Diversidade

Cerca de 694 frases e pensamentos: Diversidade

Nas culturas da diversidade do século XXI é quase que obrigatória a fusão criativa e inteligente entre o passado e o presente, do erudito e do popular e da mais alta sensibilidade global e a local e necessária ação efetiva para atingir o foco com exatidão.

Inserida por RicardoBarradas

E VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! A DEMOCRACIA, O DINAMISMO DA ARTE QUE PROVOCA A DIVERSIDADE DE OPINIÕES E REFLEX!!! SALVE!
SALVE! O ART 5 DA CONSTITUIÇÃO - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença..

Inserida por FaniPacheco

Na diversidade da vida, temos que segurar tudo que temos..seja amizade, parentes, aderentes; enfim tudo na vida é importante tanto no aprendizado como no legado.

Inserida por Narilda-da-Silva

Será que o que é belo é unânime? Em toda nossa diversidade, será que é normal existir um padrão?

Inserida por ktquez

Não é culpa da inconstância, a diversidade de mulheres que o poeta ama! Assim como o mar envolve todas as praias, as curte com seu sal e as alimenta com calcário, algo que rio nenhum poderia fazer, o poeta amadurece a alma feminina com seus versos e as alimenta com seu carinho, como nenhum outro homem o faria!

Inserida por odairflores

A errônea interpretação da diversidade humana

Livre arbítrio é uma junção de duas palavras que nunca saiu do contexto teórico. É apenas mais uma expressão utilizada para preencher mais espaço em um vocabulário, e enganar aos seres acríticos e desprovidos, consequentemente, de pensamento reflexivo. São poucos os seres humanos que conseguem fazer o seu uso, e mesmo que o façam, ainda assim são restringidos por grande quantidade de pessoas, até mesmo por aquelas que se intitulam pensantes.
Já nascemos com predeterminações. Expectativas de como devemos ser já partem daqueles que a nós estão mais próximos. À medida que o tempo passa a cobrança de como pensar, se portar e agir, em contextos amplos, aumenta demasiadamente. O pensar - conceitos e julgamentos - do mundo externo inibe, de forma significativa, a expressão pura, singela e única da personalidade individual do ser humano.
Vivemos em um mundo onde a homogeneidade é supervalorizada e imposta como padrão. A diversidade surge quando essa forma é desfeita. Todavia a pluralidade humana é encarada como estranha, escrota, ruim e uma porção de outros aspectos que causam repulsas aos seres incapazes de raciocínio lógico – mentes atrofiadas em virtude dos conceitos, da alienação e da errônea forma de encarar/interpretar um todo.
Homem ou mulher que, por ventura, venham a sair dos moldes estabelecidos, quem fazem, ou tentam fazer, o uso do livre arbítrio são vistos como anormais, loucos, delinquentes, dentre outros adjetivos chulos.
A heterogeneidade sempre esteve presente no mundo, desde sua formação, tanto na natureza quanto aos animais, de uma forma natural. A multiplicidade das coisas encanta e abrilhanta o universo. A enorme quantidade de árvores diferentes, de raças de animais - cachorros dálmatas, buldogues, poodles; gatos persas, siameses; entre outros -, o tamanho dessemelhante dos planetas e das estrelas e todas as variedades existentes vivificam e trazem beleza ao mundo. A diversidade está presente em tudo e o ser humano nunca esteve imune dessa inconstância.
O contexto de errado não se enquadra nas pessoas que se diferenciam, se portam e seguem seus instintos e anseios ignorando a interferência de terceiros. Estes seres, ao contrário do que uma grande maioria pensa, são muito mais corretos, não deixaram se corromper e sempre seguiram a norma originária do universo: A espontânea e natural diversidade.

Inserida por dhiefersonlopes

Anelo que, Neste CARNAVAL, você:
Beba revolução
Dirija mudanças
Transe ideias
Fume diversidade
Dance com a igualdade
Se proteja da hipocrisia
E tudo isso sem moderação!

