Ditado Tibetano
Tomei uma decisão em minha vida e desta vez é pra sempre. Ja diz o ditado " Errar é humano, persistir no erro é burrice", portanto, eu fui burra, mas hoje tenho a chance de me tornar inteligente.
É normal as pessoas valorizarem aquilo que já se foi , aquilo que já se foi com o velho ditado
" Nunca é tarde de mais ," .
Santa Fé.
Algumas histórias têm várias versões e interpretações.
Diz um velho ditado,que a vida não é fácil e 2.011 foi um ano excepcionalmente difícil para mim que sempre tive uma vida fácil, confortável, prazeirosa e cheia de conquistas, eu diria invejáveis.
Falta de dinheiro, por conta do encerramento de várias atividades comerciais, doença na família, desentendimentos e aborrecimentos com muita gente, me deram conta, da pior forma possível, da condição de humano e dessa nossa vida terrena e imperfeita.
Fui criado no catolicismo e tendo estudado por muitos anos em colégios religiosos, tive o que se pode chamar de overdose de informações e de práticas obrigatórias, como assistir à missa todos os dias.
Talvez por isso e certamente, por falta de humildade eu me afastei da Igreja e o que é pior, de Deus.
Esse é um texto escrito para qualquer pessoa, mas quem me conhece talvez possa me avaliar melhor. Sou tido como justo e bom na maior parte dos meus atos e pela maioria das pessoas que me cercam.
Li e ouvi muito, que o distanciamento de Deus pode levar o indivíduo provações que o levem a acreditar que não estamos aqui por acaso.
Às vezes penso que 2.011 foi um ano em que fui colocado à prova.
Há pessoas que pedem a Deus e outras que o agradecem pela vida e por tudo mais que recebem.
Talvez eu estivesse num estágio onde acreditei mais em mim do que na bondade divina. Como muitos, na hora das dificuldades recorri a Deus. Passei a acompanhar a Amanda à missa e a rezar com ela alguns minutos todos os dias.
Se antes eu nada pedia a Deus, também não o agradecia, e nessa hora difícil, conheci o Salmo 91- Confiança em Deus, e a Oração do Poder, que agora recito todos os dias e que pode mostrar, pela sua leitura, o desespero que eu estava passando.
Em meados de janeiro de 2.011, portanto faz um ano, Amanda me contou que uma amiga nossa, de mais de dez anos, convidou-a para receber uma bênção .
Deixo de entrar em detalhes para não ser extenso. Amanda voltou muito impressionada pelo que ouviu, me contou e eu não a levei a sério. Escutei-a só para não demonstrar minha incredulidade com qualquer tipo assunto sobrenatural.
Entre tantas coisas, essa pessoa teria lhe dito que os todos os nossos problemas iriam terminar como um final dos contos de fadas. Saúde restabelecida e todos os problemas, inclusive financeiros resolvidos.
Disse também, que ela estava vendo o final feliz para todos os problemas de dinheiro e isso se daria quando eu vendesse um imóvel, valioso porém muito difícil de vender, e que já via a Amanda curada e radiosa dirigindo um carro de luxo, um Santa Fé que faria parte do negócio.
Naquela época eu havia recebido uma proposta onde receberia um carro desse modelo. Imediatamente repreendi Amanda e disse que isso era charlatanismo, que provavelmente a nossa amiga teria ouvido algo e contado para essa pessoa.
O tempo passou, Amanda está totalmente curada porque teve os melhores médicos, no melhor hospital e porque certamente ela mereceu e merece cada Graça que recebe. Ela é a melhor pessoa que eu conheci em toda a minha vida!
A única proposta que eu havia tido para a venda do tal imóvel não prosperou.
Com a venda de outros imóveis eu resolvi, graças a Deus, todos os problemas financeiros e a vida tomou seu rumo, o rumo certo e que eu esperava.
Estávamos muito felizes até dia 17 de fevereiro de 2.012, dia que não poderá ser jamais esquecido.
Ontem , vendi o tal imóvel caro, que vai finalmente me livrar do pesadelo de ter convivido, por mais de dez anos, com algumas pessoas que me deixavam doente e amargo.
