz da mulher que se assume, se ama e se valoriza do jeitinho que é, sem subterfúgios, máscaras ou disfarces. Essa é a sua carta na manga: ninguém é igual a você. O privilégio de ser única é lindo!

Inserida por ednafrigato

"O Brasil com toda a sua diversidade racial está completamente fraturado como nação, onde as pessoas não se dão umas com as outras e sempre que possível se separam e se segregam". A afirmação acima foi feita por Brenton Tarrant, defensor da extrema-direita e autor do massacre da Nova Zelândia, mas poderia ser proferida por qualquer pessoa, independentemente da orientação política. Ela nos trás a reflexão sobre a necessidade de mudar o modo como lidamos com a diversidade de pensamento, substituindo o conflito pela debate, a violência pela empatia.
O que mais vejo na timeline são pessoas replicando posts que apenas sustentam um pensamento que já possuem, algumas vezes preconceituoso e geralmente com uma linguagem muito mais agressiva ou depreciativa do que utilizariam fora da máscara que usam nessa bolha chamada rede social.
Por sinal, sabem o que Columbine, Realengo, Oslo/Utøya, Suzano e Christchurch têm em comum? Em todos os casos os assassinos tinham fetiche por arma e defendiam discurso de ódio. Todos também eram fundamentalistas ou vítima de bullying.
Questiono se tomariam o mesmo caminho se tivessem vivido num ambiente de tolerância e respeito, em que o contato humano vale mais que a participação em grupos virtuais que se isolam para retroalimentar o próprio ponto de vista. Pode até ser que sim, mas parece-me que, quanto mais nos esforçarmos em ouvir e respeitar as diferenças, principalmente aquelas que estão ao nosso lado, menor será a chance de vermos algo do gênero se repetir.
Que tal fazer a sua parte e, só por hoje, tentar compreender, em vez de ofender o coleguinha ao lado? Lembre-se de que toda jornada começa com o primeiro passo e cabe a nós decidir se tomaremos o caminho da segregação ou o da união.

Inserida por matlima