Ditado Tibetano
Como diz o ditado " o dinheiro não traz tudo", logo algumas coisas só o próximo pode lhe trazer, não pode se abraçar e se afagar, pois o calor humano e o afeto não parte de você, então cuidado em sempre por seu próximo em segundo plano, pois amanhã você pode não ser a importância dos multiplanos e dimensões do coração de alguém.
A GOSTO
Como diz o velho ditado, " Gosto não se discute", por isso:
Gosto do seu olhar penetrante, sorisso contagiante, que faço tudo para serem meus; a cor do seu cabelo, mesmo estando liso, caheado ou ondulado.
Gosto da sua intensidade, você não é pela metade, do seu tom de voz e suas expressões que nunca mentem, pois sempre, demonstra o que sente;
Gosto do seu cheiro de flor, das curvas da sua boca, o mel dos seus olhos; e as mãos tão delicadas e macias que me fazem flutuar, ao toca-las,
Gosto até mesmo da sua indecisão: "- não sei", "- talvez", "- sei lá! ", "- pode ser", "- quem sabe!"; sem mencionar sua famosa indagação, "como assim?".
Gosto não se discuti, por isso nunca sofrerei retaliações por dizer que gosto de cada detalhe seu!
De psicologo e louco
Todo mundo tem um pouco
Já bem diz o velho ditado.
O cego é quem não quer ver..
Ao julgar um outro ser..
O tempo te dá o recado.
Já ouviu aquele ditado?
Por mais fina que seja a fatia do bolo ela sempre tem dois lados.
Eleger culpados ou inocentes está além da habilidade humana.
Por que a vida tem a poderosa habilidade de nos colocar a cada momento de um lado.
E por mais duvidoso que possa parecer, o culpado hoje pode ser o mocinho de amanhã.
Há um ditado oriental bem antigo que diz que mesmo as maiores construções um dia saíram do nada, saíram da estaca zero. Tenha em mente: A primeira pedra é onde todas as outras se apoiam. E a partir do momento em que se começa, o resto vem no embalo.
Sobre a mediocridade
Há um ditado que diz "...MAS AS MOSCAS SÃO AS MESMAS " ou será "MUDAM-SE AS MOSCAS..."?
E aí tem aquele ditado que diz. "não faça ao outro aquilo que não queres que façam contigo".
Se seguissem a risca hein?
O mundo seria tão bom.
Você já deve ter lido ou ouvido o seguinte ditado: "O que os olhos não veem o coração não sente."
Político deveria andar, conviver no dia a dia com o povo, para sentir na pele o que o povo sente.
Talvez se fizesse isso, não seria tão ausente,
tão indiferente.
Como diz o ditado:
Ninguém inveja o feio.
Ninguém odeia o fraco...
Então, sendo assim, serei o feio e o fraco, para que ninguém me odeie e ninguém me inveje. Assim vencerei em silêncio.
Como diz o ditado:
Deus escreve certo em linhas tostas.
As linhas são como as montanhas, logo ali caminhar... caminhar...
Até chegar ao topo, e descobrir que tudo é possível!
Posso dar mais uma dica?
- Só mais um pouquinho! Cada passo é sucesso! Que faz você jamais desistir.
Existe um velho ditado que diz: que quem espera sempre alcança! O eu acredito de que quem espera nunca alcança! Pois continuar é preciso.