Como parte de pagamento, por exigência do comprador, recebi um carro Santa Fé, ano 2.012, placas EYZ 3731, com 2.085 quilômetros .
Já o entreguei para Amanda, que ontem mesmo desfilou com ele felicíssima, radiante, linda como ela é, e o mais importante, cheia de saúde ...
Santa Fé!!!
Os feios.
Minhas amigas dizem que eu possuo um gosto peculiar para homens, que o ditado: “Quem ama o feio, bonito lhe parece” foi feito sob medida para mim. Pois é, elas têm razão. Não que eu goste de homens bizarros, sem nenhum atrativo aparente, não! Muito pelo contrário, se vejo algum projeto de “Pitt ou Bandeiras” nas ruas, fico que nem homem mesmo, virando até o pescoço para olhar e se bobear ainda falo “-E lá em casa”. É que eu costumo ver neles o que elas raramente conseguem enxergar: aquele “q” a mais. Aquele cheiro de perfume diferente; o charme de andar; um detalhe de anéis nos dedos anelar e polegar; um relógio (sim, minha paixão por relógios se estende até ao meu lado amoroso); o cabelo; o sorriso; enfim são detalhes mínimos, que quase ninguém nota, mas que para mim, fazem toda a diferença. Isso, claro é quando temos a primeira impressão, a material, o impacto da chegada. A segunda fica por conta do jeito que eles têm. Maneiras de sentar, falar, agir... Aqueles que possuem a sensualidade aflorada são praticamente irresistíveis, o jeito de olhar fulminante, que desmonta qualquer uma. Sempre que sentamos em uma roda, seja para beber ou conversar, meu “gosto peculiar” é alvo dos comentários. E é fato: Acaba, por muitas vezes, aparecendo um na noite que é notado apenas por mim. Somente por mim. Meus melhores e piores amores não possuíam nenhuma beleza física, passavam sempre despercebidos nas ruas, na noite, enfim, em qualquer lugar... Mas eu sabia muito bem o que eu via neles... Aquele “q”... E como já disse: que poucas conseguem notá-lo. E peço que continuem assim, pois o dia em que todas elas descobrirem o que eu tanto consigo ver nesses “patinhos feios” a concorrência vai aumentar.
Com certeza!
Sabe aquele ditado:"Os verdadeiros ficam, e os falsos se vão rapidamente". Pois é... Por favor, não leve ele em vão.
Já ouviu falar naquele ditado o pior cego é o que não quer enxergar ? Pois bem, deveriam ampliar para o surdo, que fingi em não ouvir e o mudo que fala mas não diz nada. Nisso tudo vejo não problemas físicos, talvez da mente, mas sendo direto, vejo o que a perturba é a verdade; Dela se Fecha a mente para não ver; Dela se tapa os ouvidos para não ouvir; Dela se fecha a boca para não pronunciar. Como se fosse resolver tudo em sua vida, pois se não vejo, não ouço e não falo esta tudo perfeito. Agora se você quiser dizer Eu te amo, não diga Bom dia, pois você acaba de dizer que é muda para a vida, e se quiser dizer que não da mais, então diga, pois se não vai continuar cega para a vida, e se estas palavras não te dizem nada é porque você ainda está surda para a vida.
E tem coisas que eu prefiro não ver. Como diz o ditado "O que os olhos não ver, o coração não senti." É verdade, tem coisas que eu prefiro não está presente pra ver. Porque a cada dia pergunto-me... O que ainda estou fazendo aqui? Nesse mundo sujo, de pessoas cheias de falsidades e cheias de maldades.
Vivendo e aprendendo ,como já ouvi esse ditado...
Pois é , vivemos situações ,escutamos palavras , vemos tantas coisas , e tudo isso nos mostra a prestação quem são realmente as pessoas.
Hoje estou tão decepcionada com as atitudes ,palavras e tantas outras coisas...
