Ditadura
O Brasil precisa de uma ditadura militar por uns 30 anos. Assim, daqui há 30 anos as crianças de hoje serão adultos educados e obedientes, e os políticos corruptos e os bandidos de hoje estarão mortos ou velhos imprestáveis. Infelizmente, essa é a única forma de se fazer uma faxina nesse país
Se a esquerda fala tanto da ditadura militar no Brasil é porque ela está, ainda, mentalmente e politicamente, naquele lugar.
Controle, é tudo uma questão de controle. Toda ditadura tem uma obsessão. A Roma antiga dava para as pessoas pão e circo, entretinha o povo com diversão. Outras ditaduras usam as mais diversas estratégias para controlar ideias (o conhecimento). Como fazem isso? Rebaixam a educação e limitam a cultura censurando informações e qualquer meio de expressão individual. É importante lembrar que isso é um padrão que sempre se repete por toda a história.
A pior ditadura não é a que aprisiona o homem pela força, mas sim pela fraqueza, fazendo-o refém das próprias necessidades...
A Ditadura é todo o poder do Estado concentrado nas mãos de um só homem.
a Democracia é o conjunto de homens nas mãos de um só poder: O dinheiro.
"Tortura não se comemora,
Ditadura se repudia,
Corrupção se enfrenta,
Desgoverno se exorciza,
E tudo se sepulta".
A virtualidade ameaça os maus políticos. Poucos sabem, mas a transição da democracia para a ditadura começa aí... Quando aqueles descobrem que nos damos conta do poder que exercemos juntos. As democracias só se mantêm sob o viés da ignorância.
A ditadura petista definitivamente não é pra turma dos "ME", que estão na média. Ela só se importa contigo, se você for da turma dos "MI", Milionários ou Miseráveis.
"Georges Bernanos já tinha dito: a democracia não é o contrário da ditadura; ela é a causa da ditadura. Basta ver como a noção de direitos humanos é hoje utilizada para impor às pessoas novas formas tirânicas de controle do comportamento, para perceber que Bernanos tinha razão. A democracia, para subsistir, tem de se apoiar sempre em alguma coisa totalmente diversa, num sistema de valores extrapolíticos ou suprapolíticos, como por exemplo o cristianismo. Mas a própria democracia tende a destruir esses valores e em seguida é deixada a si mesma e se transforma em tirania: tudo democratizar é tudo politizar, e quando não restam outros valores senão políticos, então é a ditadura, como a definia Carl Schmitt, a pura luta pelo poder, que não pode levar senão à vitória dos mais fortes. Hoje em dia, mesmo os debates ditos intelectuais se tornaram pura luta política, isto é, lobby, grupos de pressão, manipulação de verbas, intimidação dos inimigos, e assim por diante. É o resultado da democratização, e é indiscutivelmente ditadura. Para salvar a democracia seria preciso saber limitá-la, isto é, restringir os critérios democráticos ao território estritamente político e limitar o território da política, instituindo para além da política uma zona onde os debates não sejam decididos por meios políticos mas pela razão, pela sabedoria e pelo amor. Isto seria precisamente a função da cultura, mas a cultura já está quase completamente politizada e vamos a largos passos para a ditadura universal, sob o aplauso geral das massas."
De 1964 à 1985 tivemos a DITADURA MILITAR. Em 1986, entramos na era da DITADURA DA CORRUPÇÃO. Ambas as ditaduras estão atreladas à ditadura mãe: a DITADURA DO CAPITAL. Somente quando o homem compreender que precisa ser justo, nos libertaremos de vez das ditaduras.
Ditadura
Escravatura
mal moldura, a vida "cura".
Depressão
Ilusão
Opressão, corrupção.
Que país bem governado, parabéns aos do senado.
Mas quanta ousadia criar a lei sob ironia.
Manipulado
Enganado, esse é o ser da "educação".
Maltratado
Retirado, os que provocam solução.
Inteligência flui errado. Ei, você, cuidado!
Eles querem nos matar.
Durante uma democracia podemos clamar por uma ditadura mas numa ditadura não podemos nem sonhar com uma democracia.