Ditado popular sobre conselhos
"Quem procura acha". Um ditado que perde sentido quando se está com outro alguém e a procura se torna solitária.
A mentira tem perna curta
Já dizia o velho ditado
E mesmo com as pernas pequenas
Ela corre depressa para todo o lado.
Escuta-se aqui, conta-se ali
E em pouco tempo muitos já estão sabendo
Escuta-se ali, conta-se lá
E assim a dita cuja se espalha por todo lugar.
Bom é não ter que se preocupar com aluguel ou contas.
Como o ditado diz; Dinheiro não traz felicidade, mas compra a liberdade de viver a vida da maneira que você quiser.
"A pressa é a inimiga da perfeição"
Esse ditado serve tanto para a vida, Quanto para relacionamentos e amizades.
VÁLVULA DE ESCAPE.
Esse ditado expressa “um meio de escapar de uma situação intranquila”. Termo originário da mecânica em que a válvula de escape é um mecanismo que abre para saída do fluido. Quando a pressão interna é muito grande de forma semelhante, precisamos de um mecanismo para desbordar.
Começar com uma boa leitura, artesanato, consertar objetos, tocar um instrumento, enfim, escolha o que for mais conveniente.
Depois de tudo isso, vale ressaltar que uma boa caminhada pode ser sua "válvula de escape". Já experimentou?
Ao contrário do que o ditado diz, para o cristão a esperança não é a última que morre, a nossa esperança morreu primeiro, mas ao terceiro dia ressuscitou e vive eternamente.
Há um ditado: o céu sempre deixará um caminho para você, enquanto eu quiser caminhar, haverá um caminho para eu pisar!
(Fang Yuan)
Cansei d escutar que o boi não berra pelo bezerro, e sim pela vaca .nao entendia muito o ditado ate passar por ele em gênero e grau.o pai as vezes pode ser o mais presente agradavel,carinhoso,dar d tudo ao filho. Experimenta largar dele...
Aquele próprio que vivia criticando os outros pais inadimplentes se torna o próprio pai relapso .quem vivia criticando que uma criança não vivia com uma pensão de 500 reais .hoje da 300 e acha que faz muito.ai eu me pergunto pai. Porque sua opinião mudou tão rápido ? Seus conceitos sobre a qualidade de vida do seu filho diminuíram-se. filho parou de precisar de roupas novas, brinquedos novos ? Ou ate um telefone novo ? Parou de comer do bom e do melhor ??? No caso dos meus filhos não.eles continuam a ter coisas novas ,continuam a se alimentar como se fossem ricos,a se vestir bem de roupas novinhas.pelo simples fato de que eles continuam a ter mãe.
By:Ariana barbosa