Ditado Tibetano

Cerca de 857 frases e pensamentos: Ditado Tibetano

Cirurgiões têm um ditado: “todo sangramento deve parar”. É como nossa versão de “isso também passará”. Toda crise eventualmente tem um fim. Ou você salva seu paciente, ou não. Então, de um jeito ou de outro, o sangramento vai parar. Na verdade, até onde o ditado vai, ele não é tão reconfortante assim.
Todo sangramento deve parar. Às vezes, há um preço. Você perde o braço, remove o órgão. Você escolhe conviver com a perda, porque ao fim do dia, você fará o que puder para se manter vivo. E às vezes, por um milagre, isso funciona. O sangramento para. Mas às vezes, não importa o quanto tente, ainda não é suficiente.

Diz o ditado “O cão é o melhor amigo do homem”.

Sim, é verdade! Um amigo que não fala, mas sabe expressar o seu amor. Um amigo que não te julga e nem te critica, um amigo que não olha se você é rico ou pobre, se mora em mansão ou nas ruas; pra eles se tiver comida e água tá bom demais... um amigo leal... um amigo que dá amor e carinho, e precisa de amor e carinho também. Ame o seu amigo, entenda o seu amigo, seja amigo do seu melhor amigo.

"Mas há um ditado em minha família: "mate um demônio hoje, encare o diabo amanhã". Mesmo que você dance no túmulo deste demônio, você não deixa de se perguntar "ele estava sozinho?", "ou há outros mais mortíferos para entrar?" E mesmo que você celebre ter vencido a batalha, será que você está realmente preparado para a guerra? Então, enquanto vestimos as armaduras para essa nova batalha, devemos cuidas das nossas feridas primeiro, começando com as mais profundas."

Deus ajuda quem cedo madruga.

⁠Os homens se preocupam com a perda das suas posses, quando deveriam se preocupar com a perda dos seus dias, que jamais serão devolvidos.

Tem gente que é assim, por fora bela viola, mas por dentro pão bolorento.

Quem tem de alardear aos quatro ventos que é alguma coisa, provavelmente não é.

Pé que dá fruta é o que mais leva pedrada.

Cão que late não morde.

A grande massa das pessoas, não têm força de vontade, nem vontade de fazer força.

Exu matou um pássaro ontem, com uma pedra que só jogou hoje.

Feliz daquele que sentiu o perfume do que perdeu

A felicidade está onde o coração encontra repouso.

Boi que usa antolhos não se revolta contra o tronco.

Pare de conversar com o palhaço e converse com o dono do circo.

Cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Mar calmo nunca fez bom marinheiro.

Há os que comem para viver e os que vivem para comer

Quem já se queimou com sopa sopra até iorgute.

A mentira corre e cansa, a verdade anda e alcança.