Ditado Tibetano
Rostos podem até ser parecidos, mas o coração é diferente...tem um ditado não julgue o livro pela capa.
Consiste em equívoco, ou ruptura o ditado que diz; " o futuro pertence a Deus!".
Até porque "futuro" seria um espaço crônos, e assim sendo o pertencimento seria desse fator tempo.
...e o melhor sem pertencimentos!
Embora no mundo gospel exista um ditado que diz "não existe pecadinho nem pecadão", a Bíblia faz uma distinção entre a gravidade de diferentes pecados e até mesmo apresenta diferentes classificações e punições para eles.
A falácia do ditado popular
"Tem atitudes que nos são desadagráveis aos olhos e simplesmente afetam o coração...
O que os olhos não veem o coração não sente? Mas o sexto sentido é capaz de captar muita coisa que nos negamos a perceber..."
O último ditado do Poeta
O pôr do sol
Despedida da alma que acendeu pela última vez
Linhas tão delicadas
Versos cativantes
A luz do ápice, de quem amou as palavras
Como refúgio do melancólico ser.
Eu sempre ouvi aquele ditado "de Tempo ao Tempo" mas eu nunca entedia tá ligado ai de repente eu descubro que realmente dar tempo ao tempo funciona e meio
ESTRANHO
pensar
dessa
forma
mas
eu
compreendo
o
por quê
Um ditado afirma que onde há fumaça, há fogo. Embora visse lenhas por todos os lados, optei por contemplar apenas as cinzas, recusando-me a alimentar o incêndio.
Há um ditado aqui que diz que cada homem tem três corações. Um na boca, para que o mundo conheça. Outro no peito, só para os amigos. E um coração secreto enterrado fundo, onde ninguém pode encontrá-lo. É o coração que um homem deve manter escondido se quiser sobreviver.
Há um velho ditado que diz: "Uma mão lava a outra", porém notei que não se aplica comigo… Pois ajudo a todos como posso, mas na minha vez de lavar a mão, a água acaba!
"Errar é humano, persistir no erro é burrice", diz o ditado popular, então como descrever aquele que sabe o certo, se esforça pelo certo e insiste em seguir homens que fazem o errado?
Ditado: “Dinheiro não traz felicidades”. Faça um teste simples: pegue o seu dinheiro e compre um doce a uma criança que olha a vitrine da padaria com brilho nos olhos e sem poder de comprar, ou uma porção de ração a um cão de rua, aí entenderás o verdadeiro poder do dinheiro!
ESPERANÇA & TORMENTO
Já ouviu aquele ditado popular de que a esperança é a última que morre? É com a ideia de esperança que o Mestre dos sonhos derrota Lúcifer em uma cena épica no episódio 4 de Sandman, depois de quase sucumbir.
A esperança, conhecida como a Deusa Élpis na mitologia grega, remonta suas origens ao famoso mito da caixa de pandora. Zeus, irritado com Prometeus (o deus que vê o futuro) por ter dado o fogo divino do Olimpo aos homens, manda como parte da vingança, Pandora, a deusa de todos os dons, para casar-se com o irmão de Prometeus, o Epimeteus (o deus que vê o passado).
Pandora leva consigo uma caixa da qual não sabe de seu conteúdo interno. Curiosa, ela abre a caixa e libera na terra todos os males da humanidade: pragas, guerras, doenças, ódio, vingança… Junto com os males veio a esperança, mas Pandora, com medo, fecha a caixa antes que a esperança se liberte, deixando aos humanos apenas a expectativa de que um dia ela se liberte e leve consigo o mal.
É baseado nesse mito que surgiu o tal ditado popular. Na vida real, temos esperança em várias coisas: Na religião, com uma promessa de paraíso, na política, com a esperança de que em 4 anos um país seja mudado, na justiça, com a esperança de que exerçamos todos os direitos que nos cabem.
Assim como no mito de Pandora, a esperança é o impulsionador da vida. Graças a ela, podemos viver diante do tormento, na esperança de que as coisas um dia darão certo no final. Em um país com tanta discrepância social e injustiça, a esperança é a última que morre.
Mas com esperança vem a ação. Segundo o mito, Prometeu viu no futuro o potencial da humanidade e resolveu dar a ela o fogo divino, como ferramenta de ação para exercer esse potencial. Uma fagulha desse potencial ficou contida na esperança, mesmo após a vingança de Zeus.