Olha... Eu acredito Naquele ditado em q diz q a gnt comanda a mente mas não o coração. Qnd eu t conheci eu t via como mais um, mas depois de um tempo esse mais um se tornou "o", o melhor amigo q uma garota poderia ter... Vc com esse seu jeito e seu sorriso me facinaram, vou dizer e n vou negar q seu jeito bobo me deixou caidinha por vc, não era o q eu queria, o q estou fazendo? Droga... Me apaixonei, e jurei q nunca mais deixaria outra pessoa entrar na minha vida e mexer com minha mente, me tirar o sono pq eu já perdi a conta de todas as noites em claro pensando no seu Abraço aconchegante... Pensando no seu jeito de olhar q me tirava o chão. Chorei... Gritei no silêncio do meu quarto o pq do meu coração estar contra mim, tudo o que eu pedi foi um pouco de paz, e ganhei uma indesejada brecha naquela minha cicatriz q havia se curado a muito tempo e q acabara de ser aberta novamente pelo seu jeito doce e amável de conversar comigo. Mas uma noite dessas em claro como já de costume eu tomei uma decisão... Vão entregar meu coração... Vou me jogar aos braços deste anjo q confunde meus sentidos, q além do sono me tira TB o apetite... Vou me entregar a ele. Tive medo de sua reação e foi com razão... Vc o partiu qnd me confessou q n o aceitaria pq vc já cuidava de outra vida... Vc amava um outro alguém, sinceramente eu me joguei num mar de dor e angústia mas eu superei, sim... Em silêncio e com um sorriso no rosto me levantei e nadei para longe deste mar de angústias e desilusões... Confesso q ainda t amo... Mas... Confesso q meu coração cicatrizou está pronto pra t apoiar em todas as suas decisões... Assim como antes continuo sendo sua amiga mais fiel, mas se amar significa t ver com outra pessoa então eu aceito... E com lágrimas nos olhos eu t digo q eu t amei... T amo, e vou ama-lo incondicionalmente...
Ass: sua indesejada💔🤭
"Santo de casa não faz milagre! Ditado antigo, porém, extremamente contemporâneo. Por vezes, deixamos de arriscar, nos doar, fazer acontecer, partir para a guerra, suar a camisa, brigar, lutar, batalhar, colocar-se na linha do tiro... Infelizmente, pelo 'ironicamente', maldito julgamento do 'santo caseiro'!" (Mettran Senna)
Mettran Senna
"A INVEJA MATA"
Um ditado muito popular e muito real nos dias atuais. A inveja brota de um coração infeliz, que exala ingratidão por onde passa, aos poucos o coração do invejoso vai se desfalecendo, e ele se vê num terreno solitário, sem vida e sem esperança de dias melhores. É aconselhável que o coração que assim procede, se arrependa e peça perdão a Deus e deseje por um coração novo e puro, assim como Davi pediu a Deus em sua oração: Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10
Já diz o velho ditado que só o amor liberta,então já nasci um pássaro porque não existe "amores" de ouro que me prendam.Viva a liberdade!!!
Nunca deixe para depois o que você pode fazer agora.
Diz o ditado popular que todas as idades têm seus encantos.
Não é difícil concordar, nem duvidar que é preciso que cada um descubra por si só quais são os tais encantos de cada idade.
Mas é certeza que todos temos várias limitações quando ficamos mais velhos.
Hoje observo os bem mais jovens e lembro da minha própria juventude. Sair de casa à meia-noite e voltar depois das seis da manhã já era costume naquele tempo e virar a noite sem dormir, coisa normal.
Vejo com certa inveja a disposição de muitos que estão na casa dos trinta anos, uns praticando esportes radicais e outros correndo maratonas como se fossem passeios.
Lá pelos quarenta ou cinquenta anos os mais ativos ainda fazem longas caminhadas mas sempre alternadas com dias de descanso e noites bem-dormidas.
Depois dos sessenta a maioria procura lazer mais tranquilo e a aposentadoria, ainda que parcial, permite viagens exploratórias para visitar muitos lugares, ver, conhecer e aprender novos costumes.
Até mesmo os mais otimistas que louvam a sabedoria da idade avançada sabem pelas pesquisas sérias, que mais da metade dos idosos começa, a partir dos sessenta anos a padecer de doenças inevitáveis como diabetes, pressão alta e outras, que se não impedem podem dificultar e inibir viagens mais longas, prazerosas, mas que podem ser cansativas.
Nunca deixe para depois o que você pode fazer agora.
Provavelmente você vai se arrepender muito do que deixou de fazer.