Ditado Tibetano
Diz aquele ditado que "enquanto você vem com a farinha eu já estou com o pão pronto" ou algo assim. Sei não. Melhor, para tristeza menor, fazer de conta que não sabe fazer pão. Quem sabe não precise se envolver com a maldade humana.
Tem um ditado que diz: Dinheiro não trás felicidade, realmente eu sou prova disso: Para ser feliz você não precisa de muito, apenas valorizar, oque você já tem, sabe porque? a verdadeira felicidade esta, nos simples detalhes, cada segundo é um novo momento para ser feliz!!
Diz o ditado: "Morro e não vejo tudo".
Eu digo que só vou morrer depois de ter visto tudo, ou pelo menos, quase tudo.
O MEU PREÇO É...
Diz o ditado popular:
"quem não te conhece que te compre".
Está certo?
Quem não me conhece não me compra,
pois desconhece o meu valor.
Quem me conhece também não me compra,
pois conhece o preço já pago por mim.
Porém, ninguém me conhece mais que ELE e,
mesmo sem eu merecer, me comprou.
...O SEU SANGUE...
Como DEUS tem paciência... Diz o ditado popular: O castigo de Deus vem á cavalo.
Demora um pouco para chegar, mas chega. Por que se ele quiser chegará tão rápido, na velocidade da LUZ ou bem mais rápido.
A grama do vizinho é sempre mais verdinha - não diz o ditado? - mas não nos ocupemos demais com isso, deixando a nossa própria grama murchar.
Antes tarde do que nunca." Esse ditado comprova a que ilusão o ser humano se submete. No âmbito espiritual, o atraso pode ser fatal. A entrega programada para o amanhã pode não ocorrer. E a tarde do ditado, pode tornar-se sinônimo do nunca, descrito na mesma linha.
Hoje é o dia da salvação! Entregue-se a Cristo, antes agora do que nunca.
Lá na costa oeste
Eles têm um ditado
Se você não está bebendo
Você não está no jogo
Mas você tem a música, tem a música dentro de você
Não tem?
Não tem aquele ditado: O céu é o limite?... O meu já é assim: O universo é infinito, não há limites; então bora sonhar, viver nossos sonhos.
Olha tem um ditado que diz, que ninguém inveja pobre, mas já vi muitos pobres causando dores de cabeça nos ricos.
"ao contrário do que diz o ditado, não são os incomodados que devem se mudar, mas sim, eles que devem promover a mudança."
Não tenha inveja de quem é o primeiro, segundo, ou último...
Pois, como diz o ditado, nem sempre o primeiro é aquele que se dar bem.
Quem conta um conto, aumenta um ponto. Esse ditado é velho, sábio e não sabemos autoria, mas de cunho popular e certeiro.
Veja bem quantas pessoas podem ser prejudicadas porque alguém ouviu de outras, um algo qualquer e passou o fato para a frente. Foram acrescentadas então, mais umas palavrinhas e assim sucessivamente. Tantas vezes quantas o fato for relatado. Assim ele crescerá e a história é completamente distorcida, nada tem mais de verdadeira. Puxa, que línguas maldosas, ignorantes, sem nada mais a fazer do que ficar tentando aumentar pontos em fatos ou inventá-los para aparecer perante o outro! São pessoas infelizes, sem noção, mal amadas e com línguas sujas de trapos podres.
"Diz este velho ditado popular que;o verdadeiro cego,não é aquele que não enxerga, por consequência de uma deficiência visual..e sim, aquele que tem uma ótima visão! más insiste em não querer enxergar"
Existe um ditado que diz a seguinte frase: A gente vale o que tem. Meditando nessas palavras, percebo a veracidade e autenticidade proferida nelas. Muitos valorizam as pessoas pelos status que possuem. Até virtualmente é assim, as pessoas não buscam qualidade, mas superficialidade e beneficiamento naquilo que imagina um dia lhe agradar. Esquecem de dar valor nas coisas simples, atenção para quem realmente retribue e depois sofrem por não suportarem a solidão que ele proprio criou.
Você será dono daquilo que DEUS lhe confiou, não tente se apropriar mais do que lhe é o suficiente, pois se fosse para ter...DEUS já teria lhe dado....Não pense porque se apropriou de algo não merecido que já é um vencedor. Não esqueça que o que vem do céu é alicerçado e solidificado, mas o que vem do impróprio, uma hora é desfeito e lhe é tirado.
H.A.A
Boa Tarde!!!!!
Concordo com o ditado de que ninguém é dono da verdade, mas discordo quando o ditado na boca do mentiroso diz que cada um tem a sua verdade, mentiroso não tem verdade, tem apenas a veracidade da mentira que sai de sua boca!
A sabedoria é, em primeiro lugar, uma palavra interior, escrita no coração. Diz o ditado popular: “Nem tudo que reluz é ouro”. A civilização de consumo cultiva e cultua as aparências, fazendo as pessoas acreditarem que o valor das coisas está no seu aspecto externo. Quando esta mentalidade se aplica às pessoas, podem surgir os piores enganos, porque ter belo aspecto ou estar bem vestido não é sinônimo de bondade ou credibilidade. Não basta ser inteligente e culto. É preciso ver os meios que se usam e os fins que se buscam, para distinguir a verdadeira da falsa sabedoria. Colocar a inteligência a serviço do mal não é sabedoria. Quase sempre, êxitos rápidos que custam muito pouco esforço são armadilhas para futuras desgraças. Para ser duradouro, tudo o que se conquista exige sacrifícios e perseverança. O que se adquire por preço irrisório dura pouco tempo.