Diversidade
Terra Brasilis, encanto natural, diversidade cultural, fauna e flora sem igual. Terra de rios, lagos , mares e marés, do feminino e masculino equilibrado em etnias, cores e raças. Terra do maracatu, do frevo, do samba e do enredo, de brasileiras e brasileiros. Do folclore, da umbanda e de sua variedade de guias por muitos chamados de entidades, onde há guia, axé e verdade. Terra da energia das raízes manifestada na fé, do bom Deus e do seja o que Deus quiser. Terra do evangelho e de seus estudiosos, que na fé cega encontram a razão e a solução, de uma figura paterna e materna que nos protegem contra a corrupção, que não é tentativa apenas em nossa natureza, exploram energia fóssil criando a falha em uma natureza infantil. Natureza esta que nunca foi de realeza, saciando a desigualdade e conflito social, e nisto criaram a exploração do nosso povo em uma farsa no verbo ser. Terra dos índios, negros e negras. Viagem em uma cultura que transcende o tempo, da arte do sul, no norte, sudeste e centro oeste. Terra da caatinga e do nosso sertão no nordeste, terra onde há escassez de humanidade, onde transformaram nascentes em seca por pura vaidade. Vemos nas hidroelétricas e termoelétricas o retrocesso, de um país cujo lema na bandeira é ordem e progresso. Energia renovável inesgotável provida pela natureza, no solo com os grãos, no vento a eólica e no fogo a combustão nuclear consciente, usinas que podem abastecer desde o dia raiar ao sol se pôr e anoitecer, quem disse que energia solar não é nuclear ainda tem muito o que aprender. Terra do cânhamo e do dirijo, onde tentam fazer os nativos esquecerem de sua cognição, a cachaça foi pro índio assim como a vodca para a nossa juventude, provando o produto alimentício da corrupção moral em nossos sistemas de saúde, onde a desigualdade frutifica a criatividade, onde a educação é vista com esperança, isto somente na ótica daqueles que sabem valorizar verdadeiramente nossas crianças, terra do verso, da prosa, poesia e filosofia, para dizer a todos que Deus pai mãe é a nossa natureza que a tudo cria. Salvem nosso povo, nosso presente, terra onde há vida eterna em conhecimento muito antes de recebermos a cultura oriente, tentaram escravizar nosso país e acabaram dando à luz nossas raízes para mostrar aos corruptos que justiça verdadeiramente existe.
Contador Oculto do Esplim
Há uma diversidade concreta exemplar? Há...
No ramo do contador prever é solucionar
Conduzindo papeladas arquivadas
Essência corporativa surge incorporar
Há alguém participante ocasionando" Esplim"?
Talvez tenha!!! Os problemas desaparecerão
Coloque virtude exposta naquilo esparramado
Salteando do esconderijo secreto" Esplim"
Identificando nova rotina.Reinvente
"Esplim vê atribuido"? Não invista.Siga equivalência...
"Dominando Esplim". Fortalecendo gradual Independência...
Passivo afundador tal "Esplim"? Óbvio ativado enfado!!!
Empachar convém...Pense no agravamento "Esplim"
Desultrajar permaneça...'Tanto Esplim'? Pare, conceder
Contradizendo.Contador oculto conspira contra "Esplim"
"Esplim": causador denegridor, desdobre, novo ato proceder...
Eu contador percebo âmbito visionário estacionando
Abanicando desesperadamente, contestando tal "Esplim"
"Dominando Esplim".Fortalecendo gradual Independência
Possibilitando sincronismo presciente!!!
Identificando nova rotina.Reinvente...Presentâneo
Interrogando propício contribuinte, ser avesso do "Esplim"
Recrudescimento bárbaro! Prefira 'Contador Contemporâneo'
Essência corporativa surge incorporar.Prever é solucionar
'Contador Oculto do Esplim'? Basta!!! Sem tanto caos pra mim.
Prezado contador quer garantir ampla aptidão? Puxa Ôhh! Yes...
Eu sabia no começo.Eu imaginei comigo."Esplim do Avesso'!!!
Virtude concluída exposta."Esplim"? No!!! Investirei no Progresso...(2x)
Contradizendo.Contador Oculto Conspira Contra "Esplim"!!!
'Esplim: causador denegridor, desdobre, novo ato proceder...'
Óbvio ativado... Fortalecendo gradual Independência
Erradicando tal "Esplim".Âmbito expulsa tal decadência
Óbvio ativado... Fortalecendo gradual Independência
Pode ser mera coincidência.' Esplim fruto da consciência'.
Óbvio ativado... Fortalecendo gradual Independência
Erradicando tal "Esplim".Âmbito expulsa tal decadência
Virtude concluída exposta."Esplim"? No!!! Investirei no Progresso...
Eu sabia no começo.Eu imaginei comigo."Esplim do Avesso'!!!
