Diversão
"Na verdade enquanto você se engana que eu te amo,eu penso que é só uma diversão,adoro conquistas... E depois que as consigo não as quero mais,assim foi com você,eu te queria tanto,quando consegui você,comecei a ter nojo de você,então você evoluiu,e tem uma noiva,nossa que bonito! Vou a seu casamento com meu melhor vestido preto,se não sofrer por causa de mim,sofra por ela,infelicidades eternas meu anjo!"
Bem o que e diversão para mim ?
Diversão para mim e chegar em uma roda de capoeira, jogar até não aguentar mais.
E sair com a camisa molhada de suor depois de um bom jogo.
E conversa, rir, se emocionar na roda com os amigos
E tocar, cantar, bater palmas,
E ouvir aquele toque de berimbau que adentra pelos seus ouvidos e se espalha por todo o seu corpo te arrepiando.
Ver olhar um aluno seu jogando e ali ver que ele está aprendendo o que você ensinou.
E ver a admiração dos teus alunos quando você executa um movimento.
E ouvir dos seus alunos que eles querem ser igual você quando crescer.
E olhar para para trás e ver o caminho que percorreu até onde você está hoje; depois e olhar para frente e ver que o caminho ainda e longo, mais e prazeroso.
E ouvir das pessoas os elogios pelo seu trabalho feito e ouvir da comunidade capoeirista elogios pelos serviços que você vem prestando para à Capoeira.
E receber uma graduação e com isso saber que você conseguiu cumpri aquela meta e está preparado para cumpri a nova etapa.
E ajudar aquela criança que não tem condições de pagar uma academia, mais você tem condição de ajuda-la.
E saber que seus alunos não são só alunos, mais sim, seus filhos, seus amigos, seus irmãos e um dia que sabem, seus inimigos, mais mesmo assim sempre vão ser seus amigos, seus filhos.
E assim e a nossa capoeira, entre tristezas e alegrias, alegrias e tristezas.
No final de tudo isso o que fica e só alegria, alegria de ter vivido tudo isso, alegria de saber lidar com tudo isso. Alegria de saber que você fez alguém que estava infeliz, Ser feliz, Simples assim.
Salve Capoeira
Texto e Reflexão Professor Josenilton Lisboa Buscapé.
Teresina PI 17/01/2016
A minha sina é caminhar sobre as nuvens. Minha diversão é polir as estrelas. Sou engenheiro de fantasias, construtor de sonhos. Faço telhado de céu e enfeito com as estrelas que poli.
Conserto paredes de utopias e regulo as asas de quem aprendeu a voar.
Ah! Antes que eu esqueça: Sou arquiteto de asas para almas despedaçadas.
Livre das amarras,
liberto de cobranças...
É possível dosar trabalho, diversão, amor,
um tempo só seu e tudo o mais que o faz feliz,
A vida não pode ser deixada para depois.
Para quando casar, para quando aposentar,
para quando puder, para quando der...
Que a vida seja leve e prazerosa HOJE.
Cika Parolin
Melania Ludwig
16 de abril de 2011 ·
Neste final de semana,
além de diversão,
reunião familiar,
oração,
almoço bom,
vamos praticar
uma boa ação?
Nem tudo vai ser só diversão
Pois um dia a tristeza e a dor também virão
Num ciclo sem fim
Alegria e dor sempre serão
Mas use a razão
Sem se esquecer de seu coração
Pois na alegria ou na dor
Nossa força é o amor
Uma das piores coisas nesta vida é quando as pessoas pensam que religião é parque de diversão, você encontra mais problemas do que solução e no final é um irmão,de religião, fazendo para você queimação.
Bela Adormecida e Alice num dia de Sol e Piscina
Assuntos amenos, risadas demais, diversão digna de uma parque da Disney.
A Bela quer por quer catequisar a Alice e aí é que o "Non Sense" impera. A Bela jura que fará de Alice uma católica praticante, pois isso se tornou para ela uma verdadeira obsessão. Conhecendo a Bela como conheço, teimosa como ela é, não duvido nada de que logre êxito em sua empreitada.
As discussões religiosas beiram ao hilário, mas se é para ser hilário que seja o de Gouveia, afinal trata-se de uma rua do Rio de Janeiro, onde a sonhadora Bela tenciona morar.
O embate religioso prosseguia até que houve um consenso, ufa! A Bela mencionou que acha o Padre Fábio de Melo tudo de bom e Alice concordou com ela em gênero, número e grau. Falei para Alice que ela não pode julgar a igreja pelos padres, pois eles são humanos e, portanto, tão sujeitos a falhas como quaisquer outros homens.
