Ditadura
Censura da ditadura da toga a todo vapor. Querem calar o Brasil, estrangular a liberdade de expressão, sufocar a verdade e reescrever a suja biografia de Lula com a caneta e a tinta da mentira.
Na ditadura, a democracia se converte em um falso teatro político, onde as eleições nunca passam de meras farsas.
Não se concebe que alguém tão autoritário aceite a Democracia, esta e a Ditadura não se coadunam. É como o Sol do deserto, avassalador, e a lua fascinante ocupando o mesmo espaço, o mesmo céu, no entanto, esse casamento nunca se realiza.
Porque quem quer destruir você, quem quer implementar a ditadura para você, com certeza tem muito dinheiro.
"INSANIDADE
Manifestações de pessoas que desconhecem a história, pedindo a volta da ditadura militar, sem o discernimento que se seus desejos estapafúrdios fossem atendidos, jamais poderiam fazer esse tipo de manifestação em uma ditadura militar, diferente da democracia que até em atos insanos com estes o Estado age dentro da lei, triste do povo que não conhece sua historia, suas raízes, incapazes de estudar, se informar e criar suas próprias expectativas e conclusões, as criam guiadas erroneamente por terceiros que lhes tem e impõe uma dominação parental..."
(Mário Luíz)
Existe uma ditadura velada, quando um grupo de bacharéis submetem um grupo, aceitarem suas opiniões, quando alegam ter formação cientifica para isso.
Ditadura branca
no Brasil, a ditadura
nunca se extinguiu
para gente de pele escura:
a antilei
o falso indício
o sumiço
a tortura.
A democracia é a ditadura do império da lei de quem está no poder, que aplica para os amigos tudo e para os inimigos nada.
Não importa que esteja no poder, usará a lei contra os opositores e isto parecerá ditadura.
Então todos que estiver no poder serão chamados de Ditadores pelos opositores
As mentiras são tão fortes quanto os assassinatos. Um país que mente sobre a ditadura é um país não solidário, egoísta, arrivista, individualista.
A ditadura, claro, não é solução para os problemas econômicos, como não é solução para os problemas de liberdade. Um ditador pode começar fazendo toda a sorte de promessas, mas, ditador que é, não as cumprirá. Em vez disso, suprirá imediatamente a liberdade de expressão, de tal modo que os jornais e os oradores no parlamento já não possam assinalar – nos dias, meses ou anos subsequentes – que no primeiro dia de sua ditadura, dissera algo diverso do que passou a praticar dali por diante.
A democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo; a ditadura é o governo de um, sobre todos e contra todos.
Extremismos são engodos. Extrema Direita é fascismo, Extrema Esquerda é ditadura escravista comunista. Ambas privilegiam apenas algumas classes. A história já nos mostra seus genocídios.
Se o Universo não tem extremos, por que nós os devemos ter?
A vida é um processo predefinido mesclado com um pouco de liberdade, na democracia. Na ditadura é somente um processo predefinido.