Identificando nova rotina.Êh! Êh! Êh! Reinvente.Presentâneo
Preferi ser 'Contador Diagnosticável Contemporâneo
Virtude concluída exposta.ÔH! Lógico!!! Investirá seu Progresso...
Desenvolver forças no meio do caos
Demanda tempo, e habilidade
Há um horizonte...vejo diversidade
Cada passo, se certo ou errado
Busco no Senhor capacidade, viabilidade...
Letras Em Versos de Edna
Experimente sair do seu mundo, perceba a diversidade de outros, aprenda a reconhecer e parabenizar a sabedoria alheia, pois do mesmo modo que você tem Deus, as outras pessoas também o tem, então, faça pontes e aumente seus horizontes, estude, alie-se com o que é do bem.
A imensa diversidade entre as inúmeras religiões, não é a causa da desunião da humanidade. O grande infortúnio do mundo é o preconceito. Nele, mora o ódio, e do ódio prolifera-se todo o mal que atualmente nos cerca.
DIVERSIDADE (Pessoas)
POR: José Luiz Mak
Sonhamos estar evoluídos, mas não; trânsito gigante de pessoas, pessoas que nem conhecemos, que procuram seu lugar ao Sol, pessoas que procuram sei lá o que, pessoas com suas manias, vontades e preferências, pessoas que nascem ao mundo sem sequer saber a que vieram, pessoas decididas, pessoas confusas, pessoas tristes, felizes, amáveis, as vezes amargas como fel, pessoas que não aceitam outras pessoas, que não aceitam as diferenças, que diferenças ?!?! Se somos todos iguais ! Pessoas sensíveis, justas e leais, pessoas, pessoas, gente, gente como a gente, pessoas com seus sonhos barrados por simples preconceito, discriminadas aos olhos de pessoas; pessoas cheias de amor, pessoas, pessoas, pessoas atiladas, pessoas que também sonham, pessoas vindas do ventre que continuam sendo pessoas, pessoas homofóbicas, pessoas que nem sabem que também são pessoas, pessoas que são todas iguais nas diferenças, pessoas reprimidas, pessoas que reprimem, pessoas sofrendo violências por humanos, por pessoas, pois rouba a energia plena da vida que é a sexualidade, pessoas não respeitando sua subjetividade, pessoas que sente, vê, pensa à respeito sobre algo e que não segue um padrão, sonhamos estar evoluídos, sonhamos que pessoas entendam que pessoas são pessoas e filhos do Pai.
"Quão bom é primar pela 'diversidade de cores' e, consequentemente, a beleza do coração!
As boas coisas impulsionam/rejuvenescem a aparência do ser humano...
Quão bom é 'ouvir' o coração bondoso, através do abraço!
Acalenta a alma, eleva a autoestima, absorve-se paciência..."
A rica e muito valiosa diversidade cultural brasileira apreciada no mundo inteiro foi formada por tradições culturais que se agruparam e se abrasileiraram que são a alma de nossa cultura. Sendo assim, cabe ao governo cultural brasileiro entender que cada uma delas é insubstituível, e por isto devem ser preservadas a qualquer custo para a manutenção da nacional pluralidade criativa.
Há que se respeitar a diversidade sempre que ela esteja dentro da lei, dos bons costumes, da ética e da moralidade.
Quem não respeita não merece ser respeitado.
Nunca é demais lembrar: cultivemos um ambiente de 'respeito' pela diversidade de opiniões! (06.01.18)
O conceito de igualdade está na diversidade, e não na incapacidade dos iguais se tornarem diferentes.
A humanidade busca desesperada pelo preenchimento do vazio existencial. Quanto maior a diversidade de distrações, maior o vazio interior. Aprender a atravessar o deserto e dar as costas ao efêmero requer muita disciplina interna e vontade para superar a si mesmo. Quem tem olhos para ver que trate de sair deste ciclo vicioso e condicionante das ilusões tecnológicas. A máquina mais maravilhosa e complexa que existe é o homem e isso deveria bastar. Sem despertar a consciência não tem como deixar de ser escravo do sistema e das ilusões. A liberdade cada um precisa encontrar dentro de si mesmo.
Na diversidade da vida, temos que segurar tudo que temos..seja amizade, parentes, aderentes; enfim tudo na vida é importante tanto no aprendizado como no legado.
A diversidade de personalidades que as pessoas possuem, transformam o ambiente de trabalho em uma guerra constante, onde para sobreviver, as pessoas pensam que precisam matar umas as outras, em uma espécie de regra (criada como instinto de sobrevivência) onde apenas o mais bruto e robusto sobrevive. No entanto, sabemos que nessa vida, a inteligência sempre vence a força, e com o mercado as coisas não são diferentes, sendo assim, o planejamento, a estratégia e a paciência nos ajudam a transformar cenários caóticos em soluções inteligentes, fazendo com que nossos inimigos se transformem em nossos amigos.
Já devias ter percebido que te consultei para ter uma diversidade e não uma divergência de pensamentos.