Estou muito esperançosa, já vejo uma certa receptividade na Alice relativa aos assuntos eclesiásticos. Em minha vida inteira já catequizei uma pessoa, não vou nomeá-la porque seria falta de ética. Agira, conseguindo levar minha querida amiga Alice para a igreja, vê-la tornar-se uma católica praticante, vai me levar às nuvens sem que seja preciso embarcar num avião.
Ela merece! Sei que será ainda mais feliz e encontrará o verdadeiro sentido da vida.
"Se procuras um calçado, vá ao shopping center, se procuras diversão vai a um clube, se tens fome vai então a um restaurante, mas se procuras o amor tenta encontra-lo primeiro dentro de ti, se procuras a felicidade encontra-te com ela primeiramente ou tua busca será totalmente em vão"(Léo Poeta)
Sinto lhe informar queridinha ou queridinho, mas seu pasatempo , diversão , predileta que era eu acabou entendeu??? Ou vc acha que não percebi?? Isso é o que mais acho interessante em mim a facilidade que as pessoas tem de subestimar minha inteligencia, e minha facilidade em surpreende-las, quero realmente do fundo do coração que vc encontre alguém que faça isso com vc, nesse dia se lembra-rá de como me senti...... daí será sua vez de sentir o mesmo gosto amargo que estou sentindo nesse exato momento, tenho nojo da pessoa que é vc, so seu desrespeito, da sua falta de ética, nojo...
Intacta; para ele.
É tudo o que lembro, estávamos com pressa, o momento era de pura diversão e o álcool retardou nossos reflexos, só queríamos ir para a outra festa. Música alta, ele, perfeito, no volante e eu no banco de carona. Paramos no sinal vermelho e começou a tocar o refrão da nossa música. Beijamos-nos, o último beijo e eu ainda posso sentir seus lábios nos meus. Em meio a braços e abraços escuto uma buzina, abro os olhos, farol alto, um caminhão. O sinal ainda estava vermelho, eu juro. A culpa não foi minha, não foi dele, somos inocentes.
Acordo como se tivesse passado apenas uma noite, deitada em uma cama de hospital, o barulho dos aparelhos médicos me irritava e ao mesmo tempo uma pessoa chorava e gritava:
- Ela acordou! -... Era minha mãe.
- O que houve?
- Você estava em coma por três meses e graças a Deus acordou.
- E o Felipe?
- Acho melhor você ver com seus próprios olhos...
... E fui. Corredores, macas, pessoas passando mal e eu tinha acabado de ganhar a vida, novamente. Branco, tudo branco, frio e um aroma de remédio no ar. Hospital, como eu odeio. De longe vi o quarto 154 e o meu amor a dormir. Ao entrar naquele recinto vi enfermeiros controlando os aparelhos e me pedindo pra manter silêncio. O desespero começou a afrontar-me e, desesperada perguntei como ele estava e se voltaria logo pra casa. Nada. Disseram-me que estava em estado vegetativo e não respondia a sinal algum. O caso era grave. Ainda me recordo do pranto. Eu queria vê-lo, senti-lo nem que por um ínfimo instante qualquer. E lá fiquei.
Felipe após voltar a falar, sabendo que nada mais traria sua vida de volta, ciente de que sobreviver artificialmente estaria prejudicando tanto a ele tanto a mim, pediu para que eu desligasse os aparelhos, acabasse com meu último fio de esperança e oportunidade de sentir seu cheiro. Pior decisão de minha vida e o “eu te amo” mais sincero. Desliguei.
Hoje, a saudade é grande, não resisti. Três anos depois, ainda me recordo bem, foi o dia em que, pela segunda vez, eu morri.
Todo fim de semana é a mesma história, como se fôssemos obrigados a encontrar diversão a todo custo... E quer saber? Adoro esta ideia...seja debaixo da coberta, vendo filme com a minha própria companhia ou com a companhia de todo o mundo. Viver é se deliciar de toda forma de ser feliz... Mas não precisa ser fim de semana... mas, já que é sábado, faço agora, um pacto com a diversão e deste fim de semana é só a ela que quero! Let's go babies!!!
As vezes temos que ver o mundo como um parque de diversao as brincadeiras sempre mudam como a gente muda com o passar do tempo...........
Nossa mente é um parque de diversão repleto de prazeres e satisfacoes, Porem ao mesmo tempo é tao pervesa como caminhar pelo vale da morte. Tao perigosa de se andar sozinho e se perde em pesadelos crueis,Mesmo não sendo real, sua dor e insuportavel.