Diversidade
Todo brasileiro deveria se sentir um ser amazônico pois lá que se encontra nosso verdadeiro futuro, nossa verdadeira original identidade diante da nossa mãe, a Grande Floresta e nossa nova oportunidade de re-iniciarmos a vida corretos, acertadamente novamente. A amazônia é bem mais que do Brasil, a amazônia é o Brasil mesmo que muitos estrangeiristas equivocados ainda não a conhecem.
Sabe se que é impossível conhecer mesmo que superficialmente a realidade amazônica por livros, artigos, documentários ou videos. A Amazônia em sua majestosa diversidade tem por peculiaridade alguns acontecimentos, fatos e formas que nos surpreende do que achávamos que sabíamos doutrinariamente a todo momento. Sendo assim, só pouco se conhece quem vive ou viveu por lá por um largo período de alguns anos.
A Amazônia está bem mais para um continente sem dono que uma região, desde sempre o governo federal sabe disto....particularmente vivi na Amazônia por alguns anos, e o que sabia e ainda sei que a grandiosidade dela a torna praticamente não administrável. Enquanto o Estado brasileiro, não dividir em menores estados e por conseguinte menores regiões, a Amazônia brasileira vai seguir sem fiscalizações, programas de preservações, sem os estudos e pesquisas necessárias de toda imensa bio diversidade de nosso planeta. Difícil , falar que a Amazônia é Nossa, duvido muito disto....pois quem não cuida responsavelmente, na verdade, não a tem.
A grande diferença de quem abraça em verdade o trabalho nas esferas criativas, educacionais, artísticas e culturais é que independente do retorno financeiro, das regras do mercado e do engajamento em emprego, o trabalho não para. Não é possível estacionar nem por poucas horas a sensibilidade constante que movimenta em ação, hiper-atividade e sede de experimento o pensamento. De certa forma por isto que cada qual em sua direção, interesse e plataforma sem dizer diz que o trabalho passa a ser o principal regente do trabalhador.
Só tem alguma autoridade para falar de Amazônia quem viveu pelo menos cinco anos por lá , distante disto são só demagogias, modismos infames e inconsequentes. A Grande Floresta sempre teve sua própria linguagem natural e o errado foi e é o esquecimento criminoso dos consecutivos governos que sempre abandonaram quem sobrevive todos os anos entre miséria, água e fogo, por lá.
A verdade é que com as mudanças da sociedade as instituições religiosas também tem que se reciclar, não necessariamente quanto ao que seria considerado pecado ou não, mas sem duvida é preciso rever a maneira de expor suas crenças e como conviver com a realidade da sociedade contemporânea. “Infelizmente” hoje já não é possível simplesmente “queimar as bruxas”, é preciso conviver com elas, e se quiserem ir ainda mais fundo e obedecer aos ensinamentos de Jesus, o qual segunda a fé cristã é Deus e perfeito, estas precisam aprender a amar, aceitar e até mesmo morrer por elas.
Barbies do meu setor são todas iguaizinhas
Loiras, magras, ruivas, todas padrãozinhas
Também sou Barbie, e sei bem o que tô dizendo
Falta mais diversidade, falta se olhar no espelho
Por que eles fabricam todas iguais?
Se cada um é de um jeito, é assim que a gente faz
De todos os corpos e de todas as idades
Não vamos seguir padrões, vamos brindar a igualdade
Não adianta devaneios politiqueiros, só é possível pensar em movimentos para uma inclusão social nacional quando já se tem uma forte identidade dentro da pluralidade.
Toda arte no Brasil infelizmente só é uma solista plataforma de expressão artística no triste isolamento dentro de si mas a cultura é tudo que compõe nossa gigantesca diversidade, daquilo que sentimos, sonhamos, fizemos, fazemos e continuaremos a fazer.
Se existe algo que a literatura e a natureza nos ensinam é de que está tudo bem ser diferente e que só sobrevivemos por causa da diversidade. Não é só uma questão de opção, é uma necessidade.
O respeito às diferenças é a chave para abrir as celas do preconceito que nos prende e nos impede de sermos felizes.
O QUE É CONSEQUÊNCIA DE VIDAS PASSADAS?
Ser Pássaro ou Mosca ou Abelha ou Térmita ou Mangueira ou Roseira não é consequência de vidas passadas, contudo, é uma questão da diversidade de seres vivos, é contribuir para a Organização e Maravilha do Planeta Terra!
Consequência da atitude de um Homem no presente é o seu sofrimento ou a sua felicidade no futuro!
A situação de um Homem no presente é consequência das suas atitudes no passado!
Consequência de vidas passadas não é a diversidade de seres vivos!
Consequência de vidas passadas é a situação de um Homem!
Olá, eu sou alguém que tenta ter inspiração, uma pessoa que sempre sonhou muito e que achou que vivia num mundo encantado, mas que na verdade só para mim, existia. Ultimamente sinto-me perdida, não consigo enxergar a luz no fim do túnel, sinto que as coisas não fazem sentido e que por mais que eu tente compreender, não consigo. Não possuímos verdades absolutas, não nos mostram verdades racionais. Posso estar sendo incoerente, mas nada está fazendo coerência. Achei que com essa pandemia as pessoas iriam respeitar-se mutuamente, porém o que vejo são hipocrisias, egoísmos gritantes, irracionalidades imperdoáveis, ou seja, um completo desrespeito ao próximo.
Eu não sou e tenho uma grande certeza de que nunca serei perfeita, mas ninguém é, cada um possui suas diversidades e é isso que nos faz significativamente dignos de sermos tratados com igualdade, pois nossas imperfeições é que nos fazem perfeitos e sabe por quê?
Cada novo dia nos reserva um aprendizado e este novo nos faz avançar no processo de nossa evolução. Mas como vamos evoluir com tantas tragédias, tristezas, amarguras, uso abusivo de poderes, racismo, fascismo, feminicídio, abuso infantil, ganância e tantos outros problemas?
Eis a questão fundamental.
Como dar resposta a ela?
Poderia eu, uma simples "tentante" da escrita responde- lá?
Talvez. No entanto, o que parece simples tem como ponto crucial um ser chamado de "humano", conhecido também como um ser racional e este possui muitos exemplares que não conhecem palavras ou expressões que falem de humildade, igualdade, humanidade, liberdade, respeito, solidariedade, afetividade, cuidado e sobretudo o sentimento mais nobre e sem condicionamento que é o amor.
Eu não quero e nem posso perder a crença no ser "dito" humano, mas gostaria que cada um fizesse sua parte, querendo o bem do seu semelhante, pra ser mais exata, do seu igual e que assim pudéssemos nos conectar com algo superior as nossas vontades e expectativas, algo que transcende nosso corpo e toca nossa alma, nosso espírito para que, dessa forma tenhamos nossa evolução, ainda dentro deste plano espiritual, deste mundo que pode tornar-se realmente "racioemocional", sempre voltado para o bem de todos sem distinção.
Leandra Lêhh
#vidasnegrasimportam #todasasvidasimportam
#amor #BlackLivesMatter #cuidedequemvocêama
#somostodosiguais #aalmanãotemcor
O amor é como um brilhante bruto que para brilhar de fato depende da lapidação da vida. Lapidado, cada lado seu representará uma das tantas maneiras de lidar exemplarmente com a diversidade.
A inclusão é uma ideia geralmente testada pelos escrutínios da mente, mas que só se concretiza quando alcança e faz sua morada o coração
A necessidade do poder sobre a natureza de todas as coisas e a morte, cegou a humanidade para o ato mais importante da vida; aceitar sua própria diversidade.