Ditado Tibetano
"escreveu, não leu
o pau comeu..."
assim diz o ditado
e no diário antológico
memorável
respeitável
digno de ser lembrado...
e ao mesmo tempo mitológico
sonhador
surreal
fantástico
da minha espetacular vida
de sereia
ou de deusa grega
escrevo tudo
o que me vem à cabeça
e leio tudo com olhos
do coracao e do amor
beleza não me falta
e muito menos compreensão
interiormente falando
e quando me falta palavras escritas
as invento no pensamento
tento redigir
fazer um texto
um poema
uma poesia talvez
tento de tudo
pela primeira vez
nem que seja a última
coisa que eu faça
nesta vida
que é escrever e sentir
ler e sorrir
das besteiras sérias
que me povoam a mente!!!
Não abandone um amigo na nescessidade porque como diz o velho ditado "só vai beber da minha agua quem passou sede comigo"
Nunca validei esse Ditado;
Quem tem dois tem um,
Quem tem um tem nada.
Minha mãe é única,tenho Tudo!
🤔 Gentileza gera gentileza...esse é o ditado, contudo, há pessoas que conseguem ser sazonais diariamente...um dia são gentis, noutro são facas afiadas...🤔
De tantas palavras duvidosas que eu deixei de acreditar, palavras-ditado que eram verdadeiramente aproveitáveis, percebi inverdade em uma: o tempo! Dizem que nada melhor pra curar que o tempo. Esperei e confiei em seu poder. Mas o tempo quanto mais passa, mais afasta, o tempo não volta, se perde o tempo, tempo não se acha, o tempo já está. Não confie no tempo, questione o tempo e não corra atrás do tempo; vá a seu favor.
"A INVEJA MATA"
Um ditado muito popular e muito real nos dias atuais. A inveja brota de um coração infeliz, que exala ingratidão por onde passa, aos poucos o coração do invejoso vai se desfalecendo, e ele se vê num terreno solitário, sem vida e sem esperança de dias melhores. É aconselhável que o coração que assim procede, se arrependa e peça perdão a Deus e deseje por um coração novo e puro, assim como Davi pediu a Deus em sua oração: Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10
Já diz o velho ditado que só o amor liberta,então já nasci um pássaro porque não existe "amores" de ouro que me prendam.Viva a liberdade!!!
Nunca deixe para depois o que você pode fazer agora.
Diz o ditado popular que todas as idades têm seus encantos.
Não é difícil concordar, nem duvidar que é preciso que cada um descubra por si só quais são os tais encantos de cada idade.
Mas é certeza que todos temos várias limitações quando ficamos mais velhos.
Hoje observo os bem mais jovens e lembro da minha própria juventude. Sair de casa à meia-noite e voltar depois das seis da manhã já era costume naquele tempo e virar a noite sem dormir, coisa normal.
Vejo com certa inveja a disposição de muitos que estão na casa dos trinta anos, uns praticando esportes radicais e outros correndo maratonas como se fossem passeios.
Lá pelos quarenta ou cinquenta anos os mais ativos ainda fazem longas caminhadas mas sempre alternadas com dias de descanso e noites bem-dormidas.
Depois dos sessenta a maioria procura lazer mais tranquilo e a aposentadoria, ainda que parcial, permite viagens exploratórias para visitar muitos lugares, ver, conhecer e aprender novos costumes.
Até mesmo os mais otimistas que louvam a sabedoria da idade avançada sabem pelas pesquisas sérias, que mais da metade dos idosos começa, a partir dos sessenta anos a padecer de doenças inevitáveis como diabetes, pressão alta e outras, que se não impedem podem dificultar e inibir viagens mais longas, prazerosas, mas que podem ser cansativas.
Nunca deixe para depois o que você pode fazer agora.
Provavelmente você vai se arrepender muito do que deixou de fazer.
Como diz o ditado:
Ninguém inveja o feio.
Ninguém odeia o fraco...
Então, sendo assim, serei o feio e o fraco, para que ninguém me odeie e ninguém me inveje. Assim vencerei em silêncio.
Como diz o ditado:
Deus escreve certo em linhas tostas.
As linhas são como as montanhas, logo ali caminhar... caminhar...
Até chegar ao topo, e descobrir que tudo é possível!
Posso dar mais uma dica?
- Só mais um pouquinho! Cada passo é sucesso! Que faz você jamais desistir.
. O poder sobe na cabeça mas esquecem que um dia este poder acaba. Como diz o ditado “Tudo o que você faz/ Um dia volta pra você” LEI DO RETORNO.
Diz o ditado : "Para o bom entendedor meia palavra basta. " Então eis o que eu digo:
Melhor é mais bem aproveitado é o leite que o bezerro mama;
Pois se deixar a vaca chutar o balde, o leite derrama.
Diz o ditado popular: "querer é poder". Assim é, desde que não nos esqueçamos de que, a nossa firme convicção de propósitos, a nossa determinação e persistência em conseguir os nossos objetivos, através do trabalho incansável, é que nos proporcionarão o sucesso em tudo que fizermos.
Um grande beijo em seu coração!
Perazza.’.