Estamos deixando o tormento nos consumir ou estamos nos utilizando da esperança como ferramenta para agir? Em uma dualidade antagônica, um lado só pode superar o outro exercendo ação de força maior sobre ele. Para libertarmos o potencial da esperança, temos que ter o arquétipo de Prometeu manifestado: o de ver e agir.
Diz o ditado: quando nasce um bebê, nasce uma mãe,
mas na verdade uma mãe nasce quando o segundo risquinho do teste aparece, quando você fica sabendo que milhões de células estão evoluindo todos os dias dentro de você, um brotinho de gente está sendo criado.
Uma mãe nasce a partir do momento em que sabemos que não estamos mais a sós, tudo muda, uma nova motivação nasce, não é mais só eu, agora somos nós! Que aventura iniciamos aí!
E ai o medo de não dar conta começa ! O medo de que não dê certo nos consome, afastamos esses pensamentos por que afinal, aquele Serzinho já sente tudo o que sentimos.
O foco agora é ser casinha, ser um corpo saudável, ser caminha quente para a maior obra do criador, o nosso bebezinho!
Ser mãe começa muito muuuito antes do bebê nascer, ser mãe começa quando o seu coração já não bate mais sozinho!
Eu me tornei mãe quando descobri no dia 21/03/23 que eu já não estava mais só,que o amor entre eu e o seu papai transbordou.
Eu te amo desde então, um amor inexplicável, amor sem medidas, sonho acordada todos os dias. Como pode tanto amor nascer em tão pouco tempo? Não sei,isso é coisa de Deus.
Oro todos os dias para que você meu bebê, venha saudável, forte e seja muito feliz, meu arco íris de amor.
Sim, eu já sou mãe ❤️
Tem um ditado que diz, " tudo na vida passa". Eu só não entendo porque a vontade de ter você aqui comigo continua...
Uma vez escrevi que me sentia como alguém que planta tâmaras porque de acordo com um ditado árabe quem as planta não as colhe devido ao tempo de cultivo que pode levar até 100 anos. Mas esse não é o único ditado ao que me apego, há um outro que diz “a alegria do próximo contagia” e se alguém colhe, come ou compartilha com outros minhas tâmaras, pra mim basta. O nosso maior bem é aquele que pode ser compartilhado.
Então independente da minha colheita, estarei plantando esperança sem nem me preocupar com a previsão do tempo, pois o método de cultivo dela não falha, o amor!
Desconstruindo um velho ditado de que " Toda ajuda é bem vinda ", na maioria das vezes permitir-se ser ajudado é mais difícil do que ajudar!
Já dizia um velho ditado: "Não deixe para amanhã, o que pode ser feito hoje..."
O hoje, estamos vivendo, mas o amanhã, talvez não...
POR QUE DEIXAR PARA DEPOIS?
Marcial Salaverry
Se é possivel falar agora... Faça-o, não deixe para depois...
Algo que sempre precisamos pensar,
é que o próximo minuto, poderá ser o último...
Então, se temos algo de bom para dizer ou fazer para alguém,
não devemos protelar, devemos faze-lo...
Sempre será triste saber que alguém
partiu sem que tenhamos falado de nosso amor,
ou que partimos sem dize-lo...
Portanto, não deixe para depois um sorriso,
um gesto de amor ou de perdão, ou mesmo um carinho.
Vamos marcar nossa caminhada por um caminho de
LUZ... PAZ... AMIZADE... AMOR...
E assim traremos mais calor à nossa vida,
e poderemos espalhar amizade e felicidade em nosso caminho...
O ditado esta certo , o bom filho a casa retorna , pois ele tem só lembranças boas do seu lar, e teve uma familia e pais que o apoiavam e o amavam , e assim a vida ele conseguiu vencer , e mesmo distante se lembra dos bons momentos que passou ao lado de sua familia , porém e se isso nao acontece com o seu filho, se ele a casa não voltar mais , e o motivo foi ocasionado por sua total negligencia e falta de apoio carinho e amor nao o julgue, pois as falhas cometidas pelo seu filho, sao apenas reflexo do seu fracasso como pai