O que se percebe vez por outra , é que convivemos com as pessoas e que aos poucos elas vão nos mostrando sua real face ou seja ,as MÁSCARAS aos poucos vão caindo , e é ai que pergunto ,Máscaras para que?
Se um dia elas cairão e todos que estão ao seu redor verão na real quem és?
Confiança , respeito , amizade verdadeira ?
Ah, isso nem todos estão dispostos a partilhar , muitos pensam apenas em si mesmo , no que querem , quando querem ...
Paciência ,consiência ,compreensão,tudo isso anda ficando em extinção .
Então ouso dar uma simples dica aos usuários de máscaras : Mostre-se de
cara limpa , seja você mesma , ame , respeite e deixe o quanto antes , de usar aquilo que não te pertence , abandone tudo aquilo que não é teu , mais ou menos dia todos irão ver quem realmente és...
Cuidado nem todos são o que vocês pensam ...
Como diz o ditado: ''Não adianta dar murros em ponta de faca!''. Mas isso não quer dizer que devemos desistir. Não há poder maior que o de Deus e se nossos caminhos foram destinados a se bater em cada esquina, não tem jeito. Uma missão foi nos dada e é nossa obrigação cumpri-la. Porque agora só existe eu e você, você e eu...
Ame-se, cuide-se, pois como diz o ditado 'no futuro colherás o que plantou agora'. Se hoje não te gostas, no amanhã morrerás de desgosto.
DITADO NÃO MUITO POPULAR:
Sentei para almoçar na padoca da esquina, acabara de fazer meu pedido à já cansada garçonete, numa mesa ao lado amigos divertidos conversavam, quando um de seus integrantes bradou em alto e bom som: " Quem ri por ultimo ri melhor" .
Aquilo entrou muito rápido nos meus ouvidos, e mais rápido ainda saiu por todos os poros numa verdade arrepiante, como se alguém sussurrasse em meus ouvidos:
"MARCELO, QUEM RI POR ÚLTIMO PERDE A CHANCE DE SE EMOCIONAR NO FINAL!!"
Como diz aquele ditado “É quando a gente menos espera que as coisas acontecem”, foi exatamente isso que ocorreu. Enquanto eu me via sozinha em um profundo mar de escuridões, você me apareceu estendendo a mão querendo me tirar do mais profundo abismo onde eu permanecia por muito tempo, eu me neguei a sair, afinal, tinha medo que ganhasse sorrisos e acabasse naquela rotina monótona novamente… você insistiu e foi paciente, discordou de todos os meus planos de desistência e fez com que eu me reergue-se outra vez, você me devolveu os sorrisos que já havia sido levados pelo vento e me trouxe a mais linda nuvem de felicidade que o tempo havia escondido, você me salvou da profunda escuridão que me cercava todos os dias e me fez viver o que se passava enquanto eu dormia, e simplesmente do nada você se tornou tudo, tudo aquilo que eu sempre imaginei.. não como eu imaginei, era meio imperfeito, tinha lá suas manias e defeitos, mas só pelo fato de ser o único a ter me feito sorrir, você se tornou um dos melhores motivos para continuar.
"Não gosto de coisas fáceis, pois já dizia o ditado que tudo que vem fácil vai fácil." -imaturo (via p-o-l-i-s-i-p-o)
Tu conhece o ditado brother:
- Quem muito quer nada tem!
Então meu bem, cuidado para não começar a conhecer, pois dúvida é perda de tempo e a indecisão nos faz perde momentos que podiam ser maravilhosos! ;)
Vai vendo!
Da vida nada se leva
É um ditado verdadeiro
O homem perde a saúde
Tentando juntar dinheiro
Eu tinha um grande amigo
Que a vida toda lutou
Só pensava no dinheiro
Até fome ele passou
Até que um belo dia
Seu sonho ele realizou
Agora sou um homem rico
Sorrindo ele falou
Só que do seu dinheiro
Ele não aproveitou
Porque esqueceu de viver
E seu tempo se esgotou
Poesia II
Poesia, nada mais é que um lido ditado sussurrado pela alma...
Ou...
Poesia, nada mais é que a harmonia entre, coração, alma e o poeta...