Ditado Tibetano
Revendo posições.
Sempre fui contra um ditado popular que diz:-Os incomodados que se mudem.
Fui derrotado pela falta de respeito com os meus direitos.
Cedo ou tarde mudarei!
Na fé buscando "ganhos" mantendo a minha esperança, já dizia o ditado "quem espera sempre alcança" ...
Sabendo que a Luz é a sombra do Criador segue o ditado:
Diga com quem tu andas ...e eu perguntarei : - Quem és ?
Sempre ouço as pessoas indagando um certo ditado popular: "me diga com quem tu andas, e eu te direi quem tu eis". Eu porém afirmo que esse ditado não vale absolutamente nada pra mim. Até parece um ditado farisaico, lembro-me quando Jesus comia com pecadores, ia em casa de cobradores de impostos, e os fariseus bocejava diante de tanta Graça. Não é isso que nos torna impuros diante do Eterno, Jesus não sê tornou-se impuro porque Ele comia e bebia com pecadores, pelo contrário na Cruz Ele ainda confirma ao seu Pai: Está Consumado.
O jeito é não esperar nada da vida, mesmo porque, contrariando o ditado, quem espera nunca alcança! Descruza os braços e corre atrás. Dá trabalho, mas também dá um orgulho danado quando a gente chega onde planejou!
O bem contra o mal
Não deixe que um pequeno problema te cause um grande mal. Há um antigo ditado que diz: se a cabeça não pensa, o corpo padece.
Lembre-se que o mal nunca pode vencer o bem, então, se tem algum mal te afligindo, tente realizar algumas coisas boas e o bem prevalecerá em tua vida.
Entre lições – Parte I
É de longa data o ditado “planta hoje, colhe algum dia”, que nas palavras polidas de Robert Louis Stevenson, poeta escocês do século XIX, implica não julgar cada dia pela colheita que você obtém, mas pelas sementes que você planta.
"Planta hoje, colhe algum dia" é imperativo que nos dá a certeza de que devemos plantar exatamente hoje, mas a colheita não sabemos qual dia virá, de modo que falacioso é o pensar que se colhe sem plantar.
Tudo isso é lição que aprendemos somente com a própria vida, e não vai adiantar muito explicar para quem não quer escutar, pois só a vida pode dizer e mostrar aquilo que os ouvidos não são capazes de ouvir e os olhos não querem enxergar.
Lição de vida cabe a cada um apreender ou não, a prova somos nós quem fazemos. Assim, a colheita só pode ser feita se um dia se plantou a semente. E semente só arvora se chover na medida certa. Como a vida: só crescemos quando lutamos e cuidamos para sermos melhores que nós mesmos; seguindo em frente, ainda que algumas lágrimas caiam vez em quando...
Tem um ditado que diz assim:
Que quando Deus fecha uma porta Ele sempre abre uma janela!
Eu discordo!
Se a porta foi aberta por Deus, Ele não tem por que fechar!
Ele conhece nosso coração e sabe das nossas necessidades, se a porta se fechou, certamente não foi Deus que abriu, Ele é bom e quer o melhor para seus filhos! A bênção que Deus dá ninguém toma, ela é sua!
Não se deixe enganar pelo inimigo. Quando Deus abrir as portas na sua vida, corra, passe por ela e não deixe ninguém fechar dizendo que foi Deus, porque quando Deus abre, ninguém fecha!
Aquele ditado: "A vingança é um prato que se come frio".
Aquele ditado: "A vingança é um prato que se come frio". É o resultado da maldade. Uma das melhores vinganças, é você ser feliz e mostrar sua felicidade vivendo a vida de forma boa e simples e aquelas pessoas que desejam a sua infelicidade, percebem que você está vivendo e está melhor do que elas imaginavam, e assim a sua vingança será concluída. Quem deseja teu mal e tua derrota, é destruído ao ver sua capacidade de vencer os obstáculos da vida, de ver o quanto você é inteligente para saborear a vitória da vida. Assim é a vingança que se como frio, é você ser feliz dentro de seu interior, dentro do seu coração, e não fazendo maldades com o outro.