Inserida por Waceila

A diversidade do Amor
Amor de filho é grandioso
Vem na forma de admiração
Proteção
Como se fosse um pedido de socorro
Um porto seguro
Amor de amigos é cumplicidade
É onde se “amarram os burros”
E se depositam todos os afetos
Pois amigos são escolhas pessoais. Amor de mãe é inigualável
Amor de adolescente é devaneio e
vaidade
É o inicio de um grande processo
De uma descoberta
Uma imensa falta de insanidade
Amor de gente grande (adultos) é
alicerce
É uma união completa
Disso e daquilo
Das experiências e das redescobertas
Das perdas e dos ganhos
É raciocínio e razão
É contradição
É lógica
É verdade
É uma vontade grande de querer
É ter os sentimentos misturados
Alternados em amor, desejo, paixão e
ódio.
Ódio sim, por que não?
O amor é uma mistura intrigante de
todo tipo de sentimento
Mas se houver indiferença
Seja em qualquer uma de suas etapas
Então não era Amor.

Inserida por AuracileneRocha

A diversidade absorvida por obra e graça do criador, não responde as consequências das desigualdades, que tem como seu coator a ignorante ganância, sempre revestida em atos de vergonhoso preconceito desumaniza sua razão .

Inserida por elizete1598

Diversidade

Tudo vem da mesma origem
A unica diferença entre todas as coisas
é a forma como são observadas.

Inserida por salsidc

O racismo é produto da diversidade de origens, porém, a discriminação racista é produto de mente odiosa e estúpida.

Inserida por jesusfleao2

A incompatibilidade social gera uma diversidade humana.

Inserida por thalesaugusto

Aceitando de bom grado a diversidade viverás menos contrariado, logo, melhor.

Inserida por RodrigoQuito

Harmonia da unidade na diversidade


Observemos a magnitude e a diversidade da Criação. Meditemos por um tempo, eis que as elucubrações e inspirações vão se sobressaindo diante do encantamento e da desconcertante reflexão contemplativa.
Particularmente, abstraio um princípio recorrente na Criação, tanto no âmbito da matéria, como no campo metafísico. A estruturação celestial, sob a ótica da transcendência, é constituída por uma multiplicidade unificadora do Criador, manifesta pela Trindade, expressiva por excelência, Centro e Razão da magnífica ordem do universo, capilarizando-se na hierarquia celeste que inclui os santos e os anjos em suas categorias.
Focando o campo astronômico, vejamos a existência evidente da multiplicidade, em profusão tal, que causa perplexidade na comunidade científica... São planetas, estrelas, cometas, asteroides, buracos negros, a enigmática matéria escura etc., tudo isso bailando no cosmo, num espetacular entrelaçar de leis da física, princípios inicialmente científicos, mas que ensejam a transcendência.

Utilizando a metáfora do planeta Terra, pondero sobre a abundância da diversidade da Criação, constelação de criaturas tão próximas de nós humanos, mosaicos determinados e ligados pelo mesmo "cimento" unificador, muito embora nosso "mundo" lamentavelmente quebre a "lei" da harmonia da unidade na diversidade, mais especificamente, no tocante à interferência maléfica humana, por sua faceta decaída e tudo o que advém dela.
Nosso planeta é constituído por uma ampla diversidade de elementos químicos, os quais combinam-se infinitamente transformando a matéria e dando suporte à vida. A lei biológica do equilíbrio da Natureza é a prova retumbante da harmonia da dinâmica entre a biodiversidade e os biomas nos quais estão contidas, revelando uma infindável teia de relações entre os seres viventes, a biodinâmica.
Contemplemos a diversidade das árvores, tão sublimes existências do reino vegetal, atentemos para a variedade de suas famílias botânicas, caracteres como tipos de flores, folhas, frutos, sementes, caules, porte, colorações...
Há o magnífico exemplo do natural equilíbrio entre as espécies animais em sua extraordinária biodiversidade... Milhões de criaturas multifacetando o reino animal, cujo representante da redenção desse atributo é o ser humano, capaz de elevar-se ao plano espiritual por ser dotado de uma parcela do Criador e ter a potencialidade de exercer e conservar essa vivência divinal, por isso ser denominado como "à imagem e semelhança de Deus". Curiosamente e propositalmente, nós humanos simbolizamos o objetivo do Pai Criador, justamente por personificarmos a multiplicidade e a diversidade, seguindo o desígnio bíblico: "Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a Terra". Com efeito, praticando a constante da "equação" da Criação. Somos dotados de personalidades ímpares, diversas, etnias variadas, povos distribuídos pela face da Terra evidenciando multiplicidade e diversidades de regionalismos, idiomas, linguagens, culturas etc.

