Ditadura
A pior ditadura é aquela que se traveste de democracia. O pior ditador é aquele que esconde no interesse coletivo seu desejo mais obscuro pelo poder.
Os anos de chumbo.
Foi o período mais repressivo da ditadura militar no Brasil, estendendo-se basicamente do fim de 1968, com a edição do AI-5 em 13 de dezembro daquele ano, até o final do governo Médici, em março de 1974. 280 pessoas foram mortas – muitas sob tortura. Mais de cem desapareceram, segundo números reconhecidos oficialmente. Mas ninguém acusado de torturar presos políticos durante a ditadura militar chegou a ser punido.
a democracia nos fortalece , nos liberta de alguns maus ideológicos, quanto a ditadura ainda continua sendo uma pratica des- humana ao redor do globo geopolítico .
No começo, foi bastante complicado. O Brasil estava no fim da ditadura militar, então as importações não estavam chegando e era difícil encontrar bons produtos para a culinária francesa. Talvez a minha sorte tenha sido essa. A escassez de produtos me forçou a descobrir frutas, legumes e especiarias brasileiras que eu não conhecia.
É preferível uma ditadura de um governo inteligente e ético, do que uma democracia que elege idiotas e bandidos.
A ditadura…
Por ser governar, sem aval do povo;
Nem sei, como ainda existe, cá em nós?!
Devido a em tal: faltar a de nós voz;
E nela haver tanto roubar; a um POVO!
Não passa de um poder: tido entre injustos;
Para ao pobre povo, escravizar;
Daí termos que a tal, desenraizar!...
Pra pós tal, nos considerarmos; JUSTOS.
Ai que dor sinto em mim, no ver fortunas;
Roubadas, da de nós: tanta pobreza;
Nas mãos, de uma dúzia de ditadores!...
Devido a haver em nós tantas lacunas;
Quem em nós transformam: força em fraqueza;
Que tão alimenta, esses tais estupores.
Com mágoa, mas também esperança;
Tem líder que confunde liderança com ditadura, e quando pega o gosto pelo poder de mandar e fazer somente o que ele quer, não é nada fácil reeducá-lo para que ocorra uma participação alheia.
Não sabendo viver sem política, a classe letrada encontrou na ditadura o pretexto para legitimar a sua auto-indulgência. A esterilidade cultural do período foi depois inteiramente lançada à conta dos débitos da ditadura. A alegação pareceu verossímil a um público desprovido de pontos de comparação.
É melhor haver uma democracia pobre, suja, esfarrapada, do que uma ditadura opulenta. A democracia magoa, zanga-nos, dá trabalho - é como o amor. Um infinito de esperança em desilusão permanente. Do mal o menos. Antes um amor magoado do que amor nenhum. A ditadura é esse sossego do amor nenhum - os dias iguais e silenciosos.
Se tem alguém criando uma ditadura.
São esses que falam em democracia 24 horas..isso é falso moralismo pra confundir o povo.
Quem tanto fala em democracia não respeitam o estado democrático.
Na verdade isso é uma roda pra atropelar a democracia e tomar o poder para aqueles que saquearam o Brasil...invadindo terras..incendiando lavouras...matando gados...roubando estatais...engarrafando vento....desengarrafando cachaça...chamando a cripe de cripinha..onde morreram mais do que agora.
Um povo sem memória come nas mãos de quem usa o poder pelo poder.
Uma vez Deus falou,
duas vezes eu ouvi,
que o poder pertence a Deus.
Salmos 62:11
“Não existe ditadura de esquerda ou de direita. Toda ditadura é um projeto pessoal para servir a um grupo reduzido de pessoas. ”