Na vida não podemos ter medo de tentar, e muito menos de arrisca porque como já diz o velho ditado "Quem não arrisca, não petisca". O mundo e exatamente uma incerteza, porque nunca sabemos ao certo o que ir acontecer, nunca mude sua trajetória só porque seu percurso ficou ruim, lembre se o caminho pra vitória nem sempre e o melhor.
Guarujá desse jeito não há quem aguente.
Diz o ditado popular que desgraça pouca é bobagem.
Parece que para o Guarujá a sucessão de más notícias, como era esperado, já deu lugar às péssimas.
A reforma do estádio de futebol consumiu mais de vinte milhões de reais, não viu nenhum jogo e terminou o tempo regulamentar com vários processos na cabeça dos envolvidos.
O avião do candidato a presidência da república Eduardo Campos espatifou-se em Santos, porque não conseguiu aterrizar no aeroporto do Guarujá, aquele que tem mais estória que qualquer novela mexicana ou global.
Tenho visto a Associação Comercial do Guarujá bastante envolvida no processo de privatização do mesmo. Certamente não será um jogo de cartas marcadas. Prá que?
Com inveja do incêndio que destruiu depósitos na cidade vizinha,Guarujá superou-a com um incêndio com direito “nuvem tóxica” que teria feito reduzido a traque qualquer filme apocalíptico. De concreto o que e viu foram cerca de duzentos atendimentos o que deve ter gerado pelo menos a metade de faltas ao serviço com atestados “assinados nos joelhos”.
O Carnaval vem aí, e antes que eu seja tachado de pessimista, gostaria que as autoridades incompetentes ficassem atentas arrastões nas calçadas e na areia e principalmente com a venda de todo tipo de alimentos pelos ambulantes pois o nosso mosquito da dengue sozinho não vai conseguir o primeiro lugar absoluto nas manchetes negativas da TV Tribuna com repetição de todas as afiliadas da Rede Globo do Brasil.
Já tivemos faz algum tempo o escândalo do “mensalinho”, o “cala boca” que garante a sustentabilidade do mandato espúrio de prefeitos. Está em estado vegetativo em alguma gaveta bem lubrificada do Judiciário mas pelo tempão que faz e pela “sede” dos parlamentares, deve estar próximo de novas denúncias, dessa vez sacramentadas pelo instrumento da caguetagem premiada.
Que eu saiba, por aqui não tem petróleo mas vai que comecem as obras do túnel….por aqui tudo é possível, só falta achar petróleo e aí sim! Teremos um escândalo que fará jus ao da Pertrobrás. Ah...já ia esquecendo, bloquearam todos os bens conhecidos da prefeita, do Duíno e do resto da turma.Vichi!!!Segura... que vai ser um pega-prá-capá para ver quem é que vai vai à forra primeiro, para garantir a reposição dos mesmos...
Carta de uma filha para uma mãe:
Há um ditado que diz “há um filho perfeito no mundo, e todas as mães o têm”.
É isso mesmo, é assim que elas nos enxergam. Minha mãe me vê sempre assim, apesar dos meus defeitos estarem tão nítidos para alguns, ela sempre consegue enxergar o que há de melhor em mim.
Por isso peço a Deus que me dê o privilégio de conviver com ela por muitos e muitos anos, não sei se eu e o meu irmão saberíamos viver sem o olhar dela sobre nós. O olhar de quem ama por completo, sem impor condições, sem esperar nada em troca, o amor mais generoso do mundo, que aqui nessa Terra só uma mãe pode dar. Te amo, mãe.
️Parabéns para a minha mãe que é a mais perfeita e melhor do mundo, assim como são todas as mães para nós filhos!
Quem nunca ouviu aquele famoso ditado que diz assim:
Quem não tem pecados que atire a primeira pedra?
Pois é ... é fácil julgar,falar,apontar o dedo quando o problema ou o pecado é do outro né?É fácil criticar,mais ajudar ninguém quer,ninguém quer orar pra tirar o outro do pecado, quer sim,ficar falando mal,fazendo fofocas!
Mas cuidado quando for apedrejar!Porque você pode atirar uma pedra e receber de volta muitas pedras e quem sabe até ser apedrejado(a)
Tamanho não é documento,com diz o ditado,mas inventei algo que ajude a explicar esse ditado:Não importa o tamanho da pessoa por fora,mas sim o que la tem de bom por dentro.