No campo da individualidade humana, notemos o corpo de uma pessoa, são inúmeros órgãos trabalhando em conjunto em prol da harmonia, bom funcionamento e sobrevivência do organismo que, por si só é ícone de unidade na diversidade. Cada célula do corpo é composta de um rol de elementos, uma reprodução em escala reduzidíssima da lógica do organismo humano. O DNA alocado no núcleo celular é diversidade por excelência, capaz de condensar microscopicamente imensa quantidade de informações genéticas de um indivíduo, muito mais complexas e personalizadas do que uma impressão digital... Tal DNA tem sua diversidade manifesta pelas combinações moleculares que geram desdobramentos ao longo de toda a vida útil do organismo, e cada molécula também tem sua diversidade de átomos, e os átomos por sua vez estão incluídos significativamente no princípio da diversidade: prótons, elétrons e nêutrons variando permanentemente.

Conclusão, seja no microcosmo, seja no macrocosmo, sob a perspectiva da matéria ou da metafísica, constato a existência eterna, constante e dinâmica de uma diversidade convergindo para a Unidade, pois a natureza desse princípio é a Harmonia, regida e resguardada por Deus Criador, mas que no gênero humano, fica exposta à corruptibilidades e fragilidades inerentes à essa vivência, mas cuja volta à concepção original e perfeita, só foi possível por meio do Deus-Filho - Jesus - o Verbo Criador feito carne, o Centro da história e alicerce unificador do universo, algo tão acima da capacidade de compreensão humana, que conseguimos vislumbrar frações da Plenitude do Infinito, uma forma de interagirmos com o Elo emblemático da unidade na diversidade da Criação.
Ao Homem foi concedida a capacidade criadora, o ato de criar implica conceber, trazer à existência novas coisas, ou seja, diversidade. Estamos invariavelmente envolvidos nessa questão, de uma forma ou de outra.

Inserida por autoraugustomatos

Existe uma diversidade de céus construídos pelas pessoas.
Tem gente que constrói um céu tão claro, que só se consegue olhar para os próprios pés.
Tem gente que constrói um céu tão baixo, que não consigo pensar em como não se curvar para conseguir andar.
Tem gente que constrói um céu tão alto, que passa a vida inteira tentando construir asas e não percebe as correntes que lhe prendem ao chão.
Eu particularmente gosto de céus bem largos, com gosto e cheiro de chuva, com nuvens grandes desenhadas pelo vento.
Confesso que às vezes tem trovoadas, mas nada que seja tão aterrorizante quanto a possibilidade de ficar aqui para sempre.

Inserida por suzanneleal

Se Deus quisesse uniformidade, não teria criado a diversidade...

Inserida por danielaraffo65

O tempero da diversidade faz toda a diferença.

Inserida por vikyduarte

Embora semelhantes, muito diferentes!
Obrigada Senhor, não pela diversidade.
Obrigada Senhor, não pela indiferença;
Mas sim, Obrigada Senhor, pela diferença entre os seus!!!

Inserida por ironpaulo

Natureza mais bela que a beleza, e com toda sua grandeza e diversidade traz a todos nós felicidade.

Inserida por JoabRodrigues

PALAVRAÇÃO

Na escrita, diversidade
na ideia, encorpa-se riqueza
no amadurecimento, a ação

Inserida por sigridspolzino